Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que será que aconteceu com a fonte


evandro felix

Posts recomendados

Cara você poderia me ajudar comprei um xbox360 slim aquele que fabricado no Brasil e um estabilizador

Especificação:

ESTABILIZADOR:

Modelo: verti II 300 frg bk

Potencia: 300va

Corrente de ent: 2.6A/1.4A

Tensão de entrada:112/220v~

Tensão de saida:115v

Frequência: 60Hz

Fusivel 115-127v: 3A/250v~

Fusivel 220v:3A/250v~

ea fonte do xbox360 tem escrito

model: A10-120N1A

Rev:01

Input AC:100-127v- 3.29A, 47-63Hz

Output DC: 120w, 12V==9.6A, 5Vsb ==1A

Vendor:E143709

Ms p/n:x856283-004

Queria saber o que foi que deu errado a tensão da minha casa e de 220v, joguei por mais ou menos 2 horas a é apertei start é fui tomar agua quando voltei o xbox360slim estava desligado o led do estabilizador estava verde já no xbox360(não prestei a atenção se antes estava verde)não indica nada liguei de novo a e acho que escutei um pequeno barulho mais nenhum cheiro de queimado na fonte, sinto apenas um cheiro desagradável mais não é parecido com cheiro de algo queimado quando cheiro a fonte do xbox, aqui em casa de vez enquanto da uma tensão baixa pelo menos uma por mês então como posso resolver e melhor como evitar que isso nunca mais aconteça e será que meu xbox queimou pois ele não da sinal de vida e ainda está com dvd dentro o que eu faço

Obrigado

Aguardo reposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estes estabilizadores de pequeno porte hoje em dia só tem apelo comercial.

A saída pode ter variações de até +-6%, menos regulada do que entrou rsrsrs, isso está descrito nas caracteristicas técnicas no manual.

Contudo não se pode generalizar:

Os de grande porte são de ótima qualidade.

Aceitam variações na entrada de até +-15% da tensão nominal (de 187V a 253V para a tensão nominal de entrada 220V).

E a saída só varia em torno de +-1% (de 217.8V a 222.2V para a tensão de nominal de saída 220V)

Funcionam com degraus de tensão, ou seja; Soma ou subtrai tensão da saída.

São comutados por TRIAC ou módulos SCR no ponto zero da onda senoidal, por isso não causam nenhum tipo de harmônica ou interferência.

Para cobrir esta faixa de estabilização de 187 a 253V, vai precisar de aproximadamente 32 TRIACs, cada um somando ou subtraindo degraus de tensão de aproximadamente 2V.

Um processador analisa as tensões de entrada e saída e aciona o TRIAC que corresponde a tensão de saída mais adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente estes estabilizadores de pequeno porte hoje em dia só tem apelo comercial.

A saída pode ter variações de até +-6%, menos regulada do que entrou rsrsrs, isso está descrito nas caracteristicas técnicas no manual.

Contudo não se pode generalizar:

Os de grande porte são de ótima qualidade.

Aceitam variações na entrada de até +-15% da tensão nominal (de 187V a 253V para a tensão nominal de entrada 220V).

E a saída só varia em torno de +-1% (de 217.8V a 222.2V para a tensão de nominal de saída 220V)

Funcionam com degraus de tensão, ou seja; Soma ou subtrai tensão da saída.

São comutados por TRIAC ou módulos SCR no ponto zero da onda senoidal, por isso não causam nenhum tipo de harmônica ou interferência.

Para cobrir esta faixa de estabilização de 187 a 253V, vai precisar de aproximadamente 32 TRIACs, cada um somando ou subtraindo degraus de tensão de aproximadamente 2V.

Um processador analisa as tensões de entrada e saída e aciona o TRIAC que corresponde a tensão de saída mais adequada.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

Você, albert_emule, colocaria um desses estabilizadores por você citado para alimentar seu PC?????

- Cite alguma referência de um deles, uma loja aonde vende!!!

- Cite a capacidade em VA's ou em Watts do mesmo!!

- Cite o manual do mesmo com todos esses recursos dai exemplificados!!!

Te peço isso para que não fique a impressão de que estabilizador desses pequenos de R$ 40 não vale a pena mas se for um de digamos, R$ 150 ou R$ 300, sim valeria!!

Foi essa a impressão que teu texto pode ter deixado...

Então nos responda se seu PC tem ou teria um desses a alimentá-lo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

Você, albert_emule, colocaria um desses estabilizadores por você citado para alimentar seu PC?????

- Cite alguma referência de um deles, uma loja aonde vende!!!

- Cite a capacidade em VA's ou em Watts do mesmo!!

- Cite o manual do mesmo com todos esses recursos dai exemplificados!!!

Te peço isso para que não fique a impressão de que estabilizador desses pequenos de R$ 40 não vale a pena mas se for um de digamos, R$ 150 ou R$ 300, sim valeria!!

Foi essa a impressão que teu texto pode ter deixado...

Então nos responda se seu PC tem ou teria um desses a alimentá-lo!!!

Não é questão de preço. Quando citei os maiores, quis citar aqueles que são utilizados nas indústrias; 20Kva, 30, 40, 50, 150Kva.

Estes estabilizadores domésticos a relé são mesmo muito ruins. até poderiam ser bons, mas contudo no dia a dia no uso domestico não se faz necessário. Mesmo que a tensão varie, as fontes chaveadas já possuem a capacidade de estabilizar, dispensando qualquer dispositivo externo.

Mas vou citar um caso real que foi solucionado e acredito que exista muitos casos parecidos:

Uma emissora de rádio AM havia substituído o antigo transmissor valvulado por um moderno, a mosfet e com potência muito maior: 25000 watts para ser exato.

O transmissor da rádio ficava situada numa fazendo onde havia uma linha de transmissão de 13.8K que seguia até a casa do transmissor, daí era rebaixada para 220V trifásicos que alimentava o transmissor. Era uma linha com uma distância considerável.

O transmissor AM parece trabalhar como um amplificador classe A. É 25 mil watts a vazio, mais quando o locutor fala no microfone, esta potência sobe muito, atinge a faixa 50 mil watts na intensidade do som.

Isso estava causando quedas de tensão muito intensas na rede elétrica que fazia o transmissor desarmar por proteção na fonte.

O dono da rádio já havia brigado de todo jeito com a concessionária de energia e solução havia ficado bem mais cara que um estabilizador de tensão.

Sem solução a única opção era trabalhar com o transmissor em potência reduzida.

Um engenheiro sugeriu instalar um estabilizador de 70Kva e assim foi feito.

Só assim resolveu.

O estabilizador foi extremamente necessário e com toda certeza a melhor solução.

O dono da rádio não iria querer comprar um estabilizador caro de 70Kva se existisse outras opções mais em conta.

Além do mais o dondo da rádio não era nenhum leigo. Ele mesmo que calculava as torres quando construía uma emissora. Entendia tudo de transmissor e com certeza não era leigo em eletricidade. Também estava cercado de muitos amigos técnicos e engenheiros.

Em outros casos estes estabilizadores são usados em instalações que possuem geradores de grande porte cuja tensão de saída não é estabilizada e varia muito com a adição e retirada de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja como uma citação como foi a sua, ai acima, completamente fora do contexto (o contexto criado pelo autor do tópico era de um estabilizador de 300 VA) , proferido por um grande e respeitado conhecedor aqui do fórum, fazia menção de que estabilizadores de maior porte eram sim muito bons.

Repito o que disse.. Isso pode criar na mente do leitor com menor conhecimento da área elétrica a errônea impressão de que um bom estabilizador, desses comerciais, ai de loja, pode sim ser excelente e muito necessário.. desde que de grande porte sem sequer citares o porte dos mesmos..

Segundo o albert_emule falando sobre estabilizadores, citou literalmente:

"Os de grande porte são de ótima qualidade."

Sem a menor preocupação em definir "grande porte"..Isso dá asas a imaginação amigo.

Nessas horas dai deixe o óbvio claro, muito claro... Ninguém, absolutamente ninguém estava falando de estabilizadores de 20, 30, 70, ou 150 KVA's e sim de 300 VAPequena diferença não!!!Colocação fora do contexto, desnecessária, consegue muito mais confundir que ajudar..

Sua comparação, alimentar uma estação de rádio difusão, com 70 KVA x alimentar um xbox, também foge totalmente a qualquer bom senso..

Menos amigo.. Menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não quis generalizar citando que todos são ruins pois não são mesmo.

Sabemos que de grande porte jamais poderia ser usado como domésticos.

Citei o caso da emissora de rádio para mostrar que eles são necessários em casos específicos, mas só porque você pediu referências

E acrescentei informações:

Disse que os de pequeno porte possuem variações de saída que podem atingir até +-6% que a tensão sai menos estabilizada do que entrou. É um fato.

Como pode ver, se você citar que todos os estabilizadores de tensão são ruins, estará errado na sua afirmação.

Contudo peço desculpas pelos transtornos. Não quis atrapalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só não quis generalizar citando que todos são ruins pois não são mesmo.

Sabemos que de grande porte jamais poderia ser usado como domésticos.

Citei o caso da emissora de rádio para mostrar que eles são necessários em casos específicos, mas só porque você pediu referências

E acrescentei informações:

Disse que os de pequeno porte possuem variações de saída que podem atingir até +-6% que a tensão sai menos estabilizada do que entrou. É um fato.

Como pode ver, se você citar que todos os estabilizadores de tensão são ruins, estará errado na sua afirmação.

Contudo peço desculpas pelos transtornos. Não quis atrapalhar

Tenho para com você o maior respeito, bem como para seu conhecimento.

Visivelmente és uma pessoa que se destaca aqui no fórum e a coerência tem sido sempre seu forte.

Seu equívoco, na discussão atual, em meu entendimento, foi tão somente em meio de uma discussão de um estabilizador de 300 Watts teres misturado outros, que por acaso levam o mesmo nome, porém de uso industrial, de imenso maior porte, sem ter feito a menor menção a enorme diferença de potência, de volume de peso de preço.

Só os classificou como (dito por você)

- Pequeno porte - como sem qualidade

- Grande porte - como de ótima qualidade

O mais incauto dos leitores pode imaginar o que quiser, concordas??

Por exemplo, esse dai como de pequeno porte

http://www.atera.com.br/produto/CUBIC300M/Estabilizador+APC+Cubic+CUBIC300-BR+300W+monovolt+115V

e esse outro como de grande porte, afinal não definiste coisa nenhuma, deixastes no ar, em nome de que não se cometesse nenhuma generalização... Ficaria muito simples, muito fácil se tivesses dito que os estabilizadores destinado a aplicações industriais esses não são porcaria..

http://www.atera.com.br/produto/1500UPNETBI/Estabilizador+1500W+APC-Microsol+1500UP+NET+bivolt+115V

E por que demônios trazes para discussão, onde é citado estabilizador de 300 Watts, uma verdadeira usina de energia que é um estabilizador industrial de 20 a 150KVA???.. São complementares?? São equivalentes?? São intercambiáveis??? Servem para ao mesmo propósito final que é o de alimentar um xbox, um PC????

É mais ou menos como se o autor do tópico se queixasse de ter de carregar dois metros cúbicos de areia, em um carrinho de mão, e você trouxesse para a discussão um desses dai...

51_1215-Set83-01.jpg

Quem mais entende, quem domina o conhecimento, como é seu caso, não pode, não deve deixar a coisa assim no ar.. Por isso que reclamei...

Você em nome da não generalização, e eu em nome de deixar as coisas muito claras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "Evandro_Felix", bom dia.

Não sabemos muito de você, se conheces algo de eletrônica e sabes manusear um multímetro, equipamento este capaz de lhe mostrar de onde vem o problema, mas lhe darei algumas dicas de diagnóstico simples. Ok?

Você deve observar se o led de seu estabilizador se acende, pois isto indica seu funcionamento, ligue nele um carregador de celular que geralmente trabalham a 110/220VCA e confira novamente em sua etiqueta se na saída dele é fornecida apenas a tensão de 110/127VCA. Caso tudo isto esteja de acordo, são pequenas as chances de ter se queimado seu Xbox.

Procure algum amigo seu que possua outro aparelho idêntico para diagnosticar o que estaria de errado ou mesmo levá-lo à loja onde compraste e assim o pessoal desta loja poderia testá-lo para ti.

Caso conheças algum eletricista ou alguém do ramo elétrico, peça a ele que meça a fonte e o estabilizador para você.

Retorne aqui depois e passe-nos os resultados. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente essa foi de mais eu comprei o xbox360 no extra localizado na bernado de viera aqui em natal- rn e adivinhe só o console é usado o problema da fonte foi outra pessoa que teve ai mandou para a loja cobrir a garantia ai quando fui comprar ei o vendedor me vendeu ele agora explica da caixa com o nome de fonte quebrada riscado de caneta e o vazamento do capacitor que acabou queimando enquanto eu jogava estou com todos os papeis aqui irei entrar na justiça isso não é coisa que se faça afff o que vocês acham disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente essa foi de mais eu comprei o xbox360 no extra localizado na bernado de viera aqui em natal- rn e adivinhe só o console é usado o problema da fonte foi outra pessoa que teve ai mandou para a loja cobrir a garantia ai quando fui comprar ei o vendedor me vendeu ele agora explica da caixa com o nome de fonte quebrada riscado de caneta e o vazamento do capacitor que acabou queimando enquanto eu jogava estou com todos os papeis aqui irei entrar na justiça isso não é coisa que se faça afff o que vocês acham disso

Amigo, compre um saquinho, com pontos e vírgulas e os distribua em sua hyper frase dai, senão fica difícil de entender.. Desisto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você precisa também, porque desconheço (..) pensei que era reticências (aquilo que usa três ponto que pode ser no começo, meio ou no final que indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar).

Por Exemplo:

Não há motivo para tanto...mistério.

O professor pediu que considerássemos esta passagem do hino brasileiro:

"Deitado eternamente em berço esplêndido..."

Agradeço a todos que me ajudaram

Tópico encerrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...