Ir ao conteúdo

IP de rede 3G

brunolacerda56

Posts recomendados

Postado

Ola meus amigos.

Estou com um grande problema que nao consigo de forma nenhuma identificar, o que ocorre é o seguinte:

possuo um redirecionamento que vai para um DVR, e no local a internet que chega é via modem 3G. o sistema fica 24hr ligado e funciona muito bem porém em determinado tempo ele muda o ip dai quando esse ip muda as vezes eles para de redirecionar as vezes continua redirecionando. Eu percebi a seguinte coisa: quando ele muda o IP alguns IPs nao fazem o redirecionamento, eu nao sei porque.. dai eu nao consigo acessar meu sistema ate que o ip mude novamente. eu uso o dlinkddns para fazer o DNS, então eu observo lá que o ip mudou e quando ele pega uma determinada sequencia de ip la ele nao faz redirecionamento mais nem na bala. dai quando ele muda o ip de novo para uma outra sequencia dai ja funciona. eu sinceramente nao consigo entender porque alguns ip redireciona outro não. verifiquei com a vivo nao é possivel fixar o IP. então peço ajuda para que eu mude esse ip sem ter que desligar o equipamento ou ter que esperar a boa vontade da vivo (pois nao fica ninguem lá é no meio do mato).

eu configurei o roteador com o dlinkddns para funcionar o dns por isso que ainda consigo acessar lá de vez em quando. quando a vivo resolve me dar um IP que redireciona..

por favor me ajudem, alguem tem uma ideia?:confused::confused::confused:

• 2 semanas depois...
Postado
MInha sugestão seria ir testando esses serviços de DNS. Ou pode ser também problema no DVR. Isso é para acessar câmeras remotamente?

sim é para acesso remoto! creio que nao seja o DVR e sim roteamento da operadora.

Postado

Para ter certeza que é na operadora, eu colocaria um pc no meio do mato com um servidor comum e testaria diversos servidors DNS. Eu não tenho estes equipamentos e ja precisei testar por pouco tempo estes serviços para não perdemos conexão quando o IP muda, tipo o NO IP.

Você testou este dvr numa conexão internet diferente tipo Velox, Net etc?

Postado

então nao fiz teste com outra operadora porque la é meio impossivel chegar com essa conexaão.. creio que pra testar se é operadora vou ter que tirar o dvr de la e testar em outro lugar..

porém ele funciona o acesso remoto, so nao fuciona quando ele pega um tipo de ip lá.. nao sei por que!!!

Postado

MInha proposta era essa mesma, testar o DVR em outro lugar, com uma conexão tipo Velox, Net e outros (que não seja 3G) por alguns dias para ter certeza que não é o DVR. E eu testaria também uma servidor FTP ou WEB (levaria um notebook) lá (onde ta o dvr hj) com a conexão 3g, usando esses serviços de Free Dynamic DNS como NO IP para ter certeza que é a empresa 3G.

Lá onde está o DVR você disse que fez um redirecionamento. Você tem um roteador lá? Se sim, o DVR tem ip fixo no router? Ou mesmo que os equipamentos desliguem, ao iniciar o DVR sempre pega o mesmo IP do router?

São sugestões e perguntas, meu caro, para tentar lhe ajudar saber onde ocorre o problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!