Ir ao conteúdo

No Break desligando ajuda!

Angelskin

Posts recomendados

Postado

comprei um no break > http://www.kalunga.com.br/prod/no-break-ups-compact-600va-4t-115v-mono-fax-grafite-ts-shara/446690

mais não entendo bem sobre quanto ele segura... deixei 12 horas ligado separadamente na tomada sem ligar nada nele. Quando acordei fui usar ele e depois de um tempo ele apitou e desligou U.U

será q ele nao suporta minha configuração? meu amigo tem 2 pcs mais potentes q o meu e ainda liga os 2 ao mesmo no break sendo q o no break dele ao invés de 600va é de 800va porém da mesma marca.... to usando essa configuração http://img35.imageshack.us/img35/4585/6avj.jpg

será q tenho q mudar algo? minha fonte é extream ranger 550w reais. e minha placa de video é uma gforce 550 ti 192 bits. Ligado ao no Break está Modem, Monitor 21.5 led e a fonte do pc ( toda cpu ). Será q o no break não suporta? ja troquei meu estabilizador por esse motivo desligava quando eu jogava, se nao jogar a placa de video nao fica em tanto uso e nao puxa bastante energia e o pc fica bem frio e nada de desligar o estabilizador.

• Membro VIP
Postado

Essas fontes, como a sua, tem eficiência baixa, pobre, por volta dos 72% coisa assim..

Desse modo ela pede até mesmo pico de 550 Watts / 0,72 = 763 Watts que somados a demanda do monitor que fica por volta dos 40 Watts, totaliza 800 Watts..

Um no-break de 600 VA desses dai que mostrastes, pelo seu catálogo, vá olhar, tem um fp (fator de potência) de 0,65 e portanto sua potência oferecida em Watts fica por volta de 600 VA x 0,65 = 390 Watts..

Veja ai direto do catálogo desse seu no-break:

No-breakTSSharaCompact_zps91835fe6.jpg~original

Como você quer alimentar uma carga que potencialmente pode demandar 800 Watts com um no-break que só consegue ofertar coisa de 390 Watts??? Nem a metade do que necessita????

Admira que ele só desligue, normalmente deveria apitar, ranger, aquecer pacas, gritar e quem sabe pegar fogo....

Postado
Será q o no break não suporta? ja troquei meu estabilizador por esse motivo desligava quando eu jogava, se nao jogar a placa de video nao fica em tanto uso e nao puxa bastante energia e o pc fica bem frio e nada de desligar o estabilizador.

Você esta ligando um estabilizador no no-break? Porque essa parte ficou bastante confusa...

• Membro VIP
Postado
Na verdade ligo só o CPU no ( no break ) intão caso eu compre um no break de 800va sera q ele segura de boa?

Só ligas a CPU no no-break!!!!

Quando falta energia a CPU fica ligada, segurada pelo no-break, e seu monitor desliga, é isso??? De que raios adianta usar no-break então?????

Não sei qual parte você não entendeu..

A demanda de pico dai vai alcançar coisa de 750 na 800 Watts.

Se o no-break a comprar tiver fp=0,5 (a maioria é isso dai)

Vais ter de comprar um de 1500 a 1600 VA's

Postado
Só ligas a CPU no no-break!!!!

Quando falta energia a CPU fica ligada, segurada pelo no-break, e seu monitor desliga, é isso??? De que raios adianta usar no-break então?????

Não sei qual parte você não entendeu..

A demanda de pico dai vai alcançar coisa de 750 na 800 Watts.

Se o no-break a comprar tiver fp=0,5 (a maioria é isso dai)

Vais ter de comprar um de 1500 a 1600 VA's

vixi veio fui ao shopping e comprei no break APC de 1200 va ta crregando aqui vou deixar carregando e ver se ele segura a onda sera q rola só pro cpu? to pensando em comprar uma fonte corsair porque meu pc ta reiniciando constante jogando e eu uso uma fonte q todo mundo diz ser ruim e dizem q ela não suporta minha configuração... você indica alguma fonte boa?

• Membro VIP
Postado

Amigo.. Dimensionamento na física começa analisando-se as cargas..

Comprastes um no-break sem essa análise, uma fonte ruim sem essa análise, outro no-break que mesmo contrário às indicações, sem esse cuidado..

Você acha que vou lhe dar indicação de uma fonte decente sem sequer saber o carregamento, a carga a tocar???? Ou seja, a sua config!!!

Você pode dar uma de burro, eu não.. Até porque já senti como é a coisa por ai..

Independentemente das recomendações que lhe forem dadas, vais lá e compra o que lhe der na telha...

Boas compras...

Postado
Amigo.. Dimensionamento na física começa analisando-se as cargas..

Comprastes um no-break sem essa análise, uma fonte ruim sem essa análise, outro no-break que mesmo contrário às indicações, sem esse cuidado..

Você acha que vou lhe dar indicação de uma fonte decente sem sequer saber o carregamento, a carga a tocar???? Ou seja, a sua config!!!

Você pode dar uma de burro, eu não.. Até porque já senti como é a coisa por ai..

Independentemente das recomendações que lhe forem dadas, vais lá e compra o que lhe der na telha...

Boas compras...

verdade vou comprar uma corsair mesmo e ver no q da ja procurei muito nao acho nada util :(

Postado
verdade vou comprar uma corsair mesmo e ver no q da ja procurei muito nao acho nada util :(

Corsair tem PFC ativo, não use com nobreak não senoidal como é o caso desse seu APC. Além disso, se você comprou o nobreak porque o estabilizador desligava, você simplesmente não precisa de nobreak. Não era por falta de energia elétrica que o estabilizador desligava.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!