Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro simples


alanvsp

Posts recomendados

Boa tarde.

Novamente recorro a esse forum, pois tenho um problema ao criar 1 macro que exclua todo conteudo que não me interessa.

Estou disponibilizando os 2 arquivos para downloads (a planilha corrigida, e a planilha na forma original).

http://www.sendspace.com/file/dmbyo6

A planilha CORRIGIDA está da forma que quero que fique apos a macro ser executada.

A planilha SEM CORREÇÂO contem linhas em branco, e linhas que são descartaveis para mim.

Quero que após a macro ser rodada na planilha SEM CORREÇÂO ela fique exatamente igual a planilha CORRIGIDA.

Agradeço a todo que se disponibilizarem a me ajudar !

Obs: Nen todas as planilhas são iguais a essa planilha não corrigida, isso varia dia a dia, as linhas em branco e as linhas desnecessárias mudam de lugar a cada arquivo gerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se não fosse mudar toda hora, seria legal marcar as posições e fazer uma simples "arrumação" com os dados que se quer.

Como você falou que o arquivo muda cada vez que é gerado, pensei numa solução bem simples.

Desculpe eu botar em passo a passo:

1- Selecionar tudo;

2- Usar o "filtro" em dados;

3- filtrar a coluna que mais tem linhas em branco e marcar em "vazias"; (fazendo isso já deixa a planilha muito mais compacta).

Uma dica que você já deve conhecer é, depois de colocar a guia desenvolvedor no excel (não sei se o seu já está com ela), colocar em gravar macro e ir fazendo os passos acima. Quando acabar você clica em "stop" e o código foi todo montado.

Daí, com um pouco de paciência, você delimita o espaço onde vai ficar o filtro, as colunas que você excluiu e etc. Quando acabar é só botar um botão de controle de formulário e vincullar a macro a ele.

Dessa forma você cria um template que arruma a extração com um clique.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...