Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Undefeated

Fui instalar Windows 7 no SSD e ele sumiu...

Recommended Posts

Galera, adquiri um Corsair Neutron GTX 240gb que custou o olho da cara e fui instalar ontem... cometi o erro de iniciar o procedimento com o SSD e HD ambos conectados

no SATA(o que nao é recomendado), então apos dar inicio a instalacao, deu erro e resetei o PC, o SSD sumiu tanto no boot selection, na instalacao do windows e no OS... evaporou...

ja tentei verificar os cabos, trocar encaixes, so o SSD e etc. tenho um dia tentando pesquisar e nao consigo resolver... obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, adquiri um Corsair Neutron GTX 240gb que custou o olho da cara e fui instalar ontem... cometi o erro de iniciar o procedimento com o SSD e HD ambos conectados

no SATA(o que nao é recomendado), então apos dar inicio a instalacao, deu erro e resetei o PC, o SSD sumiu tanto no boot selection, na instalacao do windows e no OS... evaporou...

ja tentei verificar os cabos, trocar encaixes, so o SSD e etc. tenho um dia tentando pesquisar e nao consigo resolver... obrigado...

Estranho e complexo.. pois o SSD é o que o próprio nome diz 'solid-state drive' ele é bem mais difícil de acontecer defeitos ou queimar e etc..

Mas deixo claro é uma opinião simplória minha.. pois isso está além do meu conhecimento ainda..

Pelo fato de você ter iniciado com o SSD e o HD conectados pode ter ocorrido a hipótese dele ter bugado o SSD (que é praticamente irônico pois o SSD tem sua vantagem pois é feito a partir de chips de memória flash e não possuir partes móveis como os discos rígidos comuns) onde os comuns tem muito componentes faceis de se soltar, quebrar ou apresentar defeitos =s

Mas como eu disse eu ainda sou novato nessas partes mais complexas então espero que alguém lhe ajude melhor XD

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Undefeated!

Uma coisa que me ocorreu é que, colocando o SSD em conjunto com o HD, o sistema "interpretou" seu Neutron como um dispositivo de cache, e não como dispositivo para armazenamento. A partir daí, a bios já o identifica desta forma, não o reconhecendo como "HD padrão".

Tente fazer um clear CMOS na placamãe e religue o micro apenas com o SSD pra ver se a bios volta a reconhecê-lo. Se o sistema voltar a "enxergá-lo", procure modificar a configuração do sistema SATA para AHCI antes de instalar o S.O., vital para o funcionamento redondo dos SSDs.

Que tudo dê certo pra você, abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Retirei a bateria resetando a bios e o ssd n apareceu...

Detalhe q talvez eu n tenha explicado: O SSD estava funcionando, tanto aparecia na BIOS quanto no Windows 7 do HDD, dai fui instalar um W7 por USB. Carregou os aqruivos de instalacao e etc, dai tipo naquela preparacao de instalar quando passou os arquivos de instalacao pra comecar a instalar deu um erro e nao apareceu mais... pesquisando pelo problema li que nao é recomendavel tanto instalar com o HDD conectado como por USB...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz!

Olha só Undefeated, eu iria até propor que você testasse o seu Neutron em outro PC, mas observei em um fórum da Corsair um camarada com o problema semelhante ao seu ( http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=118358 ) e parece que achou uma solução na mensagem #9:

UPDATE: I disabled everything I could see that starts up automatically, rebooted, tried again, and now it worked!

Possible suspect: Intel Rapid Storage Driver.

Particularmente, tive problemas iniciais ao instalar o meu SSD. Sempre quando carregava o Windows, aparecia uma BSOD e desligava. Por muita sorte, descobri que o SMART da placamãe causava o conflito. Como teste, desabilite qualquer função de auxílio SATA da bios (deixando apenas o AHCI setado) e reinicie a máquina pra ver se o SSD será reconhecido.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais