Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de referência caseiras.....


aslem

Posts recomendados

Pessoal, tô querendo fazer umas mixagens caseiras, tô sem grana alguma pra comprar nem que seja aqueles monitores Edifier, então decidi sacrificar 2 caixas Aiwa pra fazer 2 monitores caseiros,eu queria saber o tamanho delas pra eu construir, o falante é de 6", vou colocar tweeter domo de seda e duto traseiro.SEI QUE A QUALIDADE NÃO VAI CHEGAR NEM PERTO DO IDEAL, MAS COM O TEMPO OS OUVIDOS ACOSTUMAM....Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elas têm a parte frontal de plástico,o duto é frontal e quero fazê-las todas de compensado 15mm, mas com a relação altura/largura/profundidade certas para o tamanho do falante.......acho que isso reduz um pouco os harmônicos indesejáveis, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim!, as dimensões da caixa é importante para o melhor aproveitamento do falante sim!, Porém as caixas originais do Aiwa, já possui as melhores dimensões para que se possa tirar tudo que o falante pode fornecer, digo um pouco mais..., dos aparelhos mais antigos, o único que conheço que tirava tudo do falante era as caixas do System 95 da Gradiente! (Falante branco), e quando os Aiwas chegaram no mercado, colocou as caixas do Gradiente no bolso!, tirando de um falante de 6" e 6 Ohms, o que os de 8" e 8 Ohms do Gradiente não conseguiam!...

Aconselho não alterar muito as dimensões da caixa original, mantenha também o duto de grave na frente da caixa, e como Tweeter, coloque aqueles Piezoelétrico da leson (não sei se ainda existe), eles são compactos, "gritam" agudo muito forte, e cabe em qualquer cantinho da caixa.

PS: Achei o Tweeter!: http://www.mundomax.com.br/tweeter-tlc1-piezo-200w-niobium-leson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!, as dimensões da caixa é importante para o melhor aproveitamento do falante sim!, Porém as caixas originais do Aiwa, já possui as melhores dimensões para que se possa tirar tudo que o falante pode fornecer, digo um pouco mais..., dos aparelhos mais antigos, o único que conheço que tirava tudo do falante era as caixas do System 95 da Gradiente! (Falante branco), e quando os Aiwas chegaram no mercado, colocou as caixas do Gradiente no bolso!, tirando de um falante de 6" e 6 Ohms, o que os de 8" e 8 Ohms do Gradiente não conseguiam!...

Aconselho não alterar muito as dimensões da caixa original, mantenha também o duto de grave na frente da caixa, e como Tweeter, coloque aqueles Piezoelétrico da leson (não sei se ainda existe), eles são compactos, "gritam" agudo muito forte, e cabe em qualquer cantinho da caixa.

PS: Achei o Tweeter!: http://www.mundomax.com.br/tweeter-tlc1-piezo-200w-niobium-leson

valeu pela atenção amigo, vou fazer isso, e assim que "mixar" minha música faço questão de postar aqui....valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então, voltei......Fiz tudo como manda o figurino: mixei ouvindo nessas caixas,NÃO MEXI NELAS, USEI COMO VIERAM DE FÁBRICA, timbrei os instrumentos e tal,exportei em wave e masterizei depois, TA AÍ O RESULTADO:

Com voz: http://www.4shared.com/music/LYDnf9Gx/MASTER_COM_VOZ.html

playback Sem voz: http://www.4shared.com/music/j8S9faTh/MASTER_SEM_VOZ.html

minhas caixas são iguais a estas:

caixas_aiwa_sx_fnv800yl_com_front_surround_MLB_F.jpg

FICHA TÉCNICA:

Voz:EU

Baixo,violão: EU

Teclado:EU

Bateria sampleada:EU

Vocal:EU e Évellyn(cunhada)

Solo:Oséias(meu irmão)

Mixagem e masterização:EU

Então resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...