Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com processador Core i5 3330 novo super aquecendo.


lyncoln002

Posts recomendados

Amigos, foi resolvido o problema. O técnico executou o programa para stress do processador e por fim, desligou. O problema estava no cooler, que estava mal encaixado, e estava com um fio solto. E até que fim tudo se normalizou, creio eu.

Ele não precisaria nem executar programa se tivesse lido a resposta que lhe dei em 12/08/2013, 07:45 H aqui mesmo no seu tópico, mas que, pelo que me parece, nem você mesmo leu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke

Ele não precisaria nem executar programa se tivesse lido a resposta que lhe dei em 12/08/2013' date=' 07:45 H aqui mesmo no seu tópico, mas que, pelo que me parece, nem você mesmo leu.[/quote']

Pelo que ele iniciou o tópico dizendo...

"Comprei meu pc a 2 dias atrás e estou com um problema de super aquecimento no processador."

...mesmo que tenha lido sua resposta' date='ficou de mãos atadas,pois como o PC dele foi comprado a pouco tempo,ainda está na garantia.Abrir o PC pra conferir o cooler,era obrigação do '[b']ténico' que prestou assistência pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta acompanhar o tópico para ver que quem ficou de mãos atadas foi o técnico, que só recebeu a máquina de volta para solucionar o problema no dia 20. Enquanto isso o usuário ignorava solução e ia em busca de soluções mágicas com eletricista e etc. Além disso nada impede que o próprio usuário abra a máquina, que jamais pode perder garantia por causa disso.

Quando um CPU cooler não está cumprindo sua missão, seja por instalação incorreta ou subdimensionamento, não existe outra solução a não ser no cooler. Não adiantaria levar o PC para dentro de um frigorífico, não adiantaria instalar ar condicionado, não adiantaria instalar 30 coolers de gabinete, não adiantaria trocar pasta térmica (e manter o cooler na mesma situação), não adiantaria trocar fonte de alimentação, não adiantaria trocar o gabinete por outro maior nem montar a máquina fora do gabinete num ambiente hiperventilado, não adiantaria abrir a tampa do gabinete e botar um enorme ventilador do lado. Processadores necessitam de arrefecimento e para isto é indispensável que haja contato plano e com a devida pressão em um dissipador de calor, que por sua vez é arrefecido com ventilação ou por outro método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...