Ir ao conteúdo

Som trava aleatoriamente

Visitante

Posts recomendados

Postado

Utilizo uma TV Philips 32 e um cabo HDMI de 2 ou 3 metros qualidade qualquer(aqueles de 25 reais),e as vezes o som começa a dar travadas,ele fica mudo por 1 segundo e depois volta,acontece a cada 10 segundos até 1 minuto de intervalo,sempre mantendo o mesmo tempo a cada travada,e faz 1 ano que o problema começou,antes era raro,ocorria uma vez por semana,e depois era todo dia,e só desaparecia quando reiniciava o pc.

Assim depois de um tempo outro problema surgiu,começou a ter um ruído de fundo junto ao som,como o som do vento,era bem perceptível quando o volume estava baixo.

Um tempo atrás testando o que poderia ser,percebi que se diminuisse os "Khz",não sei o nome correto,de 192KHz para 48KHz os intervalos entre travadas diminuiam,mas não evitava o problema,mas pelo menos o ruído sumiu,em 96Khz ainda existia.

Nas configurações no menu da TV,desativei a opção "surround" e o problema passou a acontecer com menor frequência.

Acho que é algo relativo ao driver,uma vez erroneamente instalei o catalyst 12.X para windows 8 e ficou maluco,a cada 2 segundos travava o audio,e quando percebi instalei o do windows 7 de novo e ficou como estava antes(isto já faz tempo,não há mais rastros do driver do win8).

Enfim,quero saber como resolver,porque hoje ele voltou e não está mais sumindo.

Faz 18 meses que uso a televisão no pc e por 7 meses funcionou sem problemas,nunca foi abusado do volume e os altos falantes estão como sempre foram,uso o HDMI na placa de vídeo,tentei trocar de porta e cabo(que funciona em outra tv e notebook),não fez diferença,o audio funciona normalmente no modo AV,canal etc.

Config:

Iceage IA500HP80 500Watts

HD 7850 Sapphire 2GB

Dg41RQ intel

Q8400 2.66GHz

4gb ddr2 667MHz

Samsung HDD322J 320Gb.

Link TV http://www.philips.com.br/c/televisao/tv-digital-81-cm-32-polegada-full-hd-1.080p-32pfl3605d_78/prd/;jsessionid=2505F0624AD35CC18DC3E9149AF5826E.app121-drp2

Postado
1- O som da tv é normal quando não está ligada no pc ?

2- Pelo que eu entendi, o som do pc quando ligado em outra tv pelo HDMI, é normal, correto ?

Eu testei muito para tentar ter certeza,mas parece que é isso mesmo!Eu lembrava que nas duas entradas HDMI davam o problema,mas agora que coloquei na lateral em 2 dias e não aconteceu,não coloquei na antiga para ver se o problema volta,e nem quero tentar,das tantas vezes que tentei solucionar acabei esquecendo dos resultados.

Mas ainda há um problema,quando eu uso o som no formato de 192KHz ou 96Khz ainda há um ruído de fundo,e fica quase imperceptivel em 44 ou 48Khz,e não tinha este problema quando comecei a usar a TV,em 48KHz o som parece ter mais qualidade do que em 192.

Postado

Joaquin,

ruídos, em geral, não são problemas de fácil solução. No entanto, você pode tentar rearranjar os cabos, ligar a tv e o micro na mesma tomada, ou o contrário, remover estabilizadores de tensão, usar entradas, ou saídas, diferentes, etc.

Postado
Joaquin,

ruídos, em geral, não são problemas de fácil solução. No entanto, você pode tentar rearranjar os cabos, ligar a tv e o micro na mesma tomada, ou o contrário, remover estabilizadores de tensão, usar entradas, ou saídas, diferentes, etc.

Então vou ficar por aqui mesmo,trocar saida do HDMI parece que resolveu o problema,se o ruído fosse de fácil solução eu tentaria,mas já é o suficiente,obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!