Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com processador Core i5 3330 novo super aquecendo.


lyncoln002

Posts recomendados

Comprei meu pc a 2 dias atrás e estou com um problema de super aquecimento no processador. Utilizo o Aida64 pra verificar a temperatura, sempre esta acima dos 60° em atividades normais e 100° quando rodo jogos, e é quando ele desliga por si próprio pra não danificar os componentes. O CPUCooler está totalmente limpo e gira a 2000rpm aos 60° e 3000rpm aos 70~80°. Levei na assistência, fizeram o teste na minha frente e estava tudo normal, cpu aos 40~50°. O que pode estar ocasionando isso? Minha tomada não tem aterramento. Ligo em um T de 3 pinos, pode ser esse o problema? No meu gabinete tem 3 Coolers, do processador, da fonte e um para ventilação. Todos funcionando corretamente.

Fonte 500w reais 80 Plus C3Tech NOVA

Processador Core i5 3330

Estabilizador 500VA

Não tenho condições de comprar um No-break.

A quem teve paciência e leu o meu problema, agradeço e aguardo respostas.

Obrigado.

Em atividade normais apenas com Chrome e Aida abertos

http://prntscr.com/1kn4p4

Vejam a diferença ao apenas abrir o Combat Arms

http://prntscr.com/1kn5ds

O que pode ser feito? Será a minha afiação? O técnico fez o teste na minha frente, colocou pra rodar um vídeo a 1080p do BF4, passou os 17 minutos da Gameplay toda e não aconteceu nada. Aqui não consigo fazer isso. O processador vai logo a 100º e desliga. A tensão que está sendo direcionada ao processador está correta?

PS: O teste foi feito com o mesmo estabilizador na assistência e tudo ocorreu normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muitos problemas ai,primeiro é o estabilixo,fonte vai direto na tomada ou numa proteção contra surtos/filtro de linha,e o que um No-break iria ajudar?Provavelmente você iria comprar um short-break,deixando a situação na mesma.Não sei sobre a sua fonte,se ela tiver a chave de seleção bivolt selecione corretamente,qual o modelo dela?

O que pode ser é a ventilação do seu gabinete estar sendo muito obstruída,mas os outros componentes ainda estão na temperatura normal.E o que o técnico fez?Colocou apenas um vídeo?E qual foi a temperatura?Pode ser tambem pasta térmica mal aplicada e cooler mal encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente tire o estabilizador, deixe a fonte direto na tomada.

veja se o dissipador do processador está mau encaixado, da uma mexida nele veja se está frouxo, abra o gerenciador de tarefas sem mais nada aberto e veja se fica algum uso do processador para sabermos se tem algum programa rodando em segundo plano, ele tem q ficar variando 0%~2%.

que tecnico é esse que roda um video, 1080p para testar processador? isso não é teste, fala para ele rodar pelo menos o cinebench 11.5 uma seis vezes seguidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente tire o estabilizador, deixe a fonte direto na tomada.

veja se o dissipador do processador está mau encaixado, da uma mexida nele veja se está frouxo, abra o gerenciador de tarefas sem mais nada aberto e veja se fica algum uso do processador para sabermos se tem algum programa rodando em segundo plano, ele tem q ficar variando 0%~2%.

que tecnico é esse que roda um video, 1080p para testar processador? isso não é teste, fala para ele rodar pelo menos o cinebench 11.5 uma seis vezes seguidas

ok amigo, vou estar seguindo suas recomendações e estarei postanto resultados

primeiramente tire o estabilizador, deixe a fonte direto na tomada.

veja se o dissipador do processador está mau encaixado, da uma mexida nele veja se está frouxo, abra o gerenciador de tarefas sem mais nada aberto e veja se fica algum uso do processador para sabermos se tem algum programa rodando em segundo plano, ele tem q ficar variando 0%~2%.

que tecnico é esse que roda um video, 1080p para testar processador? isso não é teste, fala para ele rodar pelo menos o cinebench 11.5 uma seis vezes seguidas

Liguei o gabinete diretamente na tomada, abri o gerenciador de tarefas e passou um bom tempo em 0% do uso de cpu.

http://prntscr.com/1knt8f

E mesmo assim após abrir o Aida para verificar a temperatura estava entre os 60º

http://prntscr.com/1kns07

Encontrei um problema no gabinete. Quando o ligo e inclino ele para a direita faz um barulho, dei uma olhada e percebi que a fiação estava encostando no Cpu Cooler. Não posso abri-lo pra não perder a garantia. Pode ser esse o problema?

O técnico fez apenas o teste de 1080p no youtube por que disse a ele que só de rodar um vídeo em alta definição o processador já ia a 100º era quando começava a travar e desligava. Enfim, nada aconteceu após 17 minutos de vídeo na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo, vou estar seguindo suas recomendações e estarei postanto resultados

Liguei o gabinete diretamente na tomada, abri o gerenciador de tarefas e passou um bom tempo em 0% do uso de cpu.

http://prntscr.com/1knt8f

E mesmo assim após abrir o Aida para verificar a temperatura estava entre os 60º

http://prntscr.com/1kns07

Encontrei um problema no gabinete. Quando o ligo e inclino ele para a direita faz um barulho, dei uma olhada e percebi que a fiação estava encostando no Cpu Cooler. Não posso abri-lo pra não perder a garantia. Pode ser esse o problema?

O técnico fez apenas o teste de 1080p no youtube por que disse a ele que só de rodar um vídeo em alta definição o processador já ia a 100º era quando começava a travar e desligava. Enfim, nada aconteceu após 17 minutos de vídeo na assistência.

pode ser um fio preso sim cara, pega uma lanterna e veja se você consegue confirmar isso, mas no aida não estava mostrando a rotação do cooler como você disse no outro post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser um fio preso sim cara, pega uma lanterna e veja se você consegue confirmar isso, mas no aida não estava mostrando a rotação do cooler como você disse no outro post?

Sim, sim. O cooler está funcionando corretamente, só quando o gabinete é levemente inclinado pra direita que alguns fios se encostam na ventoinha. Mas tanto no Aida como na própria Bios mostram que o cooler está funcionando bem chegando a 2860rpm no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. O cooler está funcionando corretamente, só quando o gabinete é levemente inclinado pra direita que alguns fios se encostam na ventoinha. Mas tanto no Aida como na própria Bios mostram que o cooler está funcionando bem chegando a 2860rpm no máximo.

é cara isso dai está me parecendo que vai ser o cooler do processador que está frouxo, ou a pasta térmica que foi passada errada, se o gabinete está com lacre, leve-o amanha mesmo no técnico de novo. afinal essas altas temperaturas reduzem a vida útil e podem causar a queima do processador.

o técnico testou com o gabinete deitado ou de pé?ele chegou a abri-lo? experimente coloca-lo deitado para ver se muda a temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser um fio preso sim cara, pega uma lanterna e veja se você consegue confirmar isso, mas no aida não estava mostrando a rotação do cooler como você disse no outro post?
é cara isso dai está me parecendo que vai ser o cooler do processador que está frouxo, ou a pasta térmica que foi passada errada, se o gabinete está com lacre, leve-o amanha mesmo no técnico de novo. afinal essas altas temperaturas reduzem a vida útil e podem causar a queima do processador.

o técnico testou com o gabinete deitado ou de pé?ele chegou a abri-lo? experimente coloca-lo deitado para ver se muda a temperatura

Amanhã mesmo irei levar o gabinete. O técnico fez o teste com o gabinete em pé. Não posso liga-lo deitado, porque os fios encostam no cooler. Talvez seja mesmo a pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é talvez, mas como parece que ele não está usando uma placa de video não devemos levar a fonte em conta.

Levei ontem novamente a Assistência, e me parece que o problema realmente está em minhas tomadas. Pode estar sobrecarregada, não sei. O técnico colocou pra rodar o Combat Arms, e a temperatura do processador não saiu dos 47º~48º. Na minha casa vai a 65º e os cores chegam a 100º como visto no print. A única solução que achei, foi a de chamar um eletricista para instalar o aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já faz quase uma semana do último contato do autor do tópico.

Algumas variáveis que ocorrem na tua casa, nao ocorrem na assistência. O que tem de diferente entre tua casa e a assistência?

Se for só o estabilizador, isso nao é o problema, a falta dele na tua casa nao vai resolver o problema (e sim gerar outros).

Eu testaria outro programa para medir a temperatura, as vezes alguns programas tem problemas na leitura dos sensores. Na assistência, foi medido com o mesmo Aida64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, foi resolvido o problema. O técnico executou o programa para stress do processador e por fim, desligou. O problema estava no cooler, que estava mal encaixado, e estava com um fio solto. E até que fim tudo se normalizou, creio eu.

Esse foi o resultado da temperatura executando o Intel Burn. Disso não passa.

http://prntscr.com/1magbm :aplausos:

Só acho estranho o Diodo (chipset) estar a 60º mesmo não usando o programa para stress. Mas creio que esteja normal.

Agradeço a ajuda de todos do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...