Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava APÓS fechar qualquer jogo


johnnie fapper

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema chato mas até então da pra ir levando com a barriga.

Meu computador trava de tudo ou reinicia do nada logo após eu fechar algum jogo (ou dar alt-tab no meio do jogo). E isso só acontece se eu estiver com a opção de energia ativada em "equilibrado (recomendável)".

Se eu deixar em "Alto desempenho" o travamento não acontece.

Estou estudando a possibilidade de ir trocando as peças do meu pc aos poucos, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Com o pouco que sei, eu chutaria fonte ou alguma coisa na placa mãe que faz o controle das voltagens.

Outra coisa estranha que acontece é em relação aos slots de memória. Minha placa mãe possui 4 slots. Os 2 primeiros são pretos, e os outros 2 são azuis.

Digamos que o slot preto seja P, e o azul é A. Eles ficam nessa ordem:

<P-1> <P-2> <A-1> <A-2>

O computador só não apresenta problemas se eu deixar as memórias na seguinte ordem:

<vazio> <4gb> <vazio> <2gb>

Se colocar alguma memória no P-1 ou no A-1, o computador em algum momento vai apresentar problema (travamento, tela azul, etc)

Isso faz algum sentido? Será que os slots estão com problema? Pois se colocar as memórias nesses slots e rodar o memtest, elas vão dar um monte de erro. Coisa que nao acontece nos outros slots.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Edit: Na verdade já era. Preciso deixar em "Alto desempenho" pra tudo, até mesmo se for largar o pc ligado baixando alguma coisa. Do contrário ele vai travar ou reiniciar.

Phenom 2 x4 955

Asus M4A785TD-M EVO

6gb de memória DDR3 1333

Fonte coolermaster RS-500-PCAR-A3 (produto bomba no review)

VGA HD5770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...