Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a placa mãe P4MAM2-V


EuVimBarganhar

Posts recomendados

adcarvalho

Muito obg mas já tinha visto no site da msi. Mas eu gostaria mesmo é de saber o q devo fazer pra essa placa ficar decente para mim continuar a usá-la, esse é meu primeiro computador e eu gostaria de deixar ele com uma performance melhor. Comprei um Intel Pentium 4 3.06ghz/1m/533mhz q diz q é o melhorzinho q minha placa suporta. Agora só gostaria de saber qual placa de video devo comprar. Mais uma vez obg pelo link.

Intel Celeron CPU 2.40Ghz 400fsb Memória DDR 1Gb 400mhz Hd Samsung 80Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Toretto!

Abrindo um parênteses por aqui, afinal a seção é de drivers: Mestre Carvalho, se quiser mover o tópico para a seção "placas de vídeo", esteja a vontade em fazê-lo. Obrigado!

Continuando...

Sua placamãe suporta placas de vídeo de slot AGP 4x. Pelo que li em alguns sites, poderá usar placas AGP 8x com uma pequena, ou melhor, irrisória perda de performance em relação às placamães com AGP 8x. Acho que as AGP 1x e 2x não funcionam no seu PC.

A melhor placa que eu vi vendendo para este modelo de slot, já que caiu em desuso a algum tempo, seria a nVidia Geforce 6200 (512MB e suporta DirectX 9) : http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=512-a8-n403-lr . Essa placa tá por volta de R$ 150 em algumas lojas no RJ ( http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XE=3&modelo=52358&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max= ) e talvez uma boa parte destas placas ofertadas é de segunda-mão. Toretto, procure também alguns modelos ATI (série HD 3800) versão AGP. No ML deverá encontrar um monte de placas com o slot compatível.

Obs: O site da MSI que contém dados da P4MAM2-V não abre de jeito maneira, então vi por este site: http://motherboardland.blogspot.com.br/2006/02/msi-p4mam2-v-motherboard.html . Querendo maiores detalhes de sua placamãe é só checar lá, ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

Nem video no youtube carrega toma banho aposkapsakspas'

Toretto, ultimamente o próprio YouTube tá carroça! Sei que minha conexão não é lá essas coisas (1Mbps), mas tem dias que o ódio reina supremo quando quero ver algo no YouTube. Tenho que ir ao DailyMotion rezando que tenha o mesmo vídeo, mas consigo vê-los em até 480p sem interrupções. Faz um teste só pra ver!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então né, larguei mão da placa mãe em questão. Muito defasada ela, só q ocorreu o seguinte, tinha um outro pc aqui q estava parado a mais de um ano num quarto de bagunça. Então esses dia eu peguei esse pc de la e montei na minha cpu. Só q algo deu errado e ela aparece a msg pra dar boot e tal. Mas o hd q eu uso ta ok a memo ram também e sl o q fazer agora. Enquanto eu tento resolver esse problema tentarei postar as especificações da outra placa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô você!

Só q algo deu errado e ela aparece a msg pra dar boot e tal.

Toretto, acho que terá que reinstalar o Windows, caso usou o HD do sistema anterior sem formatar.

Enquanto eu tento resolver esse problema tentarei postar as especificações da outra placa :/

É só postar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo 75

Infelizmente a placa da msi não pega mais nada. Video e bip não rola mais. Tive que pegar outra aqui. Uma Gigabyte GA-945GCM-S2L. Ela também não bipa nem da video. Estou a ponto de queimar todas elas. Bom as configurações que estão nela são Pentium 4 3.06Ghz, 2Gb Ram, hd 80Gb Samsung leitor de cd lg não sei o modelo e um leitor de disket. To louco aqui atras de uma solução. To tendo um colapso nervoso já :@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo75

Não tem nenhum capacitor estufado (estourado). Bom inda não fiz esse teste mais já estou indo fazer. Se isso não funcionar eu vou levar o pc pra um dos meu amigos técnicos em informatica. Tenho uns 7 amigos q são formados e só agora vou pedir ajuda a um deles. Esse negócio q brasileiro smp da um jeito nem smp da certo. Logo mais posto mais um capitulo desta novela. Té mais abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada é o seguinte. Não consegui fazer ela funciona. Nem meu amigo técnico. Então ele falou para mim comprar outra placa mãe já q eu to mais ferrado q não sei o que, e só tenho R$200,00 pra gastar eu gostaria que alguém me indicasse uma placa mãe boa q suporte um pentium 4 de 3,06Ghz 533fsb tenha slot ddr2 e q as portas sejam IDE. Se puderem me ajudar beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonolência máxima!

A parada é o seguinte. Não consegui fazer ela funciona. Nem meu amigo técnico.

Putz! Aí o negócio fedeu!

e só tenho R$200,00 pra gastar eu gostaria que alguém me indicasse uma placa mãe boa q suporte um pentium 4 de 3,06Ghz 533fsb tenha slot ddr2 e q as portas sejam IDE.

Toretto, essas placas que dão suporte para socket 775 novas estão brabas à vera achar, e quando encontra uma, vá preparando um rim pra vender. E o pior de tudo é achar uma que tenha IDE e DDR2 disponíveis, porque essas placas mais recentes, as de chipset G41, só se dispõem de SATA e DDR3 em sua maioria.

Mas no segmentos de usadas, aí sim você encontrará uma infinidade de modelos compatíveis ao Pentium 4. Na OLX ou no Mercado Livre tem essas placas aos montes anunciando. Procure primeiramente pelo chipset que elas usam, ou 945G, ou G31. Depois, faz aquela pesquisada em cima do modelo da placamãe pra saber tudo sobre compatibilidade, recursos, drivers. Se o fabricante ainda mantém a página de suporte para placa, já é bom sinal.

Claro, temos o detalhe da placa estar em bom estado e funcionando 100%. Aí é levar um bom lero com o vendedor dela pra saber qual é da placamãe, se tá na caixa, com espelho traseiro, os cabos, frete, desconto...

As placas que já usei e certamente correspondem às necessidades de seu Pentium 4 seriam a Gigabyte G31M-ES2L ou a G31M-ES2C (DDR2, um SLOT IDE e contém o seu Pentium 4 425 na lista de CPUs compatíveis). Mas há muito outros semelhantes a essas por aí.

Olha ela aí: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3134#

1164_m.jpg

Toretto, procure inicialmente pelo chipset 945G, pois são as mais baratas e 200 pratas vão dar e sobrar. Agora as G31 estão bem mais caras e costumam girar nessa faixa de grana que tem à mão.

Bom garimpo e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo 75

Muito obg mais uma vez ae meu amigo, você tem me ajudado muito ultimamente. Bom eu tava vendo aqui no fórum uma técnica de Curto de Hardman, vou tentar fazer isso só para ter certeza pra mandar ela pra reciclagem logo apos se não funcionar. Bom agora eu começo a dar uma pesquisada nas placa com plano B skoaskaoksaopks. Ela vamos nós para mais um capitulo dessa trama com placas mãe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonho de Valsa quadrado?

Bom eu tava vendo aqui no fórum uma técnica de Curto de Hardman, vou tentar fazer isso só para ter certeza pra mandar ela pra reciclagem logo apos se não funcionar.

Hauhauhauhuah! Vale tudo mesmo, Toretto. Pior do que tá não fica!

Bom agora eu começo a dar uma pesquisada nas placa com plano B skoaskaoksaopks.

E aí? Achou alguma que interessa? (na medida do possível, o interessante mesmo seria uma "de grátis" auehaeuhaeuaehaeuh!)

Abraço e que o "Sonho de Valsa" volte a funcionar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas paradas!

Ao julgar a placa e a reputação do vendedor, tá valendo a pena sim, ainda mais que mesmo usada, ele dá uma garantia. Pude constatar também que seu processador, o Pentium 4 524, tá lá entre as compatíveis.

Toretto, e o "Sonho de Valsa"? É reciclagem mesmo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo 75

É eu também achei interessante o fato de ter um garantia e a reputação do vendedor e também o preço. Segunda eu compro a placa.

Sim a ''sonho de valsa'' vai pra reciclagem, nem com o curto de hardman, reza braba, técnico em informatica resolveu essa budega. O negocio é mandar ela pra reciclagem. valeu mais uma vez ae cara. você me ajudou e muito nesses dias, abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...