Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse trava segundos após inicialização do sistema XP


gabrieldarocha

Posts recomendados

Olá,

Ganhei um Pentium IV, com sistema operacional XP, 1 giga de RAM (2 x 512), recém formatado. Estou querendo repassar a máquina para amiga da família sem grandes condições financeiras. Ela só vai precisar ter acesso à internet, então julgo que o Pentium IV será bom para começar e aprender.

O problema é que o mouse trava segundos após inicialização do sistema XP (com service PACK 3).

Pelo teclado consegui abrir o gerenciador de tarefas, os processos não estão sobrecarregados, e o Tempo ocioso do sistema marca lá seus 90 e tantos %. Em Desempenho, o Uso de CPU é baixo, assim como o Uso do arq. de pag. Suponho que o sistema operacional não está travando, pois pelo teclado consigo fazer as coisas sem dificuldade e sem lerdeza.

As configurações do mouse em Painel de Controle estão normais.

O mouse está OK. Uso em outras máquinas normalmente. Já testei mais de um mouse (todos PS2).

Inicio o sistema - o mouse funciona normalmente por poucos segundos e depois trava. Por funcionar bem em alguns segundos, imagino que hardware está OK.

Alguma dica? O que deixei de ver? :confused: Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...