Ir ao conteúdo

Sapphire, XFX e Gigabyte

Vítor Tozzi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Não sei se estou postando minha dúvida no tópico certo. A princípio ia postar no setor de Micro para jogos, mas lá só tem tópicos do tipo "Config até R$ XXXX,XX" que não é o meu caso. Estou montando um pc novo e já tenho a maioria das peças, resta basicamente a VGA, a qual estou muito interessado na HD 7870. Se estiver no lugar errado, apenas peço ao moderador que me indique o lugar correto da postagem e desculpa-me pelo equívoco.

Agora estou decidindo entre fabricantes, sendo as opções Sapphire, XFX e Gigabyte. Lí MUITOS relatos de pessoas com problemas nos chips 7870 da AMD, que a princípio seria um problema só com as Placas da Sapphire que mais tarde foi detectado com placas de outros fabricantes também. Lí casos também que a atualização do driver solucionou o problema, porém outros ainda tem muita dor de cabeça com RMA. Pessoas até com compras recentes tendo problemas, o que seria um problemão pois a Sapphire por exemplo já publicou que lotes a partir de tal número já foram corrigidos e mesmo assim alguns usuários estão tendo os mesmos problemas com placas fabricadas neste lote corrigido.

Observações que coletei até agora

Sapphire:

Pós: Bom preço, dois coolers e resfriamento bom

Contras: Relatos de problemas Black Screen e RMA complicado

XFX:

Pós: Preço bom, bonito design, RMA eficaz

Contras: Relatos de Black Screen, cooler com defeito, apenas um cooler

Gigabyte

Pós: Ótimo resfriamento, três cooler, poucos relatos de problemas

Contras: Preço elevado, não gostei muito do design*

*Design seria fator estético, tendo peso menor na decisão.

Não estou pedindo 'Pessoal me ajudem a decidir' mas sim se tiver algum relato desses três modelos seja bom ou ruim por favor, pois meu medo de pegar um 7870 está quase me fazendo ir atrás de um GTX 660 OC =|

Postado

Qualquer equipamento eletrônico independente de ser VGA ou não estará sujeito a apresentar defeito. Isso é algo inevitável.

Se você der uma pesquisada também vai ver que as placas da Nvidia(660,650,660 ti...) tem tantos problemas quanto as da AMD. Aqui no fórum você pode constatar vários relatos.

Então se for pra comprar a VGA, compre aquela que atender ao seu perfil. Pois existem vários tipos de VGA's no mercado umas voltadas para overclock e outra voltadas para usuários comum.

Dentre as que você citou eu iria na Gigabyte caso ela fosse o modelo WindForce, pois ela tem um melhor sistema de refrigeração do que as outras citadas por você.

Abraço

Postado
Qualquer equipamento eletrônico independente de ser VGA ou não estará sujeito a apresentar defeito. Isso é algo inevitável.

Se você der uma pesquisada também vai ver que as placas da Nvidia(660,650,660 ti...) tem tantos problemas quanto as da AMD. Aqui no fórum você pode constatar vários relatos.

Então se for pra comprar a VGA, compre aquela que atender ao seu perfil. Pois existem vários tipos de VGA's no mercado umas voltadas para overclock e outra voltadas para usuários comum.

Dentre as que você citou eu iria na Gigabyte caso ela fosse o modelo WindForce, pois ela tem um melhor sistema de refrigeração do que as outras citadas por você.

Abraço

Pois é, gosto bastante da AMD, tenho uma 4850 guerreira aqui. A da Gigabyte é a WindForce mesmo, que vem com esse sistema de ventilação que só vejo elogios e overclock de fábrica. Estou levemente inclinado para ela. Parece que tem um centro de RMA da Gigabyte aqui no Brasil, ponto que ajudaria caso fosse preciso. Vou acompanhar este tópico enquanto me decido, caso alguém tenha mais a acrescentar. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!