Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive de 128 GB


Veinho10

Posts recomendados

Tenho um pendrive Kingstone de 128 gb que só aceita formatação exFat. Já usei vários formatadores de pendrive e um deles, o guiformat.exe só deixou livre 32 gb e nada mais. O HP também dá erro quando tento formatar para FAT32 com a mensagem "Volume is too big". Se formato em NTFS, demora um tempão e ao final, aparece a mensagem de que não foi possível formatar. Da mesma forma, pesquisando na net fiz a modificação lá no Gerenciador de Dispositivos/Unidades de Disco\Políticas e mudei para a segunda opção, mas não aparece outras opções a não ser exFat e NTFS. Só que em NTFS ele não formata.Formatado com o exFat, para copiar um arquivo de 8 gb a lentidão é enorme, pois demora mais de 3 horas, o que é inadmissível.Alguém poderia me dar um help, sobre algum programa pra solucionar isto?Fico grato pelas respostas.Veinho10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

modelo desse pendrive, onde comprou, quanto gastou.. você pode ter caido na mafia dos pendrives falsos caso tenha comprado em mercado livre e/ou similares pagando pouco

no mais, você pode usar um programa q verifica se o pendrive tem o tamanho que diz anunciar

procure por h2testw e baixe.. rode o programa.. se o pendrive nao for original e nao mostrar o tamanho q diz ter, então é falso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, meu caro(a) marcmira, que seja falsificado, mas essa não foi a pergunta que eu fiz.

Sou técnico na área e pedi um help para quem já passou pela mesma experiência no sentido de solucionar o problema.

De qualquer forma, fico grato pela informação que eu já sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

modelo desse pendrive, onde comprou, quanto gastou.. você pode ter caido na mafia dos pendrives falsos caso tenha comprado em mercado livre e/ou similares pagando pouco

no mais, você pode usar um programa q verifica se o pendrive tem o tamanho que diz anunciar

procure por h2testw e baixe.. rode o programa.. se o pendrive nao for original e nao mostrar o tamanho q diz ter, então é falso!

Pois bem, meu caro Rodrigo! Baixei sim o programinha e o executei em English, linguagem que conheço um pouco. Simplesmente deu erro, mas reformatei o pendrive em exFat e lá aparece os 128 gb livres.

No entanto, o problema é que não estou conseguindo formatá-lo em FAT32 ou NTFS , mesmo usando outros formatadores, que dá erro. E pra copiar arquivos da máquina pra ele, a lentidão é insuportável: 8 gb demora mais de 3 horas.

Não estou preocupado se o pendrive é falso ou original, mas o que gostaria é de que alguém me indicasse uma forma de formatá-lo em FAT32 ou NTFS e que com isso ele apresentasse os 128 gb.

Minhas pesquisas na net, como já disse, apenas consegui que ele, com os 128 gb que tem, que ficasse apenas de 32 gb disponível e o restante, informado como ocupado.

Claro, tenho a certeza de que dentro em breve aparecerá soluções para o caso, da mesma forma com que sistemas operacionais e os mais diversos aplicativos são "registrados" sem os direitos do autor.

Grato pela sua resposta.

Abraço!

Veinho10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, meu caro Rodrigo! Baixei sim o programinha e o executei em English, linguagem que conheço um pouco. Simplesmente deu erro, mas reformatei o pendrive em exFat e lá aparece os 128 gb livres.

No entanto, o problema é que não estou conseguindo formatá-lo em FAT32 ou NTFS , mesmo usando outros formatadores, que dá erro. E pra copiar arquivos da máquina pra ele, a lentidão é insuportável: 8 gb demora mais de 3 horas.

Não estou preocupado se o pendrive é falso ou original, mas o que gostaria é de que alguém me indicasse uma forma de formatá-lo em FAT32 ou NTFS e que com isso ele apresentasse os 128 gb.

Minhas pesquisas na net, como já disse, apenas consegui que ele, com os 128 gb que tem, que ficasse apenas de 32 gb disponível e o restante, informado como ocupado.

Claro, tenho a certeza de que dentro em breve aparecerá soluções para o caso, da mesma forma com que sistemas operacionais e os mais diversos aplicativos são "registrados" sem os direitos do autor.

Grato pela sua resposta.

Abraço!

Veinho10

é no minimo estranho nao poder formatar em ntfs e em fat32.. nessas circunstancias eu instalaria algum programa de particionamento e tentaria apagar e refazer a particao desse pendrive pra ver se da certo.. enfim, é o que eu vejo no momento pra fazer ja q você tentou formatar de diversas formas e jeitos e nao deu certo.. se ja nao tentou essa possibilidade, tente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, Rodrigo! Sua sugestão foi excelente, que até então eu não havia pensado nisso.

Eu já havia usado o USB Formatter da HP e outros formatadores de instalação de .iso em pendrive. E ao usar outros 3 formatadores diferentes, veja o que aconteceu:

1. Numa máquina com o XP e usando o Partition Magic, este programa não reconheceu o pendrive.

2. Numa máquina com o W8 instalei o Acronis, que reconheceu a unidade mas não formatou dando erro.

3. Por último, instalei nesta mesma máquina o EaseUS Partition Master e neste programa a formatação para FAT32 foi perfeita.

Testei então, fazendo a mesma cópia dos 8 gb para ele e o tempo indicado foi o mesmo que o anterior, ou seja, mais de 3 horas.

Resolvi formatar novamente de FAT32 para NTFS para ver se melhorava a velocidade de transferência e aí ele ficou inacessível. Em seguida formatei para FAT32 e assim ficou.

De qualquer forma sua sugestão foi muito útil. O que me intriga ainda é a velocidade de transferência que fica oscilando entre 355 e 500 kbps, conquanto com os outros pendrives menores a velocidade chega até a 12 mbps.

Grande abraço!

Veinho10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, Rodrigo! Sua sugestão foi excelente, que até então eu não havia pensado nisso.

Eu já havia usado o USB Formatter da HP e outros formatadores de instalação de .iso em pendrive. E ao usar outros 3 formatadores diferentes, veja o que aconteceu:

1. Numa máquina com o XP e usando o Partition Magic, este programa não reconheceu o pendrive.

2. Numa máquina com o W8 instalei o Acronis, que reconheceu a unidade mas não formatou dando erro.

3. Por último, instalei nesta mesma máquina o EaseUS Partition Master e neste programa a formatação para FAT32 foi perfeita.

Testei então, fazendo a mesma cópia dos 8 gb para ele e o tempo indicado foi o mesmo que o anterior, ou seja, mais de 3 horas.

Resolvi formatar novamente de FAT32 para NTFS para ver se melhorava a velocidade de transferência e aí ele ficou inacessível. Em seguida formatei para FAT32 e assim ficou.

De qualquer forma sua sugestão foi muito útil. O que me intriga ainda é a velocidade de transferência que fica oscilando entre 355 e 500 kbps, conquanto com os outros pendrives menores a velocidade chega até a 12 mbps.

Grande abraço!

Veinho10

pra velocidade muito baixa assim, creio q esse pendrive nem usb 2.0 seja, sinceramente.. ou então seu pendrive é na verdade algum leitor de microsd, o que é bem comum, digo isso por experiencia propria! comprei um pendrive da sandisk certa vez e ele era de 8gb.. comecei a desconfiar dele por causa do tamanho da capacidade pois tinha outro de 8gb tb da sandisk e ambos nao batiam o mesmo tamanho.. um era 7,45 em ntfs e outro era 7,4 tb em ntfs.. alem disso, a velocidade era infinitamente menor nesse de 7,4

um dia, mexendo no meu smartphone tirei o microsd e coloquei num leitor de cartoes pra ver a capacidade dele e vi q eram os mesmo 7,4.. ai me acendeu ainda mais a duvida.. nao aguentando mais aquele pendrive lento e que so me dava aborrecimentos, decidi abrir o mesmo e pra minha surpresa o que eu julgava ser um pendrive era na verdade um leitor de microsd com um cartao de 8gb espetado de classe 4

pra quem desconhece, pensa q é um negocio e tanto.. so que nao é. alias, péssimo negocio pois cartoes microsd de classe 4 tem leitura de até 4mb/s e escrita de 2mb/s, o que justificava no meu caso a velocidade super lenta..

descartei e comprei outro pendrive da sandisk e esse finalmente era um pendrive de verdade.. como tinha um anterior fiz os testes e tudo bateu certo, tanto no tamanho identico como deveria ser como em velocidade, chegando até 11mb/s usando em porta usb 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, meu caro(a) marcmira, que seja falsificado, mas essa não foi a pergunta que eu fiz.

Sou técnico na área e pedi um help para quem já passou pela mesma experiência no sentido de solucionar o problema.

De qualquer forma, fico grato pela informação que eu já sabia.

Se você "é da área" (detalhe eu não questionei isso em nenhum momento) sabe muito bem que um pendrive "que seja falsificado" como você diz não vai conseguir usar como se fosse um de verdade, pois quando a capacidade real dele passar vai corromper tudo, eu até desestimulo a pessoa porque não é o primeiro nem o último querendo alguma ferramenta para consertar um erro que não tem solução, imagina que já veio gente que fez o backup da vida num desses e quando plugou no micro novo e não abria nada postou aqui desesperado, outros sintomas clássicos da falsificação é baixa taxa de transferência, e dificuldade de formatar e reparticionar.

Não existe uma ferramenta que vai fazer ele funcionar bem, tranferindo rápido pois mesmo que use ele com a capacidade real, ele vai parar de funcionar e o caminho inevitável é o lixo mais cedo ou mais tarde.

Eu como já usei um original com essa capacidade, ele transfere 8GB em até 10 minutos, abaixo segue meu tópico sobre pendrives falsificados, peço que leia assim entenderá o que estou dizendo.

http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-tentando-arrumar/834932

Antes de mais nada, eu que agradeço as suas palavras.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...