Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fabio.ale

Faculdade De Games

Recommended Posts

Noticia tirada do site IG JOVEM.

http://igjovem.ig.com.br/materias/186501-1...8/186588_1.html

Faculdade de video game

Por Renata Cardoso

Os video-games cada vez mais estão se superando no quesito tecnologia e consumo entre jovens. O problema é que, no Brasil, faltam profissionais e recursos para o desenvolvimento de programas inovadores nacionais. O jeito é comprar os importados, que são febre entre a galera, apesar do preço.

Pensando no amplo mercado dessa área, faculdades como a Anhembi Morumbi de São Paulo, criaram um curso para profissionais que queiram desenvolver games, nos seus mais variados formatos - jogos de estratégia, ação, aventura, esporte e RPG - para a aplicação em projetos de entretenimento, cultura, arte, experimentação, educação e treinamento corporativo para diversas plataformas, incluindo web e dispositivos móveis.

O curso de design e planejamento de games tem a duração de quatro anos e a proposta de preparar o aluno para atuar com projetos de jogos. Para isso, a faculdade Anhembi oferece para o estudante o contato com todos os passos necessários para se criar um game, da pesquisa ao projeto, incluindo também a produção. Durante o curso, a universidade também oferece toda a infra-estrutura de programas gráficos, de animação, ferramentas de áudio, e de programação necessárias.

Para quem curte a ideia, mas quer o curso no currículo em menos tempo, o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem - oferece um curso técnico nessa área. Tanto para o técnico quanto para o curso de graduação é exigido a formação escolar do ensino médio. Para quem ficou interessado, ou mesmo curioso, é só acessar:

http://www.senac.com.br/

http://www.anhembi.br/

Link direto:

infoid=187&sid=44'>curso design de games anhembi-morumbi

O curso estará disponível em 2005. Será um curso muito disputado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Unisinos aqui do RS também está abrindo vagas para 3 cursos muito interessantes:

* Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital

* Desenvolvimento de Software

* Segurança da Tecnologia da Informação

Os cursos duram 3 anos...

Muito legal essa iniciativa, embora eu não ache o mercado de jogos muito promissor no Brasil (sabe como é, vivemos a base de camelôs...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal toshin. não sabia que a UNISINOS tinha isso vou dar uma olhada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por toshin@11 jun 2004, 08:52

Muito legal essa iniciativa, embora eu não ache o mercado de jogos muito promissor no Brasil (sabe como é, vivemos a base de camelôs...).

Concordo, mas o curso (pelo menos aqui na anhembi-morumbi) o cabra aprende a mexer com softs 3D pesados, alem de programação e outras coisas...

Necessáriamente ele pode se virar de outra maneira.

Apesar que o bacana mesmo deve ser conseguir trampar numa produtora tipo EA, SIERRA.....affe, deve ser muito louco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×