Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Velocidade de transferência muito rÁpida

Recommended Posts

Visitante

Boa tarde amigos!!

Estou com um pendrive multi-laser original (creio que é pois comprei nas lojas americanas) que está apresentando o seguinte problema: a velocidade de transferência ultrapassa os 30mbps. Na embalagem diz que é USB 2.0, mas ele realmente copia a tais velocidades e aquece muito, sei que se trata de algum defeito, mas minha dúvida é se o mesmo pode ser na minha placa-mãe, pois em duas semanas perdi dois pendrives novos (o estranho é que os antigos sempre funcionam bem); e sempre que algum pendrive para de funcionar é em outro computador (ou aparece dispositivo não reconhecido, ou erro de entrada e saída, ou simplesmente o dispositivo não pode ser acessado);existe alguma forma de medir a tensão que está saindo das entradas usb da minha placa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Multilaser é uma marca muito ruim para se ter a sorte de achar um falsificado (casos de problemas com essa marca é RMA direto, se olhar nesse fórum todos os casos dessa marca a pessoa resolveu mandando o pendrive para eles) então não se preocupe com falsificação, americanas nunca ouvi falar de vender coisa falsificada.

Usa um desktop na porta dianteira? se for isso pode ser o bracket de ligação com defeito (essas saídas frontais são complicadas), mau contato da porta ou do pendrive, priorize a conexão de seus pendrives na porta traseira, para eles aquecerem na mão a ponto de incomodar pode ser isso, a porta com problema ou com a pinagem invertida, placas mãe muito antigas (7, 8 anos de vida) podem apresentar alguma instabilidade, mas é mais difícil de acontecer.

Se for um notebook, troque de porta, pode ser que a porta aonde aconteceu isso está próxima de queimar, a tensão que a porta usb usa é 5V e a tensão é 500mA, programas de medição no micro podem informar isso como o aida

se faz questão de medir a tensão da porta tem um método mais prático:

https://docs.google.com/document/d/1_ERYqq3dTFFZAbLlYzVtc0fGq1DrzE5oVXo5UCul6cI/edit

google tem muito material pra isso, se faz questão só pesquisar (medir tensão porta usb)

att

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    4
    Visitante

Não adianta, tive que trocar o pendrive. Medi a tensão conforme o tópico e está com 5.17v, o que eu não acredito que danifique o pendrive

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está confundindo as coisas , 30mbps são 3.75MB/s , o que é uma velocidade muito lenta de transferencia , do nivel daqueles kingstons data traveler 101.

Pra ter uma base o maximo que um pendrive faz em USB 2.0 é na faixa de 35MB/s.

Quanto a esquentar , se forem transferencias grandes , e dependendo do modelo do pendrive , deve esquentar mesmo , agora não sei o quanto quente é seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
    Acho que você está confundindo as coisas , 30mbps são 3.75MB/s , o que é uma velocidade muito lenta de transferencia , do nivel daqueles kingstons data traveler 101.

Pra ter uma base o maximo que um pendrive faz em USB 2.0 é na faixa de 35MB/s.

Quanto a esquentar , se forem transferencias grandes , e dependendo do modelo do pendrive , deve esquentar mesmo , agora não sei o quanto quente é seguro.

então ash, pendrive esquenta a ponto de perceber nos dedos sem se queimar e falar brincando: "eitha, tá quente essa joça!!!", mas se aquece a ponto de incomodar na mão como por exemplo encostar o dedo na parte de cobre do cooler do processador, ou pendrive, ou porta ou os dois estão com problema sério.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais