Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo Tomazoni

[Resolvido] Como pesquisar texto em 3 colunas diferentes ?

Recommended Posts

Boa tarde a todos !

É a primeira vez que entro neste fórum e já estou adorando, parabéns.

Recentemente, após 10 anos sem trabalhar com Excel, voltei a utilizar esta ferramenta e estou apanhando muito.

Tenho a seguinte dúvida:

Coluna A tem 1300 linhas, com as Razões sociais de vários clientes, muitas delas repetidas.

Coluna B tem 50 linhas, com as Razões sociais de todos os clientes (sem repetir)

Coluna C tem 50 linhas, com o nome fantasia de todos os clientes (sem repetir)

Eu preciso colocar uma formula na coluna D (que também tem 1300 linhas) que faça a seguinte busca:

Se A = (algum item da coluna B) , mostrar o item da mesma linha da coluna C, na coluna D.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcelo

Seja bem vindo ao fórum!

Fica mais fácil para você obter ajuda, se você postar um exemplo da tua planilha, com dados fictícios, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Disponibilize o link aqui no fórum.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Patropi !

Obrigado pela atenção, acabei descobrindo como fazer, utilizando o PROCV, mas , mais uma vez agradeço a atenção e com certeza estarei frequentando este Fórum diariamente.

Sds

Marcelo Tomazoni

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais