Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de código (chave primária) a partir da "soma" de dois campos


anjo da noite

Posts recomendados

Caros colegas,

Estou tentando aprender a mexer no Access...

Estou montando um banco de dados para cadastro de matérias primas utilizadas na produção, cadastro de produtos finais, etc.

Criei todas as tabelas, fiz a relação entre elas e estou na fase de criar os formulários.

Para cadastrar um produto final ou uma matéria prima, estruturei o código (que são as chaves primárias) para serem formados a partir de dois campos. Um campo são letras (siglas que representam a classe de MP ou linha de produto nos produtos finais) e outro números (de um campo texto, sequencial para controle)

não consigo fazer com que os dois campos que compõe o código sejam somados e reconhecidos como o código da matéria prima ou produto final.

quando vou salvar o registro o access devolve a mensagem que a chave ou índice não pode ter valor nulo.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR!!!!:wacko:

já estou há uma semana quebrando a cabeça e não consigo.....

agradeço antecipadamente

:crazy:

por favor..................

preciso desta ajuda........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...