Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
johnnie fapper

PC trava APÓS fechar qualquer jogo

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema chato mas até então da pra ir levando com a barriga.

Meu computador trava de tudo ou reinicia do nada logo após eu fechar algum jogo (ou dar alt-tab no meio do jogo). E isso só acontece se eu estiver com a opção de energia ativada em "equilibrado (recomendável)".

Se eu deixar em "Alto desempenho" o travamento não acontece.

Estou estudando a possibilidade de ir trocando as peças do meu pc aos poucos, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Com o pouco que sei, eu chutaria fonte ou alguma coisa na placa mãe que faz o controle das voltagens.

Outra coisa estranha que acontece é em relação aos slots de memória. Minha placa mãe possui 4 slots. Os 2 primeiros são pretos, e os outros 2 são azuis.

Digamos que o slot preto seja P, e o azul é A. Eles ficam nessa ordem:

<P-1> <P-2> <A-1> <A-2>

O computador só não apresenta problemas se eu deixar as memórias na seguinte ordem:

<vazio> <4gb> <vazio> <2gb>

Se colocar alguma memória no P-1 ou no A-1, o computador em algum momento vai apresentar problema (travamento, tela azul, etc)

Isso faz algum sentido? Será que os slots estão com problema? Pois se colocar as memórias nesses slots e rodar o memtest, elas vão dar um monte de erro. Coisa que nao acontece nos outros slots.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Edit: Na verdade já era. Preciso deixar em "Alto desempenho" pra tudo, até mesmo se for largar o pc ligado baixando alguma coisa. Do contrário ele vai travar ou reiniciar.

Phenom 2 x4 955

Asus M4A785TD-M EVO

6gb de memória DDR3 1333

Fonte coolermaster RS-500-PCAR-A3 (produto bomba no review)

VGA HD5770

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

É provável que seja a fonte mesmo. Mas é possível que alguma dessas memórias também esteja apresentando problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais