Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha conexão está grampeada


Charle02

Posts recomendados

Descobri que minha conexão está acessível para outras pessoas aqui do prédio. Hoje eu estava reproduzindo um arquivo de vídeo e minha vizinha do andar de cima leu as legendas do meu vídeo em voz alta. No momento, eu estava com fones de ouvido, e ela pensou que eu não ia escutar, mas acabei descobrindo que ela tem acesso às minhas ações em tempo real. O que pode ser feito para impedir que isso continue acontecendo? Como faço para bloquear o acesso de terceiros ao meu computador? Uso banda larga wi-fi da NET Virtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que deu a entender, e que provavelmente seu WI-FI esta aberto, ou seja sem segurança nenhuma, no meu entender isso e muito perigoso, uma vez que seu computador fica exposto na rede.

coloque senha no seu sinal wireless, isso e o basico para nao ficar exposto.

A partir dai tem varios outros quesitos de segurança a serem tomados, mas de imediato e essa. caso nao de conte de configurar seu modem/router. abra um chamado no seu provedor ou contrate um tecnico para fazer esse serviço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que esteja aberta a conexão wifi da casa dele, tem algo errado nisso. Isso não justificaria o monitorando do computador. Seu computador pode estar contaminado com um programa de monitoramento remoto.

Você andou instalando algum programa que esta pessoa te passou ou ela teve acesso fisicamente seu computador? OU ainda você andou emprestando seu computador para terceiros??

Recomendo postar na área de verificação de malware aqui do forum:https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem todo software que viabiliza uma situação dessas é malware. Procure por programas que lhe permitam acompanhar a conexão em detalhes. Experimente o Wireshark ou um simples monitor do tráfego de rede. Procure configurar a segurança do NET Virtua; peça suporte a eles.

Configure pelo menos o Firewall do Windows, com cuidado para não bloquear coisas importantes. Pessoas querem que coisas funcionem e vão pelo mais fácil: desabilitam o firewall. Mas correto é desbloquear apenas o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

As vezes os protocolos de compratilhamento de arquivos e redes podem estar habilitados e ocasionando essas "invasões". Verifique isso em sua máquina.

Instalar uma Firewall e um AVs actualizados também é de grande valia, mas a ideia de postar lá em remoções também é válida para descartar quaisquer actividades em relação a malwares.

Mas lembre-se, as vezes ela passou pela sua porta e viu o título da música e saiu cantarolando pelos corredores. Isso não é invasão e muito menos malwares na máquina, apenas uma simples alegria ou engenharia social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...