Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Windows Abre Rápido Mas Os Programas


JGCL

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com um problema um pouco chato que só ocorre na iniciação do windows.

Após o meu windows iniciar, ele começa a carregar os programas (anti-virus, firewall e etc).

O windows carrega super-rápado (pois tenho uma máquina boa: athlon xp 2.8ghz, 512 de ram, n vidia ge force fx 5200 128mb, asus a7v600-x...), porém demora pra carregar o anti-virus e outros programas... enquanto isso o windows funciona normalmente porém eu não posso salvar nada nele enquanto o anti-virus não abre...

Já descobri que o problema não é o anti-virus é sim algum componente do windows.

OBS.: depois que tudo está iniciado, o windows funciona normalmente tanto pra jogos, aplicativos, internet...

Já mexi no "msconfig" e coloquei o windows pra abrir em modo de "diagnostico", porém nesse modo o windows não carrega o antivirus e nem os temas do windows (o que eu mais quero são esses dois citados).

O que faço?

Um abraço,

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o antivirus do norton...

O meu problema é esse mesmo: demora pra carregar os icones do tray...

mas acho q não tem nada a ver com o norton... pois já fiz o teste pra não carregar ele e demoro do mesmo jeito...

É algum componente do windows... pois já desabilitei todos os programas extras que carregam com o windows e só deixei os programas originais do windows xp carregarem e deu a mesma coisa.

O que eu faço?

Um abraço,

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESCROBRI O QUE ERA!!!!!!!

Depois de vários testes e depois de varias reiniciações do windows, descobri o problema, e foi como eu falei: erra algo do windows.

O que eu fiz foi:

fui em "iniciar", "executa" e digitei "msconfig". Coloquei "iniciação seletiva" e depois de vários testes descobri que o programa que estava deixando a iniciação do meu "tray" lento era um tal de "estação de trabalho" que está na aba "serviços" do "msconfig".

Bem é isso.

Um forte abraço pra todos,

João Gabriel

Serra/ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver com o assunto do topico

Mas...instalei aqui em casa agora o windows XP....e já me arrependo....em 1hora de uso.....

O visual é demais, mas o windows em si é muito pesado, os programas demorar mais que no 98 e 2000 pra abrir, não gostei....

E como é estão vulneravel como o 2000, vou voltar na semana q vem pro 2000. Esse é bem mais estavel, sem comparação.

FUi, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@11 jun 2004, 18:15

E aí funcionou mesmo?!

Pior que não! Agora vi que não...

Hora funciona, hora não funciona....

vou fazer mais testes e vê o que realmente é... só sei que se eu colocar pra iniciar em modo de diagnostico o windows abrer rapidão são não abre nenhum icone do tray (pois como o nome já diz, é modo de diagnostico).

[]'s

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, parece que agora deu!

Mexi mais no "msconfig" e desabilitei mais alguns itens, como "telnet", "alerta", "area de armazenamento", "estação de trabalho", "armazenamento removivel", "gerenciador de conexão de acesso remoto automatico" (esse tambén estava dando uma lerdeza), "gerenciador sessão de ajuda de area de trabalho remota".

Pronto! foram esses!

Os que mais estavam pesando eram o "estação de trabalho" e o "gerenciador de conexão de acesso remoto automatico".

Um abraço para todos,

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema de vocês pode ser solucionado. O que ocorre muitas vezes com usuários que ainda não conhecem o XP e vão logo dizendo que ele tem uma interface muito legal e tal, mas que ele é muito pesado...

Isso já foi postado aqui no forum por diversas vezes que o ideal pro XP é 256MB de memória e não menos. Outra coisa que deve ser observada é a otmização do sistema. Veja abaixo:

Seu menu Iniciar mais rápido:

Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Lá vai estar com o valor 400, coloque 0.

Acelerando a inicialização da Restauração do Sistema

Clique em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema;

Clique com o botão direito em Restauração do Sistema > Propriedades;

No campo Destino está a linha de comando que chama a Restauração do Sistema:

%SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe

Altere-a de modo que fique assim:

%SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe /prefetch:1

Clique em OK para confirmar.

Acelere os programas:

A Microsoft usa a chave /prefetch:1 para acelerar a carga do Windows Media Player. Esta mesma chave pode ser utilizada para outros programas Microsoft Windows ou de terceiros.

Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa, em Propriedades => Objeto.

Ex.: Para fazer com o IE6, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de

Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1

Ajustar a prioridade de processamento:

Vá em Iniciar/Executar digite regedit e clique em OK

Navegue até a chave

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\PriorityControl]

E modifique o valor da chave "Win32PrioritySeparation"

O valor padrão é "2" Decimal

Os valores que podem ser utilizados são:

0 = Iguala o nível de processamento entre Programas e Serviços em Background

1 = Prioriza aos Serviços em BackGround

2 = Prioriza os Programas

Internet Explorer mais rápido :

Internet Explorer a pesquisar por tarefas agendadas sempre que é aberto. Você pode eliminar esse problema encontrando o seguinte item do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\RemoteComputer\NameSpace

Encontre então na coluna da direita a chave ClassId key {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF} e a delete simplesmente. Saia então do registro e abra o Internet Explorer. Observe a diferença!

Rapidez de acesso a programas e arquivos.

Este truque aplica-se a qualquer versão do Windows. Através dele nos permitirá , sobretudo quando a utilização do disco rígido é muito freqüente , um acesso mais rápido a arquivos e programas.

Iniciar > Executar > regedit

Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem e criamos um dword

valor ( Edit/New/Dword Value) . Renomeamos com o nome de ContigFileAllocSize. Duplo-clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ).

Feche o Editor do Registro

Pastas abrindo muito rápido:

Iniciar > Executar > digite: system.ini e encontre a chave [386nh]coloque o cursor na frente da chave e de enter, abrirá uma linha, nesta linha digite:

conservativeswapfileusage=1

Liberando espaço:

O Windows reserva 12,5% do espaço livre no HD para o MFT (Master File Table). Se você tem uma quantidade muito grande de arquivos e programas no computador, a utilização do MFT é alta. Será então útil aumentar aquela porcentagem de uso para 25%. Para fazer isso encontre no HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem. No painel da direita, adicione (se não existir) a chave com o nome NtfsMftZoneReservation dando ao REG_DWORD o valor 2. O valor 1 é interpretado pelo Windows como 12,5% (padrão de instalação) e o valor 2 como 25%.

Acelerando o boot do XP navegue no regedit até:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters

Altere o valor "EnablePrefetcher" para "1" ficando assim:

"EnablePrefetcher"=dword:00000001

Liberando mais poder de processamento:

Vá em INICIAR e selecione EXECUTAR... Digite o comando:

Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

Desligar mais rápido:

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 1000 (o padrão

é 20000).

Depois, dê um passada em

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000 também.

Pra finalizar execute o arquivo gpedit.msc vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfis de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.

Isto faz o computador ficar ligeiramente mais rápido:

Iniciar > Executar e digite: system.ini e aperte ok

Copie essa linha abaixo:

32BitDiskAccess=on

32BitFileAccess=on

DMABufferSize=64

MinSPs=16

PageBuffers=32

5. e cole embaixo da escrição [386enh]

6. não deixe espaços entra as linhas.

Reinicie o computador.

É o seguinte, eu vou explicar para vocês,

Navegue mais rápido:

Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possuem um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio, o que para a maioria dos usuários não é necessário. Para recuperar esses 20% de banda, siga esses passos:

Iniciar > Executar, digite: gpedit.msc e pressione ok.

Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede

Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.

Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).

Reinicie o computador.

Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.

Liberando espaço no HD:

O Windows XP usa WFP (Proteção de Arquivos do Windows). Isso significa que se algum arquivo de sistema for substituído de forma não autorizada por você ou por algum programa, o Windows recupera a versão anterior do arquivo. Mas para poder fazer isso ele armazena em cache todas as.dll e outros arquivos de sistema na pasta System32/dllcache (oculto). E isto custa alguns bons megabytes no seu disco (chega a mais de 300MB). Aqui está o que pode ser feito para não perder tanto espaço: Abra uma janela de prompt e digite, sem as aspas, "sfc /cachesize=x" ondeo x é a quantidade em MB que você deseja reservar para o cache do Windows, 50MB seria um bom tamanho. Agora podemos fazer uma outra coisa: eliminar todos os arquivos armazenados no cache, que estava exageradamente grande. Para isso digite no prompt sem as aspas: "sfc /purgecache".

Você vai notar uma intensa atividade no HD. Significa que uma infinidade de arquivos do cache estão sendo deletados. Não se preocupe, se mais tarde o Windows vier a precisar de algum delese não o encontrar no cache, pedirá que você insira o CD de instalação e o encontrará no CD.

DICA RETIRADA DO SITE DO LIAE - INFORMÁTICA

http://planeta.terra.com.br/informatica/liae/

Sabe aquelas barrinhas azuis que ficam passando no processo de boot do XP? Isto vai fazer com que as mesmas passem um ou duas vezes:

1. Abra o bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat .

Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

9. No menu "Iniciar, selecione "Executar" & digite "devmgmt.msc".

10. Clique duas vezes em "Controladores IDE ATA/ATAPI"

11. Clique com o botão direito em "Canal IDE primário" e selecione "Propriedades".

12. Selecione a aba "Configurações avançadas" depois, no dispositivo 0 ou 1 (aquele que não tiver o campo "Tipo de dispositivo" travado) selecione nenhum ao invés de "Detecção automática" & click "OK".

13. Clique com o botão direito em "Canal IDE secundário", selecione "Propriedades" e repita o

passo 12.

14. Reinicie o computador.

Descarregando dll depois de fechar programas:

Você e eu sabemos que nenhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.

Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

Melhorando o comportamento do HD:Veja se o seu disco rígido está habilitado para uma melhor performance.

Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI >

Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.

Isso fará com que ele trabalhe mais rápido.

Lixeira ou Lixão?

O Windows reserva 10% do espaço de seu disco rígido para a Lixeira.

Isso é um desperdício, se você tiver 20Gb no seu Hd 2Gb estão reservados para sua lixeira, para que tanto?

Para diminuir o espaço alocado para sua lixeira, clique com o botão direito do mouse na lixeira e escolha um tamanho menor, 1% está de bom tamanho.

Estas dicas já foram postadas aqui no site, mas é sempre bom relembrar.

Falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://luis-vianna.sites.uol.com.br/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial.. mas eu não preciso dele pois tenho uma máquina muito potente...

E quanto aquela minha dúvida em que eu mesmo respondi, o que eu fiz deu certo mesmo... era alguns programas do windows que estavam atrasando o carregamento dos ícones do tray.

Um forte abraço para todos,

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...