Ir ao conteúdo

Solução para repetidores e acces point

jeffersonvt

Posts recomendados

Postado

Pessoal e o seguinte estou instalando um modem com roteador tp-link mais 2 repetidores tp-link o problema e o seguinte preciso colocar mais um repetidor em outro local mais funcionando pelo cabo, gostaria de saber como deveria proceder. modem e roteador com ip 198.168.1.1 com wds desativado repetidor 1 com ip 192.168.1.2 puxando gateway 192.168.1.1 repetidor 2 com ip 192.168.1.3 puxando gateway 192.168.1.2 o terceiro repetidor tentei colocar como access point no cabo mais deu incompatibilidade com os outros repetidores pois quando mudava de local ele perdia conexão com a internet. todos ja estão com o mesmo SSID no mesmo CANAL e a MESMA SENHA com a MESMA ENCRIPTAÇÃO.

• Membro VIP
Postado

Não ficou claro de como está configurado a rede.

Posso adiantar que a repetição usando wireless não é recomendada, pois pelo texto, existe repetição de um AP já repetido. Neste caso a velocidade cai para 25% da velocidade do menor cliente. (Se um cliente 11b se configurar, a rede wireless toda funciona a míseros 1 Mbit, considerando que ele estaria conectado a 11 Mbits)

Postado

Certo se a repetição não e recomendada como faço para unificar a rede no mesmo ssid e na mesma senha de forma em que ande na casa sem cair a conexão, pois eu tenho 1 modem com roteador tp-link e 2 access point tp-link TL-WA801ND e cada peça tem uma antena de 9 dbi que na verdade não vi muita diferença.

• Membro VIP
Postado

Se a intenção de único SSID era para ter o roaming, infelizmente você está fazendo isto errado. Ter um único SSID provavelmente mais atrapalha do que ajuda.

Um exemplo de como o assunto é velho.

Provavelmente você vai precisar de soluções que tenham suporte a IAPP -802.11f, bem como 802.11k e 802.11r.

Postado

a intenção e so para a pessoa não precisar reconectar o ssid e nem cair a conexão na troca de aps.

e uma solução barata de preferência ja com as peças que tenho em mãos.

• Membro VIP
Postado

Como disse a proposta solicitada não é possível com os produtos propostos.

Eles não oferecem o suporte necessário para que aja comunicação necessária para o roaming.

A melhor solução para o caso é conectar os roteadores por cabos e criar redes distintas (SSID e canal) e podendo manter a senha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!