Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raphael_s_o

O Debian Tem Interface Gráfica?

Recommended Posts

:muro::muro: Caros amigos com as suas dicas creio já ter instalado tudo o que podia com o pouco de conhecimento q tenho, mas ainda não vi nenhuma interface grafica no Debian o que tenho que instalar para entrar nela, tenho que executar alguma coisa, se puderem me ajudar seria muito grato, valeu. :help::help:

:stupid: Desde Já Obrigado. :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o apt-get para instalar o apt-get pra instalar o X e algum window manager (como o kde ou gnome) assim você não vai ter problemas com a instalação... B)

Compartilhar este post

Link para o post

só lembrando, na instalação padrão do Debian já era pra estar instalado o Xfree e algum WM (se não me engano o KDE), pode ser mal configuração de video amigo, já tentou executar o comando startx como root?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O_o

é CLARO q o Debian tem interface gráfica (apesar do KDE ser :priv: ), mas o Gnome e o WindowMaker rodam muito bem nele!!

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Loga como root e da-lhe o comando:

xwmconfig

ele vai abrir uma pseudojanelinha e voce escolhe kde para ambiente grafico e da ok, dai voce da-lhe o seguinte comando:

xinit

e a interface grafica inicia.

xwmconfig = utilitario para voce escolher a interface grafica padrão, so pode escolher entre as instaladas.

xinit = inicia a irterface grafica, o xwindow, pode ser usado tambem o startx, mas o xinit é mais confiavel de pegar.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

antonypeople, você poderia explicar melhor a diferença entre o startx e o xinit? porque o xinit é mais confiável?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Por que o startx com algumas pessoas as vezes não funciona (não tenho ideia do por que), já ouvi isso de algumas pessoas que so conseguiam iniciar o x quando usavam o xinit. Eu pessoalmente nunca tive pros com o startx mas sempre digo para as pessoas usarem o xinit que é menor e alerto sobre se o startx não funcionar usar o xinit. Não é nada de mais, eu tenho total confiança no startx :P é so uma precaução. Acho que me expressei mal :rolleyes: .

beleza?!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

:D Caros Amigos espero que possam me ajudar. Aparece a seguinte mensagem quando tento executar o xinit ou startx:

Fatal Server error: No screen found

When reporting a problem related to a server crash, please send the full server output, not just the last messages.

This can be found in the log file "var/log/XFREE86.0.log".

Please report problems to submit@bigs.debian.org

XIO: IO error... (Canneation reset by peer) on x server ":0.0" after 0 requests (0 Known processed) with 0 events remaining.

:######:

Alguém pode me explicar o que está acontecendo e o que está dando errado? Tentei já configurar o video com uma resolução menor mas não funcionou, não tenho ideia do que seja, e como sou novo no mundo linux não entendo muita coisa por favor me ajudem. :muro:

:stupid: Desde já muito Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

tente configurar com o comando kxconfig no terminal... bem fácil de usar... não tenho certeza se vem no debian... mas esta presente no kurumin...

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: E como funciona esse negócio de gnome e kde, cada um é uma interface gráfica ou é a mesma coisa. E como faço para escolher um ou outro, No 1ºCD do Debian têm essas opções para instalar? :help:

E se vocês tiverem mais algumas dicas de como configurar a interface para poder ser iniciada, por favor me ajudem.

:wacko:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais