Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1900


Posts recomendados

Boa tarde galera... então to meio desatualizado com o mercado de peças mas estou precisando de uma configuração com um bom custo beneficio para jogos

E eu ja possuo monitor .. o valor pode chegar até R$ 1900

Por favor me recomendem produtos com uma boa qualidade ... nada de fontes ou placas de video que não compensam o investimento ... grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que ninguém me indicou nada .. eu procurei por mim mesmo uma configuração

E gostaria de saber se realmente é boa e vale a pena .. qualquer tipo de opinião sera bem vinda

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P Rev 5.0 AM3+ Box (190R$)

AMD Bulldozer FX-6300 (360 R$)

Memória Corsair 4096 MB (2x4) (260 R$)

AMD Radeon HD 7850 ou GTX 660 (uma das duas por volta de 650R$)

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s ( 240 R$)

Fonte Corsair 430W CX430 80 Plus Bronze (240 R$)

Bom acho que é isso .. se estou cometendo algum erro sobre pegar algo e não ser compatível me avisem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que ninguém me indicou nada .. eu procurei por mim mesmo uma configuração

E gostaria de saber se realmente é boa e vale a pena .. qualquer tipo de opinião sera bem vinda

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P Rev 5.0 AM3+ Box (190R$)

AMD Bulldozer FX-6300 (360 R$)

Memória Corsair 4096 MB (2x4) (260 R$)

AMD Radeon HD 7850 ou GTX 660 (uma das duas por volta de 650R$)

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s ( 240 R$)

Fonte Corsair 430W CX430 80 Plus Bronze (240 R$)

Bom acho que é isso .. se estou cometendo algum erro sobre pegar algo e não ser compatível me avisem

Eu acho que a configuração está boa, só é preciso dar uma pesquisada para ver se essa placa mãe aceita esse processador de boa, ou se é preciso fazer update da bios para que funcione tudo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete com bom custo beneficio, eu recomendo um destes 2 abaixo:

Gabinete Cougar Archon http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5386/gabinete-cougar-archon-385mm500001-black-box R$ 141,21

ou

Gabinete Cooler Master Elite 430http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:534/gabinete-cooler-master-elite-430-rc-430-kkn1-box R$ 165,09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema. Os HDs sata são retrocompatíveis, ou seja, se o seu HD é Sata III e a placa mãe é Sata II, vai funcionar. Se o HD é Sata I e a placa mãe é Sata III, vai funcionar também.

No caso de HDs mecânicos não há muito problema nesse aspecto, visto que embora o HD seja Sata III, na verdade ele não atinge 1/3 da velocidade máxima permitida pela plataforma.

Só nos SSDs é que poderia rolar um gargalo caso você utilizasse SSDs e placas mãe com que trabalhassem com taxas máximas de transferência diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem em SSD há problemas. Basta pesquisar reviews. A taxa média de um SSD SATAIII não ultrapassa 250Mb/s (o que é taxa a beça, aliás!)...

Olá Claudio

Vi alguns reviews sobre SSDs SATA III que possuiam altas taxas de leitura e escrita, algo entre 500 e 550 mb/s. Pensei que a velocidade máxima de transferência, se tratando de um SSD Sata III, fosse algo próximo desses valores, e não metade deles. Seria porque a tal taxa de transferência requer leitura e escrita ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
taxa média

Quando você usa cotidianamente o SSD ele não vai conseguir usar a taxa máxima sempre,justamente porque são centenas de solicitações feitas ao 'disco' por segundo, e o sistema de prioridades usado (AHCI) acaba limitando o uso máximo de banda de transferência do disco. Um disco SataII suporta estourando 170Mb/s em regime contínuo. Estes reviews usam dados padronizados, lineares, ao contrário do uso real. Assim, o ganho de um SSD sempre será expressivo em relação ao um disco convencional.

CLARO que em CNTP o SSD SataIII vá dar seus 500 Mb/s, mas para uso regular ainda há obstáculos técnicos (windows) para se chegar a um máximo prático de uso equiparável ao da bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...