Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor laboratório virtual de eletrônica?


bornieque

Posts recomendados

Parece que estou brincando, mas minha colocação é séria.

Será que o melhor é:

1 - O que for o mais usado pelos usuários como pessoa física?

2 - O que for o mais usado nas empresas?

3 - O que nos identificamos melhor?

4 - O que possui maiores possibilidades em eletrônica analógica?

5 - O que possui maiores possibilidades em eletrônica digital?

6 - O que podemos pagar?

7 - O que podemos usar?

8 - O que é free?

9 - O que os outros dizem ser o melhor?

10 - ?

Por favor, procure ser mais específico.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a pergunta ficou muito vaga, pois estou iniciando eletrônica no curso de ciencia da computação.

Preciso para eletrônica analógica, usados por pessoa física, de preferência free ou versão para estudante, se tiver em português melhor ainda.

Grato.

Olá!

Então agora tenho uma resposta para você.

Uso o Simetrix já há alguns anos.

Ele é free até uma grande quantidade de componentes no circuito a ser simulado. Até hoje só cheguei ao limite duas vezes.

Mesmo assim pude dividir o circuito em duas partes e ele funcionou.

É extremamente simples de se usar, apesar de possuir todas as funções de que precisei. E olhe que já "brinco com eletrônica" há, provavelmente, mais anos de sua vida.

Tive a oportunidade de comparar a rapidez da simulação com um aplicativo profissional famoso. O Simetrix deixou este outro software "no chinelo".

Apesar de ser fácil e simples de se colocar o circuito e simular, possui um tutorial muito bom, que te ensina de modo progressivo.

Ele pode também simular circuitos digitais como fontes chaveadas, mas é necessário conhecer um pouco de especificação de componentes magnéticos, como ocorre em qualquer simulador.

A biblioteca de circuitos não é muito grande, se comparada com outros aplicativos profissionais, mas você pode acessar o endereço do fabricante do componente e baixar o código spice do modelo.

Em tempo: Satisfaz totalmente os itens 3, 6, 7 e 8, e parcialmente o item 9.

Bons projetos.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...