Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mratibaia

Roca Da Pasta + Temp P4

Recommended Posts

já tenho o pc a mais de um ano, mais precisamente 1 ano e 4 mese. não desligo ele nunca, ou seja trabalho de manhã, jogo a noite e download de madrugada... as vezes de manhã, antes de trabalhar, reinicio.

a temp do processador parece que vem aumentando durante esse período, hoje em dia esta em 41º~46º com uso normal, me lembro que já foi menor, e a mb 34º... meu processador é box, veio com o cooler junto.

pergunta devo trocar a pasta termica após esse período, melhor trocar o cooler ou ta tudo dentro dos padrões normais de temp?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você trocar o cooler e uma boa a pasta termica tambem mas o principal e dar uma atualizada na bios se tiver atualização e claro.....ai depois você ve como fica.... :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pessoal.

é na página da Intel eles dizem que fica por volta de 40º, então acredito que esteja na média, já que o meu está na média em 41º.

agora com relação a pasta térmica, ela deve ser trocada alguma vez ou não precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Os engenheiros tanto da Intel quanto da AMD recomendam o uso daqueles "thermal pads"... Pasta térmica não foi feita pra ficar sendo usada por muito tempo, o ideal seria que você retirasse a pasta que tem aí e colocasse um desses PADs.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja a hora de limpar o micro internamente, retirar a poeira do cooler, etc.. isso pode fazer o micro esquentar mais..

Verifique se todos os ventiladores estão rodando corretamente.

Se for Intel In a Box com aquele composto preto, não há necessidade de troca.

Compartilhar este post

Link para o post

essa limpeza interna periódica eu faço sim, limpo todos os coolers, tiro a poeira das placas, etc, etc... é Intel in a Box sim.

os thermal pads são encontrados em que lojas? alguma vende pela internet?

obrigado pelas respostas até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu também não sei te dizer, eu tenho uns aqui da Cooler Master, mas eu prefiro evitar de tirar o processador só pra evitar aquele ritual de tirar o pad e etc porque ele é muito melequente e mais difícil de tirar que a pasta... Eu acho que em lojas de informática de qualidade você deve achar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais