Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar HD Externo em formato RAW sem precisar formatar?


Ryzen

Posts recomendados

Meu HD Externo (Seagate Free Agent GoFlex Replica 2TB) entrou em formato RAW

hd-externo-free-agent-goflex-replica-2tb_MLB-F-3475678337_112012.jpg

Não tenho certeza se foi uma queda de luz ou uma remoção errada, mas meu HD entrou em formato RAW, e eu nao consigo mais acessar meus arquivos..

Bom, eu tenho quase 500GB de backup nele, e nao poderia perder meus dados, e tmb nao tenho outro HD pra fazer a recuperação, então preciso de um jeito de trazer o hd de volta pra NTFS sem ter que formatar e sem perder os arquivos...

Eu conecto o HD, o windows reconhece normal

W9mePHY.png

n3xLdro.jpg

Há uns dias, enquanto pesquisava sobre isso eu ainda conseguia ver os arquivos.. mas nao conseguia acessa-los, quando abria um video por exemplo, o wmp dava a mensagem de 'File not found'.

Agora só estou conseguindo ver a pasta onde eu coloquei o backup, mas dentro dela nao aparece mais as outras pastas e os arquivos...

wciY7ko.jpg

vrlv95p.jpg

A verificação de erros do windows nao funciona com ele, nem sequer a desfragmentação... e qd tento usar o chkdsk pelo cmd me traz a seguinte mensagem:

O tipo de sistema de arquivos é RAW.

CHKDSK não está disponivel para unidades RAW.

8rzBBtP.jpg

então, alguém ai tem alguma ideia do que eu posso fazer para voltar a usar meu hd normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...