Ir ao conteúdo

Erro ao iniciar!! (BIOS)

tetra

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu notebook infoway 7415 começou a apresentar a seguinte mensagem ao iniciar "System configuration Data write error" e pra iniciar é necessário precionar F1, e o windows inicia!! Acontece que tentei formatar e reinstalar o windows, porém, no processo de instalação, no momento que o PC reinicia, ele acaba caindo nessa mensagem e quando eu aberto F1 ele não dá sequencia na instalação, ele simplesmente recomeça a carregar os arquivos da instalação novamente!! Atualização de bios resolveria? como eu faço isso se o PC nao inicia e esta sem Windows? Desde já agradeço!!!

Postado

tetra

Acontece que tentei formatar e reinstalar o windows' date=' porém, no processo de instalação, no momento que o PC reinicia, ele acaba caindo nessa mensagem e quando eu aberto F1 ele não dá sequencia na instalação, ele simplesmente recomeça a carregar os arquivos da instalação novamente!![/quote']

Entre no Setup e configure seu HD pra ser o segundo na ordem de boot.

50ao.jpg

Há casos,em que essa mudança deve ser feita manualmente,quando por exemplo,não há no Setup a opção de por o HD pra ser o segundo no boot.

Postado
tetra

Entre no Setup e configure seu HD pra ser o segundo na ordem de boot.

50ao.jpg

Há casos,em que essa mudança deve ser feita manualmente,quando por exemplo,não há no Setup a opção de por o HD pra ser o segundo no boot.

Mas ele já esta em segundo!!

Postado

Certo,vamos lá...

A primeira etapa na instalação do Windows,copia os arquivos que estão na mídia de instalação (CD/DVD/pendrive/etc) para o HD.Depois que tudo é copiado pro HD a máquina é reiniciada,e a mídia de instalação já pode ser removida.

A mídia pode ser removida,porque tudo o que foi copiado pro HD,tem a capacidade de se auto-executar,e portanto dar continuidade a instalação.Assim,só é necessário que o HD seja iniciado,e a instalação continuará.

Precisa dizer mais alguma coisa ?? O que você configura no Setup pra que o HD seja iniciado de qualquer forma...a ordem de boot.Coloque-o como primeiro já que ele não está iniciando automaticamente e pronto,até porque o padrão é esse mesmo.

1st. ➔ Seu HD

2nd. ➔ Seu Drive

Postado
Certo,vamos lá...

A primeira etapa na instalação do Windows,copia os arquivos que estão na mídia de instalação (CD/DVD/pendrive/etc) para o HD.Depois que tudo é copiado pro HD a máquina é reiniciada,e a mídia de instalação já pode ser removida.

A mídia pode ser removida,porque tudo o que foi copiado pro HD,tem a capacidade de se auto-executar,e portanto dar continuidade a instalação.Assim,só é necessário que o HD seja iniciado,e a instalação continuará.

Precisa dizer mais alguma coisa ?? O que você configura no Setup pra que o HD seja iniciado de qualquer forma...a ordem de boot.Coloque-o como primeiro já que ele não está iniciando automaticamente e pronto,até porque o padrão é esse mesmo.

1st. ➔ Seu HD

2nd. ➔ Seu Drive

Ok, resolvi isso, instalei o windows com o HD em outro PC.

Agora, e a mensagem "System configuration Data write error" somente atualizando bios será?

Postado

tetra

Agora' date=' e a mensagem "System configuration Data write error" somente atualizando bios será?[/quote']

"System configuration Data write error", é + ou - como "erro ao gravar dados de configuração do sistema",não sei se exatamente nessa ordem. :D

Pois bem,a primeira coisa que me vem a mente,é que esse pode ser um erro relacionado a bateria(CMOS),que pode estar fraca e por isso não consegue "segurar" as configurações do Setup.Pra saber se é isso de fato,configure a data e a hora pelo Setup mesmo ou pelo Windows,observe se a hora se mantém normal,ou se depois de algum tempinho começa a atrasar.Se a hora começar a atrasar,então é a bateria que já deu o que tinha que dar,troque-a e seja feliz.

remove-top-cover-21.jpg

Você ainda pode entrar no Setup,e procurar por uma opção que menciona a tecla "F1" ,e que em muitos casos é algo como "Wait for 'F1' if error".Acredito que com essa opção habilitada,você tenha que pressionar o F1 nos casos em que mensagens de erro forem exibidas,e portanto eu deixaria essa opção como disabled (desabilitado).No entanto,isso seria somente dar as costas pro problema,pois se essa mensagem de erro aparece,então é porque alguma coisa está errada.

Postado
tetra

"System configuration Data write error", é + ou - como "erro ao gravar dados de configuração do sistema",não sei se exatamente nessa ordem. :D

Pois bem,a primeira coisa que me vem a mente,é que esse pode ser um erro relacionado a bateria(CMOS),que pode estar fraca e por isso não consegue "segurar" as configurações do Setup.Pra saber se é isso de fato,configure a data e a hora pelo Setup mesmo ou pelo Windows,observe se a hora se mantém normal,ou se depois de algum tempinho começa a atrasar.Se a hora começar a atrasar,então é a bateria que já deu o que tinha que dar,troque-a e seja feliz.

remove-top-cover-21.jpg

Você ainda pode entrar no Setup,e procurar por uma opção que menciona a tecla "F1" ,e que em muitos casos é algo como "Wait for 'F1' if error".Acredito que com essa opção habilitada,você tenha que pressionar o F1 nos casos em que mensagens de erro forem exibidas,e portanto eu deixaria essa opção como disabled (desabilitado).No entanto,isso seria somente dar as costas pro problema,pois se essa mensagem de erro aparece,então é porque alguma coisa está errada.

Não achei a opção pra desabilitar a mensagem na bios da placa mãe, vou trocar a pilha agora!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!