Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelfba

Dúvida sobre áudio HDMI

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Esta é a minha primeira dúvida aqui em muitos anos. Tentarei ser objetivo, desculpem caso eu seja vago nos detalhes, sou bastante leigo. Se estou aqui é porque pesquisei muito mesmo em sites nacionais e gringos e nada de solução.

Resumo: Comprei um monitor Samsung T27B350. Possuo uma placa de vídeo offboard Nvidia 9500GT e a placa de som é onboard da minha Asus P5KPL.

Situação atual: Utilizo cabo VGA para ligar a placa de vídeo ao monitor. E um cabo convencional de audio para ligar a placa de som ao monitor.

O que eu quero e não consigo: Utilizar o meu cabo HDMI para conectar a placa de vídeo ao monitor. A imagem fica perfeita, mas não há áudio.

Eu quero utilizar a imagem em HDMI e o áudio na minha placa onboard, porém parece não ser aceita esta situação. Ou uso VGA e tenho som no monitor, ou uso HDMI e apenas tenho som nas minhas humildes caixinhas.

Em suma, queria utilizar o som onboard e a imagem HDMI.

O que ja tentei fazer: Ir em "Dispositivos de reprodução" e selecionar a entrada, porém o som não sai de jeito nenhum. Só funciona mesmo quando utilizo o cabo VGA na placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa ligar a saída s/pdif do som onboard na entrada s/pdif da placa de vídeo, e fazer do HDMI a saída principal de áudio. O drivers do áudio onboard e do áudio da Nvidia deverão estar instalados. O cabo é específico para cada par de saída/entrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais