Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições


guilhermeholtz

Posts recomendados

você precisa no mínimo da / e do swap.

O restante é opcional e vai de acordo com a sua necessidade.

Ex.:

Se você for fazer um servidor de arquivos, crie uma partição /home com espaço suficiente para armazenar os arquivos de seus usuários.

Se você for fazer um servidor de banco de dados com o postgresql, deixe uma partição /var maior.

e assim em diante... crie as partições de acordo com os seus objetivos.

Houve uma lenda do passado, no início da utilização do linux, onde todos os manuais e livros diziam que seria necessário criar um /, /usr, /var, /boot e /home tudo separado. O mais engraçado de tudo, que pediam com uma porcentagem fixa do disco rígido e até hoje existem pessoas que acham que isso realmente é necessário.

A mesma coisa houve para o espaço do swap, onde criou uma lenda em que o swap tem que ser o dobro da memória RAM. Mas isso é somente lenda. Quando mais memória RAM, menos swap você precisa. Quando menos memória RAM, mais swap você precisa. Também tudo isso depende do que você estará rodando em sua máquina.

[]'s

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...