Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicar com o portão eletrônico


rgabi

Posts recomendados

Sou novo na área, mas gostaria de saber uma forma prática de criar o seguinte:

gostaria de abrir um portão eletrônico através de um PC, eu clico num botão do meu programa e o portão abre e depois fecha.

Pensei em bluetooth não sei se é o mais fácil, mas Se o PC estiver dentro de casa, via bluetooth alcançaria o sinal dentro da caixa do motor do Portão ? (eu imagino que não alcançaria).

Mas poderiam me dar uma luz baseado nessa situação ?

:)

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

Via Denteazul (Bluetooth) é sim possível, mas seu alcance não passa dos 10m, seria mais recomendável via módulos de rádiofrequência seguros, onde um zé mané qualqué não poderá abrir ou fechar seu portão. Já para acionar pelo seu computador, acho mais prático usar um módulo I/O com portas RJ45 ou mesmo Wi-fi e ligar na sua rede lhe possibilitando ativar e desativar de qualquer computador seja lá onde ele esteja.

Um exemplo é este aqui:

%7B4636E273-BC2C-40FC-88B3-07D6F668A513%7D_MA-1000.png

Link:"http://www.comm5.com.br/MA-1000--M%C3%93DULO-I-O-VIA-REDE-16X8"

Este aí tem oito saídas e 16 entradas, o que acho ser muito para o teu caso, visto que precisas de apenas duas saídas, uma para abrir e outra para fechar.

No setor de domótica deve haver mais opções para o que procuras. Tenta um contato com a Comm5 que é bem falada e seus funcionários participam de alguns fóruns conhecidos, pois eles podem ter mais opções mais básicas e talvez alguma com wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...