Ir ao conteúdo

Problema na placa mÃe foxconn g31mxp series

raffaelm

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com uma placa mÃe foxconn g31mxp series aqui na empresa a qual estÁ com o seguinte problema, quando ligo ela aparece a tela preta da bios, se eu clico em "del" ela entra nas configuraÇÕes da bios normal, porÉm quando eu saio ela nÃo da boot nenhum dispositivo nem no pendrive para que eu possa atualizar a bios, simplesmente fica reiniciando, se eu clico em "esc" para escolher o boot ela nÃo aparece nada, sÓ fica reiniciando.

Postado

Bom amigo,pelo que entendi você não está conseguindo configurar seu pendrive pra ser o primeiro na ordem de boot,é isso ??

Se for,é preciso que procure no Setup,pela opção correspondente a ardem de boot,algo como "Boot Device Priority" ou similar.Essa opção é responsável por iniciar o dispositivo escolhido,depois que o POST termina seus testes.Esse dispositivo pode ser um HD,pendrive,drive(leitor/gravador de CD/DVD/etc),e você deve conseguir vê-lo listado,pra poder configurá-lo como primeiro no boot.Caso não consiga encontra-lo em meio as possibilidades de boot,informe que depois eu volto com mais alguma coisa.

Postado
Bom amigo,pelo que entendi você não está conseguindo configurar seu pendrive pra ser o primeiro na ordem de boot,é isso ??

Se for,é preciso que procure no Setup,pela opção correspondente a ardem de boot,algo como "Boot Device Priority" ou similar.Essa opção é responsável por iniciar o dispositivo escolhido,depois que o POST termina seus testes.Esse dispositivo pode ser um HD,pendrive,drive(leitor/gravador de CD/DVD/etc),e você deve conseguir vê-lo listado,pra poder configurá-lo como primeiro no boot.Caso não consiga encontra-lo em meio as possibilidades de boot,informe que depois eu volto com mais alguma coisa.

Assim, eu até consigo configurar para achar o pendrive, mas ela aparece aquela tela preta inicial com as informações da bios, memória, processador, etc, e quando é pra ir pra dar boot ela já reinicia, e assim fica...

Postado

OK,más você chega a colocar lá o pendrive como o primeiro na ordem de boot ??

Selecioná-lo como primeiro no boot,não é a mesma coisa que selecioná-lo como o primeiro "Hard Disk Drives" como você pode ver na imagem abaixo.

bios-ami-2.gif

Veja que a configuração acima,tem o drive de CDROM como o primeiro na ordem de boot,e abaixo em "Hard Disk Drives",a possibilidade de escolher a ordem dos dispositivos de armazenamento,que no seu caso deve ter listado pelo menos o pendrive (já que sua intenção é só atualizar a BIOS).

Caso seu Setup tenha a opção "Legacy Floppy" ativada por padrão,talvez seja necessário desativá-la,pois em muitos casos ela causa um conflito com dispositivos USB (seu pendrive no caso).

• 1 ano depois...
Postado

olá, o meu problema é o seguinte tenho uma foxconn g31mxp-k, meu problema é que a placa mãe liga tudo certinho dar o bip pisca a luz do teclado  mais ai depois para tudo e fica tela com a logomarca da login e dai não sai já fiz de tudo já rosetei a  bios já liguei a placa fora do gabinete só com a memoria e cabo vga e nada gostaria de de encontrar uma solução alguém me ajuda??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!