Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de pc em curto


HELIO1961

Posts recomendados

Aqui no Rio, já comprei uma fonte genérica para o meu PC antigo, por cerca de R$ 45,00.

Pergunto se vale a pena consertar essas fontes.

Só o trabalho que dá, não vale a pena.

A menos que você queira aprender sobre o assunto.

Teste também os diodos que possuem dissipador.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HELIO1961,

Teste os transistores no dissipador, pode ter algum em curto, faça a medição fora da placa!

Abraço

Ola eu testei no circuito,estão ok

abraços

Aqui no Rio, já comprei uma fonte genérica para o meu PC antigo, por cerca de R$ 45,00.

Pergunto se vale a pena consertar essas fontes.

Só o trabalho que dá, não vale a pena.

A menos que você queira aprender sobre o assunto.

Teste também os diodos que possuem dissipador.

MOR_AL

ola, eu quero aprender tambem,tenho varias sucatas de fontes,ja testei os diodos de saida do secundario so que foi na placa

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helio, seria bom você testar todos os transistores e diodos no dissipador fora da placa, pois pode dar medições erradas (o circuito interfere), para ter certeza meça sempre fora da placa. Faça o teste dos transistores com um multímetro analógico, é mais preciso! Teste a ponte de diodo fora também, pode ter algum aberto. Procure por resistências abertas ou alteradas. Teste todo o primário da fonte, pois deve ter algum componente aberto!

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hélio, verifique se ela não tem varistores em paralelo com os capacitores de filtro do primário, se tiver, um deles deve estar em curto...

ola, boa tarde,ja testei toda parte do primario encontrei um dos trasistores chaveadores em curto o c5353 e substitui pelos de uma carcaça de fonte encontrei o D206 mas quando liguei o a lampada em serie a mesma acendeu fraca e apagou mas nao saio tensão nos diodos do secundario

estou estudando o que ocorreu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...