Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a minha fonte que não aguenta mais?


gunezin

Posts recomendados

Olá, estou com um problema já faz um tempinho. É o seguinte: eu comrei um pc pronto, ano passado, e as configurações dele permitem jogar Battlefield 3, porém, eu costumo jogar League of Legends e, eu conseguia jogar bonitinho, sem travar, sem nada.

Em maio desse ano, eu estava em uma partida no LoL, eis que meu pc desliga sozinho, tudo bem, eu ligo de novo. Voltei a partida e continuei jogando. Uma semana depois, meu pc desligou novamente, e assim sucessivamente, e hoje em dia, meu pc não fica um dia!, sem desligar. O estranho é que tem horas que ele resolve funcionar, e tem horas que não tem como jogar.

Bom, eu acho que o problema é a fonte, mas como não sou experiente nessas coisas, queria pedir a opinião de vocês!

OBS: Quando ele desliga, depois de uns segundos ele volta, e aparece "CPU over voltage error press f1"

OBS²: Só acontece isso quando eu estou jogando, jogos como LoL, Bf3, Sc2, mas eu o uso normalmente quando não estou jogando.

Fonte: satellite LC-8320BTX

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 450

Processador: AMD FX-4100 Quad Core

Placa mãe: ASUSTeK M5A78L-M LX

RAM: 4Gb DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo aí pode chegar a 240W em carga cheia e a fonte, segundo as especificações da Solytech para o produto original que foi remarcado pela Satellite, fornece até 206W, ou seja, menos do que o consumo. Então nota-se que ela esteve desde o ano passado trabalhando esporadicamente em sobrecarga, e certamente trabalhando, em tais circunstâncias, fora dos valores permitidos. Já fez muito de durar até aqui e será sorte sua se nenhum dano tiver provocado ainda no seu hardware. Eu diria então que o problema "era" a fonte, agora talvez já seja algo mais além da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente é a fonte sim, mas esse erro "CPU over voltage error press f1" indica algum problema no vcore do processador.. você fez algum over ou alterou algo nas configs dele na bios antes de aparecer esse problema?

Que eu me lembre, não. Mas e se for a fonte, o que faço? Se tiver que comprar outra, me recomende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre, não. Mas e se for a fonte, o que faço? Se tiver que comprar outra, me recomende?

qt você pode gastar? qualquer uma boa da corsair, antec, thermaltake, xfx e outras sao boas opções, o lance é saber qt você pode gastar..

eu sempre montei pc's com fontes da corsair e nao me arrependo, nunca me deram qualquer problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qt você pode gastar? qualquer uma boa da corsair, antec, thermaltake, xfx e outras sao boas opções, o lance é saber qt você pode gastar..

eu sempre montei pc's com fontes da corsair e nao me arrependo, nunca me deram qualquer problema

Acho que até 200 ou 250 reais pra mim fica de boa =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem noção do tempo que demora pra chegar? obg.

depende, você é de onde? essa loja é de SP e sempre vende por e-sedex q geralmente em 1 ou 2 dias uteis entrega.. se você morar em sao paulo pode ser q chegue em até 1 dia util.. eu moro em Recife-PE e aqui nunca demorou mais q 2 dias uteis..

mas lembrando, se você optar pela opcao de e-sedex, que por sinal é mais barata.. se for via PAC, ai demora mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, você é de onde? essa loja é de SP e sempre vende por e-sedex q geralmente em 1 ou 2 dias uteis entrega.. se você morar em sao paulo pode ser q chegue em até 1 dia util.. eu moro em Recife-PE e aqui nunca demorou mais q 2 dias uteis..

mas lembrando, se você optar pela opcao de e-sedex, que por sinal é mais barata.. se for via PAC, ai demora mais

Eu moro em Presidente prudente, fica no oeste paulista =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em Presidente prudente, fica no oeste paulista =)

No prudenshopping tem um quiosque do Balão da Informática.

liga lá e pergunte se eles tem a Corsair CX430 ou a CX430M lá. (e sugiro que não aceite sugestões de vendedor se eles não a tiverem)

O telefone é (18) 3221-3698

Também ai em prudente talvez a PontoCom informática ou a casa do computador (pelo menos a 3 anos atrás ela trabalhava com fontes da Corsair) tenha a CX430.

Agora só não sei como vai estar o preço (isso se tiverem a pronta entrega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, instalei um mini monitor embutido no meu cpu, que mostra aa temperaturas, entre outras coisas. Observei que quando estou mexendo no Pc, a temperatura varia de 38° à 40°. Observei também que, quando eu vou jogar, vai subindo a temperatura até que excede os 50° e a cpu desliga sozinha. Estou colocando mais um cooler perto da fonte pra ver se dá em alguma coisa. Mesmo depois de eu descobrir isso, o problema ainda é a fonte? Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gunezin

Olá' date=' estou com um problema já faz um tempinho.É o seguinte: eu [b']comprei um pc pronto, ano passado, e ...

...e já tomou um prejú,pois com tão pouco tempo de uso,terá que morrer em algum$$ pra ter paz novamente jogando.As montadoras abusam da falta de conhecimento dos clientes,e aproveitam isso pra montar verdadeiras porcarias.

gunezin

Observei que quando estou mexendo no Pc' date=' a temperatura varia de 38° à 40°. Observei também que, quando eu vou jogar, vai subindo a temperatura até que excede os 50° e a cpu desliga sozinha. Estou colocando mais um cooler perto da fonte pra ver se dá em alguma coisa. Mesmo depois de eu descobrir isso, o problema ainda é a fonte? Obg.[/quote']

Não sei qual a temperatura máxima suportada por seu FX,porque a AMD faz questão de não informar essas coisas sem importância. :goff:

Especificações do AMD FX-4100

Uns dizem que suporta até 70° ,outros dizem que até 100° ,más da AMD que é bom,não achei afirmação alguma.

De qualquer forma,troque sua fonte,pois como já citei antes,as montadoras abusam,e no seu caso instalaram uma fonte que não atende as exigências do próprio PC (coisa de montadora mukirana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...