Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito integrado TD1583


julio_adr

Posts recomendados

Olá!

Tenho visto que você compra componentes no ebay.

Vem tudo certinho? Não tem nenhum problema não?

Estou precisando de uns resistores de precisão e não estou achando em lójas brasileiras. Faz um tempo que eu tinha achado pacotes com 1000 peças e 56 valores diferentes, indo de 1 Ohms a 10 Mega, a 1% de precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho visto que você compra componentes no ebay.

Vem tudo certinho? Não tem nenhum problema não?

Estou precisando de uns resistores de precisão e não estou achando em lójas brasileiras. Faz um tempo que eu tinha achado pacotes com 1000 peças e 56 valores diferentes, indo de 1 Ohms a 10 Mega, a 1% de precisão.

Sim. Já comprei muitos componentes no Ebay. Mas tenho uma regra:

1 - Valor máximo perto de US$ 80,00.

2 - Comprar, preferencialmente de vendedores que possuam loja virtual. Eles se preocupam, e muito, com a reputação. Aqui no Brasil o material pode levar de 1 a três meses para chegar, mas quase sempre chegam. Já informei a um dos vendedores que o material não chegou, depois de três meses e que provavelmente foi perdido aqui no Brasil. Mesmo que meu prazo para reclamar no Ebay já tenha sido esgotado, eles me enviaram novamente o material.

Deixei de receber apenas uma vez. Fiz a reclamação no Ebay e meu dinheiro foi devolvido. O vendedor sumiu do Ebay. Acho que deve ter sido expulso.

3 - Procure comprar de diversos vendedores. Se um deles não enviar ou se for perdido no caminho, a perda é menor, porque quem te envia é o vendedor. Então, você recebe uma correspondência de cada um deles.

4 - Tem que ter um cartão de crédito internacional. E tem que ser registrado no PayPall. É o meio preferido pelo Ebay e pelos vendedores. Até hoje eu não tive problemas com eles e são bem conceituados no mundo. Apesar disso, mantenho um valor/limite relativamente baixo na conta do cartão.

5 - Só tome cuidado porque a maioria dos componentes vêm da Ásia. Então, se sua aplicação necessita que o componente trabalhe no limite de suas especificações, você deve preferir as lojas mais tradicionais, que vendem o material original. A contrapartida é que você paga, e muito, por essa qualidade.

6 - Comece comprando algo em torno de uns US$ 3.00 de um fabricante para você pegar os detalhes da compra. Depois, já com mais conhecimento, vá aumentando sua compra.

Bom. Que eu me lembre é isso aí.

Boas compras.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...