Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não liga.


Posts recomendados

Bem pessoal mais uma vez venho aqui,é o seguinte eu to aqui com uma placa que é antiga mais funcionava muito bem,só que semana passada eu resolvi comprar um leitor de cartão interno,ai vieram meus problemas o adaptador não funcionou ate ai tudo bem eu retirei o adaptador eu fui ligar o PC novamente SO que quando aperto o botão power o cooler do PC gira e em menos de 3 segundos ele para de girar é o PC não liga,pensei deve ter queimado a fonte ai troquei a fonte e o PC voltou a funcionar só que a fonte que eu testei e do meu PC novo,ai fui numa loja e comprei uma nova fonte e quando fui colocar a fonte nova no PC simplesmente o PC não funcionou ,peguei a fonte do meu PC(a que eu havia testado antes e funcionou)e coloquei ela no PC e o PC não funcionou testei a fonte que estava no PC e a fonte esta boa ou seja as 3 fontes a nova,a do meu PC (se uso) e a que estava no PC estão 100% e o PC não funciona sendo que ele estava normal começou a fazer isso depois que fui colocar esse tal adaptador.Eu já troquei memoria,processador,cooler fonte(rsrsrsrs) e nada simplesmente o PC não funcionar coloco ele na tomada e não acontece nada ,já resetei a BIOS,não sei mais o que eu faço. espero que vocês tenham alguma dica do que pode tá acontecendo desde já agradeço

já testei a placa em outro gabinete e nada o PC não funciona,nem dar sinal nenhum

A placa mãe e uma da gigabyte

modelo: GA-8VM800M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser a placa-mãe.

Você poderia tentar "assar" essa placa-mãe no forno para "despertar" a solda nela no geral e ver se ela funciona depois tomando algum cuidado para não derreter os pontos de plástico dela isolando com papel alumínio.

Outra coisa que pode tentar é trocar os capacitores que ficam do lado do processador. Esses capacitores costumam ser baratinhos e se encontram fácil em lojas de componentes eletrônicos pois são muito propensos a apresentar defeitos.

Depois é testar para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso,conforme eu citei acima eu já fiz o teste com 3 fontes.

amigo,Henrique você poderia me dar mais detalhe sobre esse procedimento de "assar" a placa com seria isso,pode fazer esse procedimento usando o formo micro-ondas?qual parte de plástico eu devo isolar com papel alumínio?

Entendi amigo mais como eu faço esse procedimento?qual são as partes de plástico que devem ser isoladas?posso fazer esse procedimento no micro-ondas?não tem risco dos capacitores estourar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!! assar a placa mãe!!!! vai que o moço põe a placa no forno, qual seria a temperatura adequada??

Amigo faça somente um clear cmos retirando a bateria da placa por uns 30 segundos (faça isto com o pc desconectado da tomada da parede).

Ligue o pc somente com mouse, teclado, placa mãe, fonte, kit (processador/dissipador/cooler). se rodar cooler e soar vários beeps, beleza. Desligue o pc e limpe a memória com borracha escolar e álcool isopropílico, conecte um pente de memória, conecte o monitor, ligue o pc, se soar um ou dois beeps e aparecer o post no monitor, beleza, agora é só voce der continuidade.

Se voce encaixar a memória e não beepar então pode ser memória.

É só eliminando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!! assar a placa mãe!!!! vai que o moço põe a placa no forno, qual seria a temperatura adequada??

Amigo faça somente um clear cmos retirando a bateria da placa por uns 30 segundos (faça isto com o pc desconectado da tomada da parede).

Ligue o pc somente com mouse, teclado, placa mãe, fonte, kit (processador/dissipador/cooler). se rodar cooler e soar vários beeps, beleza. Desligue o pc e limpe a memória com borracha escolar e álcool isopropílico, conecte um pente de memória, conecte o monitor, ligue o pc, se soar um ou dois beeps e aparecer o post no monitor, beleza, agora é só voce der continuidade.

Se voce encaixar a memória e não beepar então pode ser memória.

É só eliminando.

Pois e meu amigo,eu já fiz isso e não resolveu nada a placa nem chega a ligar simplesmente parou de funcionar do nada já to quase desistindo incrível fico aqui imaginando como uma placa morre do nada.acho estranho que ela apagou do nada se pelo menos ela ligasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se tiver material para soldagem tente trocar os capacitores grandes do lado do soquete do processador por novos que você encontra fácil em lojas de eletrônica.

É bem fácil de trocar e com isso pode ser que ela volte a funcionar ainda que o defeito possa ser em outro componente eletrônico o que seria mais difícil achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...