Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema ligar 2 leds em chave liga desliga (iniciando eletronica basica)


felipesalomao

Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando a aprender eletronica por conta própria, já sei o funcionamento do relé, sendo alimentação, comum nf e na e chave liga desliga com 3 pinos (sendo um morto)

para aprender, fiz um esquema bem simples para com alimentação 12v.

obs: meu led tem 4 penas (1 positivo e as outras pernas vermelho, azul e verde -)

Está entrando poisitivo direto até a perna positiva do led, o negativo vai para o meio dos 3 pinos do da chave 2 posições, também vai para um resistor de 1k e então negativo vermelho do led, a continuidade (3º pino) também vai para um resistor e então para o - verde, está funcionando quase corretamente, quando a chave ta virada em desligado apenas o diodo vermelho acende, porém quando está ligado acende o vermelho e o verde ao mesmo tempo, ai que está o problema, alguem sabe como solucionar isso ? Segue esquema que fiz para tentar demonstrar a ligação

esquema.png

Espero que tenham entendido qual minha dúvida, por favor tente postar algo mais simples possível pois terei que fazer o mesmo em dezena de chaves..

Espero aprender muito aqui no forum e quem sabe um dia também compartilhar o conhecimento adquirido..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...