Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[Resolvido] Como saber se mídia vai ser compatível com gravador?

Recommended Posts

Visitante

Percebi que o meu gravador de DVD tem incompatibilidade com algumas mídias porque gravei nelas e a gravação teve erro, o que fazer ou qual programa usar para saber antes de gravar se tal mídia vai ser 100% compativel com o meu gravador de dvd e não vai ter erros de gravação? meu gravador de dvd é um samsung sh-s182f e o software de gravação q uso é o burnaware free

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos gravadores hoje, são para reproduzir e gravar qualquer mídia CD/DVD. No manual vem todos os tipos de mídias que são suportadas pelo dispositivo. Na gravação tendo falhas pode ser que o arquivo tenha erros nos dados, o programa usado nas gravações também pode influir. Uso a muitos anos somente o Nero. A velocidade de gravação uso apenas 4X ou 8X, não falha. As mídias tem que serem de marcas e qualidades boas, uso apenas Sony e Philips. No mercado uso e confio mais nos gravadores da LG.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, como disse nosso amigo Paulo Tacco, no manual do gravador vem todas as especificações, mas caso você não o tenha, o problema pode ser que o seu gravador é antigo (os gravadores antigos costumavam ler somente cds, outros somente dvds), diferente de hoje, já que os gravadores atuais suportam vários tipos de mídia.

Outro problema comum é que, a mídia ou o arquivo a ser gravado pode estar corrompido ou com algum outro problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

usei uma midia dvd+r philips id cmc mag m01 e gravei com o imgburn disco de dados, o estranho é q todo o processo de gravação em 4x levou 2 horas e meia e para extrair todos os arquivos para o pc leva 8 horas mas não sei se o problema é da minha config: AMD Duron 1.20Ghz, 480MB de RAM DDR, HD seagate 18GB cache 4MB e Windows XP Pro 32bits e placa-mãe PCChips M810DLU

depois de fazer a gravação ainda fiz uma analise de disco com o Nero DiscSpeed e nenhum erro encontrado

Compartilhar este post

Link para o post
    usei uma midia dvd+r philips id cmc mag m01 e gravei com o imgburn disco de dados, o estranho é q todo o processo de gravação em 4x levou 2 horas e meia e para extrair todos os arquivos para o pc leva 8 horas mas não sei se o problema é da minha config: AMD Duron 1.20Ghz, 480MB de RAM DDR, HD seagate 18GB cache 4MB e Windows XP Pro 32bits e placa-mãe PCChips M810DLU

depois de fazer a gravação ainda fiz uma analise de disco com o Nero DiscSpeed e nenhum erro encontrado

Não consigo entender porque tem tanta dificuldade em aceitar que seu micro é DEFASADO, antigo, velho, ruim (deixo você escolher o adjetivo), e por isso vai ter dificuldade pra fazer boa parte das coisas que precisa, inclusive já mencionou em outro tópico seu que vai investir num micro mais moderno, não entendo a teimosia em questionar " será que é meu micro... bla bla bla....".

att

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

A questão não é aceitar, eu até aceito o que quero saber se a causa de eu gravar dvds em 2 horas e meia e extrair os dados para o pc novamente em 8 horas tem haver com esta minha config ou se é problema na midia ou gravador parece q os dados foram gravados corretamente pois deixei em 4x e fiz verificação com o nero discspeed e nenhum erro achado

Compartilhar este post

Link para o post

Gamer... leia sobre cache de gravação... depois que tu leu, a explicação é a seguinte

quando tu grava, tudo que tu grava o sistema grava em cache..... e do cache unicamente, nada mais e além do cache ele grava doooooo cache para o Cd/DVD/Blu-ray, etc

quando tu grava DO DVD PRO COMPUTADOR ele não cria cache... ele usa o processamento do sistema... se fosse possível gravar para o cache, e do cache pro teu pc... seria rápido

mas caso do teu pc não é. Tu poderá usar mídia da NASA no teu pc.... mas, na hora que depende do pc receber dados, ele fica lento... só isso

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

1 esse cache q você está falando é o de 4MB do meu HD e é por isso que grava lento? gravador de DVD tem cache?

2 o fato do meu cache ser pequeno prejudica a qualidade da gravação ou não interfere na qualidade da queima e só deixa lento? eu configurei o imgburn para 4x

meu processador é de 1.20Ghz e é por isso que ele transfere os dados do disco para o PC lentamente? levando até 8 horas para transferir do DVD para o PC um arquivo todo compactado de 2,61GB

Compartilhar este post

Link para o post

eu prometi que iria te largar de mão Gamer.... então é a ultima dica....

imagine uma caixa d'água.... imaginou? consegue imaginar?

ok....

no fim da tua caixa dágua tem o teu CD... antes dela teu PC.

Quando tu vais gravar um CD/DVD/etc... o windows, ou linux, ou mac, o freebsd cria uma imagem, uma cópia, enfim... "enche" essa caixa dágua.

dentro do gravador de CD tem outra caixa dágua menor, mas de igual serventia, chamada de bufer underrun

essa segunda caixa dágua deve estar sempre cheia porque se por alguns instantes o CD não recebe dados ele queima, e fica inutilizável

então a primeira caixa dágua enche a segunda sempre.... até o fim do disco.

assim o cache, primeira caixa dágua, a imagem que o windows cria automaticamente, enche a segunda, buffer underrun, para gravar o Cd... por isso que ao gravar um DVD, as vezes, se faltar 4Gb livre não tem como gravar.....

digamos assim meu caro... esse "encher as caixas dágua" tem uma via expressa. Ela tem de acontecer... ela tem prioridade máxima, a fim de garantir que não se queime a mídia.... por isso mais rápida

ao copiar do Cd pro teu pc... o processo de cópia concorre com outros processos. Teu pc sendo lento, ele fica "distribuindo as tarefas" até todas completarem. O kernel do windows é muito mais urgente que copiar algo... por isso boa parte do processador deve ir ao kernel. o Kernel tá no topo da execução, e o resto abaixo dele. todos abaixo, o copiar cd inclusive

ao copiar um CD/DVD/blu-ray só existe um processo que está mais alto que o gravar CD, que é o kernel... ninguém tem prioridade maior que gravar CD, digamos... 1) kernel 2) gravar, 3) o resto

então, por isso que teu pc é lento ao copiar

não é outra coisa

1 esse cache q você está falando é o de 4MB do meu HD e é por isso que grava lento? gravador de DVD tem cache?

não.. leia acima as teorias da caixa dágua

2 o fato do meu cache ser pequeno prejudica a qualidade da gravação ou não interfere na qualidade da queima e só deixa lento? eu configurei o imgburn para 4x

buenas... agora use a cabecinha... se você tem uma caixa de 100 litros, que enche uma de 10. a de 100 é a imagem do windows, a de 10 é o buffer underrun.

se o imgburn está a 4X, ele esvazia o buffer underrun a uma velocidade de 4.... e a caixa de 100 lts tem de encher ele a uma velocidade que ele não fique vazio nunca.....

se for a 52, vai esvaziar o buffer mais rápido, e a de 100lts tem de encher mais rápido.....

simples assim....

qualidade de queima depende de muita outra coisa.... e qualidade de queima? por favor, gamer.... teus arquivos são lidos? então tá gravando louco de bem!!!!!!!! tu vais querer levar teu lentium pra nasa para ver se tá bem gravado? por favor né colega

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

por favor não precisa se aborrecer, é porque eu sou detalhista mesmo e quero sempre aprender e não deixar duvida

1 emprestei esse meu DVD gravado nessas condições a um amigo e ele ao colocar o disco na bandeja e fechá-la a luz do gravador fica direto piscando diferente de se colocar outro disco q ele pisca algumas vezes e para, isso é problema? infelizmente ele não extraiu os arquivos porque pensou q se a luz fica direto piscando deve tar com problema ai ele tirou o disco da bandeja e me entregou, mas o estranho é q aqui no meu PC eu coloco o disco e pisca algumas vezes e para e eu também consigo extrair todos os arquivos do disco mesmo demorando 8 horas

2 a minha midia q gravei com essa dificuldade, uma Philips DVD+R ID CMC MAG M01 é uma boa e duravel midia?

3 tem como eu descobrir a data de fabricação e o pais onde foi fabricado minha midia? não tem isso na embalagem nem na midia

Compartilhar este post

Link para o post
    1 emprestei esse meu DVD gravado nessas condições a um amigo e ele ao colocar o disco na bandeja e fechá-la a luz do gravador fica direto piscando diferente de se colocar outro disco q ele pisca algumas vezes e para, isso é problema? infelizmente ele não extraiu os arquivos porque pensou q se a luz fica direto piscando deve tar com problema ai ele tirou o disco da bandeja e me entregou, mas o estranho é q aqui no meu PC eu coloco o disco e pisca algumas vezes e para e eu também consigo extrair todos os arquivos do disco mesmo demorando 8 horas

2 a minha midia q gravei com essa dificuldade, uma Philips DVD+R ID CMC MAG M01 é uma boa e duravel midia?

3 tem como eu descobrir a data de fabricação e o pais onde foi fabricado minha midia? não tem isso na embalagem nem na midia

1= escolha outro amigo mais paciente que esteja mais bem disposto a testar seus cds gravados a sangue, suor e lágrimas, que o nero speeddisc indica que está ok e demora 8 horas para extrair.

2= sim é uma ótima mídia.

3= Olhe o lote de fabricação naquele plástico que embala o pacote de papel ou reveste o tubo, se não mostrar o país entre em contato com o fabricante e questione de que país veio caso não esteja na embalagem o famoso "made in taltaltal"

Assunto resolvido ou ainda precisa de informações detalhadas sobre suas desventuras em gravar cd´s e extrair arquivos? tá uma novela mexicana sua teimosia.

att

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

1 eu queria q você me dissesse se isso de ficar piscando o drive do meu amigo sem parar quando coloca o meu dvd é normal, pois no meu pisca e depois para e o pc dele é mais novo e muito melhor q o meu o dele tem processador 3ghz, 1gb de ram hd 80gb wxp

2 o plastico q reveste o box slim da minha philips eu ja joguei fora faz tempo, só tenho a caixa, a capinha de papel e o disco mas em nenhum diz essas informações na capinha só tem uma citação de philips singapore mas não diz q é made e nem a data de fabricação

3 você disse q a minha philips cmc mag m01 é um boa midia mas em q você se baseia para saber isso? você sabe o corante q essa philips usa? já vi muita midia porcaria aqui na minha cidade e não achei midias boas aqui só tem smartbuy (não funciona no meu gravador), philips, FOX, Elgin e Maxprint

Compartilhar este post

Link para o post

1= sim é normal que pisque rápido, devagar..., importante é que acesse no computador quando abre ele pelo explorer.

2= então, como você é detalhista, procura na internet o site da phillips, ache o fale conosco e pergunta por email ou telefone a origem exata das mídias que vendem, se essa informação é tão essencial na sua vida, eles vão resolver seu problema esclarecendo.

3= ótima pergunta essa, eu me baseio no dia a dia, coisas que gravei com mídias dessa marca (a phillips independente do corante) e até hoje tenho na minha gaveta funcionando, o corante que o fabricante usa é irrelevante, se usam tinta de carro, cogumelo, guache, se é biodegradável.... como te sugeri a ligar no fabricante, você pode questionar qual formulação e corante a phillips usa em suas mídias, eu quando resolvo gravar cds e dvds vou pelo mais simples: escolho uma marca que julgue confiável com um preço interessante e gravo em casa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
    emprestei esse meu DVD gravado nessas condições a um amigo e ele ao colocar o disco na bandeja e fechá-la a luz do gravador fica direto piscando diferente de se colocar outro disco q ele pisca algumas vezes e para, isso é problema? infelizmente ele não extraiu os arquivos porque pensou q se a luz fica direto piscando deve tar com problema ai ele tirou o disco da bandeja e me entregou, mas o estranho é q aqui no meu PC eu coloco o disco e pisca algumas vezes e para e eu também consigo extrair todos os arquivos do disco mesmo demorando 8 horas

relembrando... isso não faz parte da pergunta do tópico, portanto off-topic.;....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante
    1= sim é normal que pisque rápido, devagar..., importante é que acesse no computador quando abre ele pelo explorer.

2= então, como você é detalhista, procura na internet o site da phillips, ache o fale conosco e pergunta por email ou telefone a origem exata das mídias que vendem, se essa informação é tão essencial na sua vida, eles vão resolver seu problema esclarecendo.

3= ótima pergunta essa, eu me baseio no dia a dia, coisas que gravei com mídias dessa marca (a phillips independente do corante) e até hoje tenho na minha gaveta funcionando, o corante que o fabricante usa é irrelevante, se usam tinta de carro, cogumelo, guache, se é biodegradável.... como te sugeri a ligar no fabricante, você pode questionar qual formulação e corante a phillips usa em suas mídias, eu quando resolvo gravar cds e dvds vou pelo mais simples: escolho uma marca que julgue confiável com um preço interessante e gravo em casa.

Abraço

1 o problema é q não pisca devagar ou rápido o problema é q quando coloca esse meu disco no drive dele o led do gravador pisca sem parar e queria saber se isso é normal pois no meu PC ou quando meu amigo coloca outro disco o led pisca algumas vezes e pára

2 eu já mandei diversos emails para a philips e cmc magnetics e não respondem, na capinha do meu box slim dvd philips tem um codigo: DR4S6S0IF/97 version 1.3 mas não tem esse codigo no site da philips, a capa do meu DVD philips é igual a esta: http://images.philips.com/is/image/PhilipsConsumer/DR4S6J10C_10-IMS-global?wid=225&hei=225&$jpglarge$, mas o mais importante q é a data de fabricação e local onde foi fabricado não encontrei

3 mas o corante não é o principal fator responsavel pela durabilidade e longevidade da midia? no caso da philips desconheço o corante usado só sei q o da verbatim o azo é muito bom, infelizmente aqui na minha cidade não tem sony e verbatim e se eu for comprar pela net pagarei caro por isso comprei philips

4 a durabilidade de uma midia de dvd+r se dá a partir de quando ela é fabricada ou a partir de quando é gravado dados nela?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Quando coloco o tal do DVD no drive do meu amigo o LED do drive pisca sem parar mas quando eu coloco esse mesmo DVD meu drive o LED pisca algumas vezes e pára, ainda não entendi o porque disso alguem pode me explicar se é problema e porque ocorre isso? não deu para testar se estava sendo lido o disco e se era possivel copiar os dados dele para o PC porque meu amigo retirou o disco logo apos inserir e pensar q porque estava piscando sem parar era problema mas comigo no meu drive q é da mesma marca samsung alem de piscar e parar eu consigo acessar e copiar os arquivos

lembrando também q fiz um teste com o Nero DiscSpeed 12 free clicando na aba analisar disco verificação de superficie e nenhum setor danificado e nenhum setor ruim encontrado 0.0%

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais