Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo69

Interferência de radio amadorismo na minha antena!

Recommended Posts

é o seguinte,tenho uma antena de internet em cima do telhado e anoite consigo ouvir as pessoas de uma usina conversando,pelas caixas de som do meu pc, como fazer para acabar com essa interferencia?obs:a antena é de 2.4ghz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é o amplificador de suas caixas acusticas, experimente colocar um pequeno capacitor de 10 nF em paralelo com a entrada de cada canal , isto é, naquele cabo que está conectando a saída de seu computador às caixinhas amplificadas.

Se ainda assim persistir, vai ter de abrir as caixinhas e colocar um capacitor de 100nf em paralelo com a alimentação dos amplificadores de suas caixinhas.

Deve resolver.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Seu problema é o amplificador de suas caixas acusticas, experimente colocar um pequeno capacitor de 10 nF em paralelo com a entrada de cada canal , isto é, naquele cabo que está conectando a saída de seu computador às caixinhas amplificadas.

Se ainda assim persistir, vai ter de abrir as caixinhas e colocar um capacitor de 100nf em paralelo com a alimentação dos amplificadores de suas caixinhas.

Deve resolver.

Paulo

mas eu coloquei um fone de ouvido direto na saída de som do pc e continuou com a interferencia

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente também colocar um resistor de 100k ligado a entrada com o GND

Seu amplificador estar com aterramento e utiliza cabos blindados?

Se não usando isso, é quase 100% de o problema estar aí.

Compartilhar este post

Link para o post

sim,os cabos são blindados,mas o amplificador não é aterrado,eu continuo pensando na hipótese de ser a antena de internet

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, complicou.... Diz uma coisa, tem algum outro fio ligado à entrada de áudio do seu pc, tipo um microfone ????

Se não tiver nada, experimente aterrar o gabinete metálico de seu pc, deve resolver.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nenhum microfone, vou aterrar a cpu e ve se da certo.O pc da minha visinha é internet via telefone, que vem pelo fio do telefone(speedy) e não tem interferência e a cpu não é aterrada e nem tem blindagem nos cabos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais