Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

disco D não aparece em nenhum lugar do windows


kimimaro16

Posts recomendados

é o seguinte, hoje liguei o pc, e mexi normalmente,

até que fui abrir um arquivo pelo ctrl+O em um programa, e o pc nao excutou por que nao existia o local que ele estava salvo, então abri o "meu computador" e o disco D havia sumido!

havia um HD, dividido em dois, no disco C e D

o C ainda esta la (obviamente, rs) mas o D, que tinha a maioria dos meus arquivos desapareceu sem eu ter mexido em nada do windows, nada mesmo.

ja fiz todos os procedimentos que vi, li uns 100 topicos, mas acontece que a partição não aparece em lugar nenhum, exceto na bios, que tinha disco primario e secundario, que eu imagino ser o disco C e D..

nao entendo muito, e preciso dos meus arquivos, eram anos de coisas baixadas..

não posso perder assim.. alguem tem uma solução?

formatar sem perder os arquivos, ou algo assim, agradeço desde ja.. valeu glr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está estranho. Se tem um HD que particionou, terá então 02 partições a C:/ e D:/. Pode ter uma falha no sistema operacional, não reconhecendo a D:/. Cabo de dados tentou substituir por outro. Tente este reparar: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: Se formatar o HD, apagará todos arquivos e dados, perde tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...