Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000


Posts recomendados

Bom galera eu gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou em um dilema para montar o meu pc. Já faz muito tempo que estou guardando dinheiro pra esse momento mas agora não sei direito quais peças colocar no meu computador, eu gostaria de montar um pc que dure alguns anos rodando os novos jogos sem fazer nenhum upgrade, não digo que dure para sempre no ultra mas que rode o jogo liso. Ah e o computador não vai ser só para jogos, estou fazendo faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e vou usar esse computador para fazer programas e etc. Gostaria de sugestões de pessoas que entendem do assunto, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa escolha dentro do teu uso.

Fora o over, pretende fazer sli ou só over mesmo? Com isso indicamos uma placa-mãe adequada.

No momento só o over mesmo, mas quem sabe mais pra frente, pois não sei se os jogos da proxima geração vão ser muito pesados graficamente. A Msi Z77A-G45 é uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No momento só o over mesmo, mas quem sabe mais pra frente, pois não sei se os jogos da proxima geração vão ser muito pesados graficamente. A Msi Z77A-G45 é uma boa opção?

É uma boa opcao, embora eu prefira placas com mais fases quando usadas para energia. MSI fabrica placas de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu pensei nessa configuração:

Processador Intel Core i5-3570k 3.4Ghz 6MB Cache LGA 1155 77W

placa-mãe MSI Z77A-G45, Chipset Intel Z77, Intel LGA 1155

2x Memoria Kingston DDR3 4GB 1600Mhz 1.5V KVR16N11/4

Placa de Video Zotac GeForce GTX 770, 2GB GDDR5, 256Bits, ZT-70301-10P

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto

Fonte Aerocool 600W Strike X, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Thermaltake Chaser A31, Black Window SECC VP300A1W2N

que pela pichau sai R$ 3379,21 sem o frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então em relação ao cooler ja que a config não ficou tão cara o que vocês acham de um water cooler?

e sobre a fonte a unica no site que tem a mesma potencia da aerocool é a corsair GS600 só que ela esta R$120,00 mais cara

Aerocool é uma boa fonte. Corsair é uma escolha melhor. Eu iria de Corsair ou preferivelmente Seasonic. Deixe Aerocool como última opcao (que ainda te atende com qualidade, dependendo do modelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com esse orçamento n seria melhor um i7, do que fazer over num i5 e gastar com water cooler?

um water cooler nao serve só para esfriar o processador a contento, alguns modelos ajudam a diminuir o barulho, já que ao serem mais eficiências (em teoria), o ventilador deles gira menos (o que nem sempre é verdade).

Mesmo com o orcamento gordinho, pegar um i5 é uma economia em relação ao i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam ao tópico, ja me decidi quanto ao computador:

Processador Intel Core i5-3570k 3.4Ghz 6MB Cache LGA 1155 77W

placa-mãe MSI Z77A-G45, Chipset Intel Z77, Intel LGA 1155

2x Memoria Kingston DDR3 4GB 1600Mhz 1.5V KVR16N11/4

Placa de Video Zotac GeForce GTX 770, 2GB GDDR5, 256Bits, ZT-70301-10P

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto

Fonte Aerocool 600W Strike X, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Thermaltake Chaser A31, Black Window SECC VP300A1W2N

Water Cooler Cooler Master Seidon RL-S12M-24PK-R1

total: R$ 3610,70

obrigado mesmo a todos e moderação pode fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...