Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$4.500


Posts recomendados

Olá pessoal!

Bom, indo direto ao assunto estou querendo montar um pc para jogos e para programas mais pesados (estou fazendo técnico em informática no CEFET/RJ), tipo Photoshop, After, e pra jogos de última geração.

Eu não sou rico ( :unsure: ), por isso estou com a intenção de montar um computador que seja muito bom para que eu não faça upgrades pelos próximos 4 anos no mínimo. Além disso, queria jogar os jogos da próxima geração no médio (pelo menos) sem lag, mas não sei se isso é possível.

Essa é a configuração que estou pensando:

  • Processador: AMD FX-8350 Black Edition - R$ 615,00
  • Placa mãe: Asus M5A78L/USB3 - R$ 390,00
  • Memórias RAM: 2 x 4GB Corsair - R$ 315,00
  • HD: Ainda não escolhi, estou pensando em 2TB
  • Placa de vídeo: EVGA GTX 770 - R$ 1.673,00
  • Fonte: Ainda não sei
  • Subtotal: R$ 2.993

Esse orçamento inclui tudo desde o processador ao meu mouse.

Essa será a configuração, se possível peço que me ajudem a de repente trocar essas peças por outras que possam ser melhores e caibam no meu orçamento.

OBS: Se puderem me indiquem bons mouses, teclados e monitores (1080p) que não sejam tão caros.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu vi tudo no Boa Dica, tanto é que coloquei o preço ali dos componentes que eu já escolhi, R$3.030,00. Esses R$4.500,00 que citei no post inclui tudo, monitor, teclado, mouse, fonte, caixa de som.

Peço que por favor me ajude a escolher principalmente o monitor, o teclado e o mouse de boa qualidade e sem um preço tão elevado.

-- Editei o tópico e coloquei os preços de cada produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém? D:

Primeiro qual é a resolução que você pretende usar? Photoshop por exemplo se beneficia de resoluções altas. Então um monitor de 1440p seria algo que você pode se beneficiar. O problema é que vai passar de R$ 4.500 fácil...

O monitor color IPS Premium de 27" oferece essa resolução. Agora se você quiser trabalhar a 1080p a placa está ótima. Veja se você vai economizar com uma 7970 Ghz. A fonte vai depender de fazer SLI ou não. ST-750Z-AF - BOX da Seventeam e a C3Tech 750W eu recomendo. Principalmente a última. Estou com essa fonte no meu pc é mais de 4 anos sem problema (mudei de pc e levei a fonte comigo, atualmente estou usando um I7 2700K com HD 7950 ambos com overclock). Ambas tem selo de recomendado do Clube do Hardware.

Veja um gabinete bom. Acho que você vai comprar no edifício central. Então vão tentar te empurrar um gabinete genérico, não aceite. Para fazer um bom manejamento de cabos eu sempre recomendo o CM 690 II. Mas ele é salgado. Pode pegar o HAF 912 também que ele não vai te dar dor de cabeça. Da TT eu recomendo no custo benefício o Commander USB 3.0 (meu atual gabinete). Lembrando que se você quiser fazer SLI no futuro é melhor o CM 690 II mesmo. Partir para um torre cheia também pode ser opção, mas você não disse nada sobre SLI.

Você pensou em audio? Eu atualmente tenho 2 fones USBs. Vou te falar que o G930 é o melhor fone que eu já tive. Tenho também um fone 5.1 Terratec que já foi descontinuado, mas funciona no Windows 7 com 5.1 na boa.

Eu vi que você está pensando em pegar Corsair 1866 certo? Não vale muito a pena não. Memórias influenciam pouco no desempenho de jogos eletrônicos. Menos ainda quando você não usar overclock. A menos que fazer over seja seu objetivo pode pegar um conjunto 1600 que não vai te dar trabalho.

http://www.anandtech.com/show/6372/memory-performance-16gb-ddr31333-to-ddr32400-on-ivy-bridge-igp-with-gskill/14

Essa é a conclusão do teste do anandtech sobre o assunto. O tomsharware também fez o "mesmo teste" e a conclusão é a mesma. A performance de um jogo é afetada pela GPU e pelo processador.

Cara é bobagem você comprar um HD de 2Tb. Sai mais vantagem para com os preços de hoje você comprar dois HD de 1Tb e ligá-los em RAID. 2 Seagates barracudas saem a 400 reais. Um HD de 2Tb sai a 380 reais. Você pode também comprar 1Tb e um SSD de até 128 Gb. O que sairia um pouco mais caro. Aliás bem mais caro. Como você vai economizar na memória... No aguardo da sua resposta pois este post já está um tijolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você pegar um processador i7, 3a ou 4a geração. caso for fazer OC, placa mãe com chipset Z77 ou Z87, caso nao for fazer OC, chipset H77 ou H87, marcas como Asrock, asus e gigabyte são boas. Memória pegue uma de 1600, 8 a 16GB, existem diversas boas, como as G.Skill e Corsair. Placa de vídeo pode continuar com essa. Monitor IPS, se for trabalhar em 1080p tem alguns otimos na faixa de R$800- 1200, procuro fugir de marcas como LG e Samsung, não gosto, questão pessoal, em troca pode pegar marcas como Dell, Hp e Asus. Fonte depende se for fazer SLI, 500-550W caso não faça, 650-750W caso faça. HD 2TB ou mais, presumo que irá mexer com coisas pesadas e grandes, caso não queira um SSD, divida pela metade o HD que usará, e o coloque em RAID 0, suponhamos 2TB, 2 HD's de 1TB. Mouse e teclado pergunte na área dos mesmos, seria ideal deixá-los pro final, para o que sobrar, gastar neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você pegar um processador i7, 3a ou 4a geração. caso for fazer OC, placa mãe com chipset Z77 ou Z87, caso nao for fazer OC, chipset H77 ou H87, marcas como Asrock, asus e gigabyte são boas. Memória pegue uma de 1600, 8 a 16GB, existem diversas boas, como as G.Skill e Corsair. Placa de vídeo pode continuar com essa. Monitor IPS, se for trabalhar em 1080p tem alguns otimos na faixa de R$800- 1200, procuro fugir de marcas como LG e Samsung, não gosto, questão pessoal, em troca pode pegar marcas como Dell, Hp e Asus. Fonte depende se for fazer SLI, 500-550W caso não faça, 650-750W caso faça. HD 2TB ou mais, presumo que irá mexer com coisas pesadas e grandes, caso não queira um SSD, divida pela metade o HD que usará, e o coloque em RAID 0, suponhamos 2TB, 2 HD's de 1TB. Mouse e teclado pergunte na área dos mesmos, seria ideal deixá-los pro final, para o que sobrar, gastar neles.

Bom, pegar um i7 não achei que era a melhor opção. O que eu gastaria provavelmente 500~600 reais a mais eu posso comprar uma placa de vídeo melhor, o que influenciará mais que um melhor processador, correto?

Sobre as memórias e o HD, irei seguir seu conselho.

Mas, o gabinete eu gostei bastante desse aqui: CoolerMaster - Elite 344, ele é bom?

Sobre a placa de vídeo é jogo comprar uma melhor do que essa, ou ela é suficiente pra rodar a próxima geração (pelo menos no médio) em 1080p? Há também a GTX 780, que achei por um bom preço.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não pretende fazer SLI ele dá pro gasto sim. Não vai fazer um excelente manejamento de cabos, mas é barato e leve. E a gtx 770 é uma boa placa sim.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-5.html

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-770-gk104-review,3519.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou boa sua config, eu levaria , mas so trocaria a placa mãe nessa -> https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-970a-ud3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html , por ter uma vida util maior e mais recursos , se conseguir pagar á vista vai ser 10 reais a mais só , se nao , mesmo assim compensa...

a Fonte 700w no maaximo! Recomendo Seasonic 620w se nao for fazer SLI

Monitor indico esse -> http://www.kabum.com.br/produto/39303/monitor-led-philips-23-widescreen-vga-hdmix2-full-hd-auto-falantes-embutidos-237e4lhab-black-piano , bom custo/beneficio , 2ms de resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou boa sua config, eu levaria , mas so trocaria a placa mãe nessa -> https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-970a-ud3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html , por ter uma vida util maior e mais recursos , se conseguir pagar á vista vai ser 10 reais a mais só , se nao , mesmo assim compensa...

a Fonte 700w no maaximo! Recomendo Seasonic 620w se nao for fazer SLI

Monitor indico esse -> http://www.kabum.com.br/produto/39303/monitor-led-philips-23-widescreen-vga-hdmix2-full-hd-auto-falantes-embutidos-237e4lhab-black-piano , bom custo/beneficio , 2ms de resposta

A fonte que eu vi é de 650W Smart da Thermaltake (ela é boa?). O único problema da fonte que você falou é que vou comprar todas as peças (menos a placa de vídeo) em uma loja só pra poder comprar no cartão de crédito e essa placa mãe não tem lá :/ . A que foi escolhida é muito inferior a essa que você me falou?

Outra, o gabinete achei o V4 por um ótimo preço então vou ficar com ele.

Desde já agradeço!

O que ainda não decidi foi o teclado e o mouse. Se puderem me ajudar ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , mouse e teclado vai de sua preferência...Teclado eu nao gasto mais que 100 reais , tenho um da logitech basicoo , paguei 45 reais , faz 4 anos e ate hj to com ele sem defeito nenhum , nem descascado ta, agora em mouse poder investir mais um pouco , procure um de acordo com sua pegada

Bom , a fonte que voce citou tem certificado 80plus( eficiencia acima de 80%, no caso dessa tem de 82 a 88% de eficiencia), PFC ativo...é boa fonte , pode levar

A seasonic q indiquei tem eficiencia de 93% , mas se nao da pra voce pode ficar com a Thermaltake..

Mouse e teclado vai por voce...Teclado nao acho q seja algo que se gaste mais do que 100 reais , e o mouse e bom da uma investida , até uns 200 sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, esse meu projeto foi adiado por algum tempo.

Irei comprar esse computador provavelmente daqui a uns 10 meses. Porém, quero manter essa configuração por achar que está muito boa, talvez trocar o processador pelo mais atual da geração que talvez seja lançado daqui a um tempo, mas a base será essa.

Tenho duas dúvidas:

  • Dúvida 1: Qual cooler me recomendam? Pensei em um water mas como não vou fazer over de primeira estou vendo um air cooler bom. Qual vocês me recomendam? Estou olhando todas as peças no boa dica, lojas do centro do Rio
  • Dúvida 2: Essas peças que escolhi, daqui a 1 ano diminuirão significavelmente de preço? Por exemplo, o total de preço diminuiria mais de R$800,00 talvez mais de R$1.000,00, correto?

EDIT:

Bom, esqueci de falar do gabinete '-' . Estava pensando em pegar o HAF 912 ou o plus, mas vi esse da Aerocool e fiquei apaixonado! Eis o modelo que vi:

Strike X Advance Black - BOX - R$310,00

Também quero saber se ele está com um preço justo.

Pesquisei mais sobre placas mães e processadores e descobri que essa placa mãe tem um chipset não recomendado para os FX-8***, é recomendado apenas para os 4***. Achei essa da gigabyte que é recomendada para esse processador e também quero saber se o preço dela é justo:

GA-990FXA-UD3 (rev. 3.0) - R$440,00

Desculpe incomodar vocês novamente!

Muito obrigado pessoal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse meu projeto foi adiado por algum tempo.

Irei comprar esse computador provavelmente daqui a uns 10 meses. Porém, quero manter essa configuração por achar que está muito boa, talvez trocar o processador pelo mais atual da geração que talvez seja lançado daqui a um tempo, mas a base será essa.

Tenho duas dúvidas:

  • Dúvida 1: Qual cooler me recomendam? Pensei em um water mas como não vou fazer over de primeira estou vendo um air cooler bom. Qual vocês me recomendam? Estou olhando todas as peças no boa dica, lojas do centro do Rio
  • Dúvida 2: Essas peças que escolhi, daqui a 1 ano diminuirão significavelmente de preço? Por exemplo, o total de preço diminuiria mais de R$800,00 talvez mais de R$1.000,00, correto?

EDIT:

Bom, esqueci de falar do gabinete '-' . Estava pensando em pegar o HAF 912 ou o plus, mas vi esse da Aerocool e fiquei apaixonado! Eis o modelo que vi:

Strike X Advance Black - BOX - R$310,00

Também quero saber se ele está com um preço justo.

Pesquisei mais sobre placas mães e processadores e descobri que essa placa mãe tem um chipset não recomendado para os FX-8***, é recomendado apenas para os 4***. Achei essa da gigabyte que é recomendada para esse processador e também quero saber se o preço dela é justo:

GA-990FXA-UD3 (rev. 3.0) - R$440,00

Desculpe incomodar vocês novamente!

Muito obrigado pessoal! :lol:

Daqui a 10 meses dá pra responder. Algumas peças não reduzem o preço significativamente, se não o lojista toma prejuízo. Não sei qual vai ser a performance da nova série da AMD. Nem sabemos o preço de lançamento dela. Snow Seal 120mm da Mymax. Se não quiser gastar muito. Se quiser gastar um pouco mais Zalman Cnps 9900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em quando o pc começar a ficar ultrapassado, fazer um SLI. Qual fonte vocês me recomendam para tal coisa?

OBS: Estou pensando em ir de Asus 780 OV c/ ACX refrigerator.

---- EDIT ----

Outra coisa, os coolers indicados não foram encontrados no boa dica, lojas no centro do RJ. Vocês poderiam me recomendar outros que consigo achar nessa localidade nesse site?

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em quando o pc começar a ficar ultrapassado, fazer um SLI. Qual fonte vocês me recomendam para tal coisa?

OBS: Estou pensando em ir de Asus 780 OV c/ ACX refrigerator.

---- EDIT ----

Outra coisa, os coolers indicados não foram encontrados no boa dica, lojas no centro do RJ. Vocês poderiam me recomendar outros que consigo achar nessa localidade nesse site?

Valeu! :D

Corsair CMPSU-850TX ou Aerocool Strike X 800W. A primeira é mais cara que a segunda, mas ambas aguentam seu sistema de boa. Ambas tem 4 cabos PCI-e de 6+2 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação ao cooler? Achei o TCP 812, o que acham dele, ou vocês possuem recomendações melhores na mesma faixa de peço?

Valeu pessoal!!

CoolerMaster Hyper TX3 é um bom custo benefício. Vai fazer overclock? Thermaltake Frio é um bom cooler. É bem mais caro que o Hyper TX3. Na "meiuca" desses dois tem o MyMax SnowSeal.

PS: não encontrei Mymax no boadica, só pelo Mercado Livre mesmo. Todos os coolers tem selo recomendado do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fechei o pc por aqui, o que acham dessa configuração?

Processador AMD FX-8350 Black Edition - R$592,00

Placa mãe Gibabyte GA-990FXA-UD3 (rev. 3.0) - R$460,00

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 - R$65,00

Kit de memória Corsair Vengance - R$280,00

Gabinete Aerocool XPredator X3 Devil Red - R$350,00

HD Seagate 3TB - R$379,99

Monitor AOC E2270SWN - R$403,90

Teclado Microsoft Confort Curve 3000 - R$48,00

Mouse Microsoft Confort 4500 - R$69,95

Placa de vídeo (O que sobrar do 4.000) - R$1352,00

Total sem placa de vídeo - R$2648,84

OBS: Se as peças desvalorizarem um pouco no período de um ano, e com o lançamento da série 8000 da AMD vai cair um pouco o preço das placas de vídeo da nVidia. Talvez eu consiga até colocar uma 780 se a desvalorização for maior que o esperado, caso contrário vai uma 770 mesmo xD.

E aí, o que acham?

Obrigado a todos que me ajudaram na escolha das peças me dando dicas e me passando um pouco de suas experiências. Valeu pessoal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fechei o pc por aqui, o que acham dessa configuração?

Processador AMD FX-8350 Black Edition - R$592,00

Placa mãe Gibabyte GA-990FXA-UD3 (rev. 3.0) - R$460,00

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 - R$65,00

Kit de memória Corsair Vengance - R$280,00

Gabinete Aerocool XPredator X3 Devil Red - R$350,00

HD Seagate 3TB - R$379,99

Monitor AOC E2270SWN - R$403,90

Teclado Microsoft Confort Curve 3000 - R$48,00

Mouse Microsoft Confort 4500 - R$69,95

Placa de vídeo (O que sobrar do 4.000) - R$1352,00

Total sem placa de vídeo - R$2648,84

OBS: Se as peças desvalorizarem um pouco no período de um ano, e com o lançamento da série 8000 da AMD vai cair um pouco o preço das placas de vídeo da nVidia. Talvez eu consiga até colocar uma 780 se a desvalorização for maior que o esperado, caso contrário vai uma 770 mesmo xD.

E aí, o que acham?

Obrigado a todos que me ajudaram na escolha das peças me dando dicas e me passando um pouco de suas experiências. Valeu pessoal! :lol:

Melhor dois HD's de 1TB que um HD de 3TB. Sai o mesmo preço e você pode fazer RAID. Tenho um HD de 1TB e não consigo encher esse HD. É a única coisa que eu mudaria.

Já a placa de vídeo, como já estamos em setembro e o dolar está caindo, vale realmente a pena esperar. Quem sabe como vão ficar os preços com a série 8000. Uma 8950 quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, desculpe reviver o tópico (novamente :s ), mas procurando um pouco mais vi que as fontes da Corsair que vocês me recomendaram são 220V e minha rede elétrica é 110V :s meus pais não estão querendo trocar a rede elétrica, existe alguma boa fonte que atende a minha configuração que seja 110V?

E mais uma dúvida: Por exemplo, se um computador gasta 230W e eu usar uma fonte de 600W o computador sofre algum dano nas peças? Porque eu vou comprar todas as peças menos a placa de vídeo, que vou comprar depois de alguns meses e então gostaria de colocar uma placa de vídeo mais barata só pra meu computador funcionar mesmo tipo a 550 ti. Isso causa algum dano aos componentes?

Muito obrigado pela atenção pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...