Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alanvsp

Macro simples

Recommended Posts

Boa tarde.

Novamente recorro a esse forum, pois tenho um problema ao criar 1 macro que exclua todo conteudo que não me interessa.

Estou disponibilizando os 2 arquivos para downloads (a planilha corrigida, e a planilha na forma original).

http://www.sendspace.com/file/dmbyo6

A planilha CORRIGIDA está da forma que quero que fique apos a macro ser executada.

A planilha SEM CORREÇÂO contem linhas em branco, e linhas que são descartaveis para mim.

Quero que após a macro ser rodada na planilha SEM CORREÇÂO ela fique exatamente igual a planilha CORRIGIDA.

Agradeço a todo que se disponibilizarem a me ajudar !

Obs: Nen todas as planilhas são iguais a essa planilha não corrigida, isso varia dia a dia, as linhas em branco e as linhas desnecessárias mudam de lugar a cada arquivo gerado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se não fosse mudar toda hora, seria legal marcar as posições e fazer uma simples "arrumação" com os dados que se quer.

Como você falou que o arquivo muda cada vez que é gerado, pensei numa solução bem simples.

Desculpe eu botar em passo a passo:

1- Selecionar tudo;

2- Usar o "filtro" em dados;

3- filtrar a coluna que mais tem linhas em branco e marcar em "vazias"; (fazendo isso já deixa a planilha muito mais compacta).

Uma dica que você já deve conhecer é, depois de colocar a guia desenvolvedor no excel (não sei se o seu já está com ela), colocar em gravar macro e ir fazendo os passos acima. Quando acabar você clica em "stop" e o código foi todo montado.

Daí, com um pouco de paciência, você delimita o espaço onde vai ficar o filtro, as colunas que você excluiu e etc. Quando acabar é só botar um botão de controle de formulário e vincullar a macro a ele.

Dessa forma você cria um template que arruma a extração com um clique.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais