Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Aero do Windows 7


Samuka32

Posts recomendados

Olá pessoal,

A dias estou tendo problemas como meu aero do windows 7 ultimate. Toda vez que desligo o meu PC e ligo ele no outro dia ou algumas horas depois, o aero não funciona e aparece a seguinte mensagem ==>(o windows 7 foi alterado para a versão basic devido a algum programa que está em execução.). Já tentei de tudo, já fui em serviços e reiniciei (sendo que, o aero volta mas quando desligo o PC e ligo novamente, ele é desabilitado novamente e fica na versão básica), fui em resolver problemas na resolução de problemas com o aero, o problema identificado é o seguinte: "gerenciado de sessão de janelas da área de trabalho DESABILITADO." mando corrigir automaticamente, o windows corrigi, mas quando desligo e ligo novamente acontece o mesmo problema.

Já atualizei a minha placa de vídeo Nvidia geforce 210 de 1G, já instalei todas as atualizações do windows, da placa mãe e do chipset e até agora nada de o problema solucionar. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? quero muito utilizar o aero sem ter que ficar habilitando ele manualmente. :wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows 7 foi alterado para a versão basic devido a algum programa que está em execução.)

Pelo que você disse eu acredito que você esteja rodando algum programa (antigo) que não é compatível com aero e para que esse programa posso rodar com o Windows ele automaticamente desabilita o aero para rodar esse problema.

Sendo que você habilita o aero manualmente e sempre que desliga o problema volta acredito que o programa que não é compatível com aero esteja configurado para iniciar automaticamente com o Windows.

Para descobrir qual é o programa você pode fazer o seguinte:

No campo de busca do menu iniciar digite: msconfig + ENTER

Vai na guia Inicialização de Programas e clique no botão Desativar tudo.

Ai reinicie seu computador e veja se o aero fica habilitado, se ficar habilitado algum programa é culpado dele não funcionar.

Abre novamente o msconfig, guia: Inicialização de Programas e vai habilitando os programas aos poucos sempre reiniciando o Windows para ver se o aero volta a falhar e quando ele falhar vai ser o último programa que você habilitou que causou a falha.

Ai quando tiver identificado o programa você pode ou desinstalar esse programa ou então ver no site do fabricante se tem uma versão mais atual dele que funciona com aero.

Se isso não funcionar talvez o problema seja a sua placa de vídeo que é bem fraquinha, ai basta comprar uma mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo!!

Aconteceu uma coisa inusitada. Quando estava habilitando os programas,apareceu um duplicação do meu antivírus, sendo que em uma mostrava o caminho de instalação e a outra não. Sendo assim, continuei a habilitar os programas e reiniciando o pc. Depois que habilitei o antivírus pela segunda vez, todos os outros programas, automaticamente, foram habilitados e o aero parou de ser desabilitado automaticamente. Sua dica realmente funcionou, porém de uma maneira estranha.. eu ainda não descobri qual programa estava causando este problema no aero, mas o método funcionou..Não é problema com minha placa, pois ela é recente e não é das mais fraquinhas. não é uma coisa que se possa dizer: "nossa que placa!" mas até o presente momento tem me atendido perfeitamente. Eu achava que era devido a uma atualização que fiz nela, mas vi que não tinha "nada a ver"!

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...