Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre marcas de midia DVD, Smartbuy

Posts recomendados

Postado

Tenho procurado muito aqui na minha cidade midias de DVD da marca Sony, verbatim, Ridata e Ritek mas não encontro nenhuma delas e se eu for comprar pela internet vou ter q pagar frete caro sem falar nos dias q a mercadoria leva para chegar até mim

aqui na minha cidade só achei Smartbuy (prós: não conheço contras: velocidade minima de gravação 8x, não grava em 4x, 8x é uma velocidade segura para evitar qualquer erro de gravação no DVD?, não vem com box e sim um saquinho de papel) mas quero saber de alguém q tem alto conhecimento das midias Smartbuy, elas são boas e tem boa durabilidade? as outras midias que encontrei aqui são: FOX e MAXPRINT e ELGIN

Postado

Já tinha sugerido no outro post. Vá de Smart Buy (MID Prodisc). Provavelmente essa mídia deverá gravar em 4x também.

E evite Elgin; eu não confio mais nessa mídia.

[]'s

LNW

Postado

O problema da Smartbuy é q ela não vem com caixa box e sim com saquinho de papel e todas as Smartbuy q usei, pelo menos de CD-R gravação no minimo é 8x e não sei se 8x é uma velocidade segura para gravar DVD e evitar erros

qual a vantagem de ser um disco Prodisc? o q esse fabricante tem de bom? pois ele não é o mesmo fabricante das Sony e Verbatim

Postado

Gamer,

O problema da Smartbuy é q ela não vem com caixa box e sim com saquinho de papel

Simples: compre um box separadamente para cada mídia e jogue o saquinho de papel no lixo (ou doe para um amiguinho).

e todas as Smartbuy q usei, pelo menos de CD-R gravação no minimo é 8x e não sei se 8x é uma velocidade segura para gravar DVD e evitar erros

CD-R é uma coisa, DVD-R é outra.. provavelmente a velocidade mínima de 4x para gravação do DVD-R estará disponível. Todos os meus DVD-R's gravam em 4x. Você estará bem servido com essa velocidade, não tenha medo.

qual a vantagem de ser um disco Prodisc? o q esse fabricante tem de bom? pois ele não é o mesmo fabricante das Sony e Verbatim

Essa mídia (Smart Buy by Prodisc) é muito bem avaliada internet afora, assim como a Verbatim.

Estou com um tubo de DVD-R's da Sony que agora traz o MID RITEKF1 (ou seja, quem fabricou foi a Ritek, e não a Sony). É uma boa mídia também.

[]'s

LNW

Postado

1 o uso da caxinha de plastico box ou slim, protege o disco dos efeitos ambientais como a umidade q é prejudicial a midia? costumo guardar as minhas midias em suas caixa originais e amarradas dentro de uma sacola plastica para ficar tudo junto e não perder e essa sacola está dentro de uma estante em uma sala ventilada o dia todo

2 É diferente velocidade de gravação CD-R e DVD-R? você ja usou Smartbuy DVD-R e sabe me dizer se ela grava em 4x? pois todas as minhas CD-R Smartbuy o minimo é 8x

3 o q me faz imaginar q a Smartbuy by Prodisc tem qualidade e será uma midia duravel? o q tem de especial para ter uma boa qualidade se é uma midia tão barata? Verbatim eu sei q tem qualidade mas Smartbuy pode ser marketing até porque vi pessoas dizendo q essa midia Smartbuy fica descascando e difícil de ler depois de 2 anos

Postado
1 o uso da caxinha de plastico box ou slim, protege o disco dos efeitos ambientais como a umidade q é prejudicial a midia? costumo guardar as minhas midias em suas caixa originais e amarradas dentro de uma sacola plastica para ficar tudo junto e não perder e essa sacola está dentro de uma estante em uma sala ventilada o dia todo

Faz bem, muito bem. A caixinha também protege a mídia contra arranhões.

você ja usou Smartbuy DVD-R e sabe me dizer se ela grava em 4x?

A minha gravou. (DVD-R).

pois todas as minhas CD-R Smartbuy o minimo é 8x

Mesma coisa aqui. Os meus CD-R's gravam na velocidade mínima de 8x.

3 o q me faz imaginar q a Smartbuy by Prodisc tem qualidade e será uma midia duravel? o q tem de especial para ter uma boa qualidade se é uma midia tão barata?

Aqui no Rio o preço das duas (Smart Buy/Verbatim) é praticamente o mesmo.

Verbatim eu sei q tem qualidade mas Smartbuy pode ser marketing até porque vi pessoas dizendo q essa midia Smartbuy fica descascando e difícil de ler depois de 2 anos

Alguma exceção sempre pode acontecer. Já tive mídia (CD-R) da Sony que descascou também.

[]'s

LNW

Postado

Gamer1987

Não vá em conversa de vendedor.

Tem muitos desses discos que são vendidos avulsos e em pinos por um preço baixo.

Procure por DVDs em caixinha de acrílico com referências a qualidade como acontece com os Sony.

Postado

Como eu disse, aqui eu procurei sony e verbatim e não achei nenhuma das duas e se eu for comprar na internet vou pagar um preço alto de frete sem falar os dias para a encomenda chegar até mim

as unicas opções q encontrei aqui foram: Smartbuy, FOX e ELGIN

a questão é saber qual dessas é melhor

o q me faz imaginar q a Smartbuy by Prodisc tem qualidade e será uma midia duravel? o q tem de especial para ter uma boa qualidade se é uma midia tão barata? Verbatim eu sei q tem qualidade mas Smartbuy pode ser marketing até porque vi pessoas dizendo q essa midia Smartbuy fica descascando e difícil de ler depois de 2 anos

Postado

A Smartbuy faz parte dessas marcas menos conhecidas?

aqui eu procurei sony e verbatim e não achei nenhuma das duas e se eu for comprar na internet vou pagar um preço alto de frete sem falar os dias para a encomenda chegar até mim

o q me faz imaginar q a Smartbuy by Prodisc tem qualidade e será uma midia duravel? o q tem de especial para ter uma boa qualidade se é uma midia tão barata? Verbatim eu sei q tem qualidade mas Smartbuy pode ser marketing até porque vi pessoas dizendo q essa midia Smartbuy fica descascando e difícil de ler depois de 2 anos

Postado
A Smartbuy faz parte dessas marcas menos conhecidas?

aqui eu procurei sony e verbatim e não achei nenhuma das duas e se eu for comprar na internet vou pagar um preço alto de frete sem falar os dias para a encomenda chegar até mim

Você deve se orientar não apenas pelo nome que vem no disco mas também na embalagem.

Já chegou a pensar que Verbatim pode não ser Verbatin ou que Elgin pode não ser Elgin principalmente esses baratos vendidos em pinos ?

Desconfie dos Sony quando vendidos em pinos ou em capinhas de papel.

Isso deve ser indústria chinesa fabricando em massa e rotulando como quer seus produtos sem conhecimento dessas marcas de qualidade.

E não confie até naqueles que vêm em caixinha de acrílico, com folheto mas que não trazem referências a qualidade.

.

Postado

Eu comprei uma Philips mas já acabou na loja e na caixinha de acrilico com embalagem dizendo q foi fabricada em cingapura e o codigo dela era CMC Magnetics

com a relação a Smartbuy, o q é publico leigo? isso quer dizer q essa midia não tem qualidade?

o q a Prodisc e a Smartbuy tem q torna uma midia confiavel e duravel?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!