Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anjo da noite

Criação de código (chave primária) a partir da "soma" de dois campos

Recommended Posts

Caros colegas,

Estou tentando aprender a mexer no Access...

Estou montando um banco de dados para cadastro de matérias primas utilizadas na produção, cadastro de produtos finais, etc.

Criei todas as tabelas, fiz a relação entre elas e estou na fase de criar os formulários.

Para cadastrar um produto final ou uma matéria prima, estruturei o código (que são as chaves primárias) para serem formados a partir de dois campos. Um campo são letras (siglas que representam a classe de MP ou linha de produto nos produtos finais) e outro números (de um campo texto, sequencial para controle)

não consigo fazer com que os dois campos que compõe o código sejam somados e reconhecidos como o código da matéria prima ou produto final.

quando vou salvar o registro o access devolve a mensagem que a chave ou índice não pode ter valor nulo.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR!!!!:wacko:

já estou há uma semana quebrando a cabeça e não consigo.....

agradeço antecipadamente

:crazy:

por favor..................

preciso desta ajuda........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando vou salvar o registro o access devolve a mensagem que a chave ou índice não pode ter valor nulo.

uma chave primária não aceita valores nulos, em branco ou repetidos,

portanto verifique se os dois campos foram preenchidos corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais