Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congela, só resetando!!!


misterjohn

Posts recomendados

Troquei a placa, processador e memória, e vem apresentando o seguinte problema:

Ao ligar o pc, a tela congela onde estão os seguintes dados:

Inspiring Innovation Persistent Perfection

Please press del or F2 enter verify bios settings

Trava ai e não sai, só depois de aplicar um reset, passa pela mesma tela de novo e reinicia normalmente.

Obs: Placa ASUS P8B75-M; processador I5-3330; 8 GB Kingston; Windows 7 64 bits e msconfig marcado apenas o antivírus para iniciar com o Windows.

Não é sempre que acontece, algumas vezes inicia sem problemas; demais dados na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja algum curto,tente ligar o PC sem teclado,mouse ou qualquer outra coisa desnecessária pro PC funcionar.Se ele ligar normalmente assim por algumas vezes,então o problema está em algum periférico conectado ao PC.Se esse tal Inspiring Innovation Persistent Perfection for algum logo ou tipo de marketing da Asus,talvez dê pra desativá-lo,quando conseguir acessar,procure no Setup por uma opção referente a apresentação do logo durante o POST(geralmente essa opção fica na guia Boot).Na mesma guia boot,você tem várias opções referentes ao boot da máquina,que é onde teu problema acontece(informe se no Setup,não achar a guia "Boot").

O msconfig é uma opção para configuração na inicialização do sistema operacional,e não influi no boot básico da BIOS em sí,o que aparece nas guias "Serviços" ou "Inicialização de Programas" por exemplo,são para o sistema uma vez que ele é carregado,e não pro boot inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer esses testes no próximo fim de semana porque acordo muito cedo, grato por hora e vamos ver o que dá.

Realmente havia um teclado que não funcionava algumas teclas, troquei mas a situação não parou, diminuiu bem esse sintoma, mas ainda existe, o mouse é um usb Microsoft; tenho dois hds externo de 2 TB cada um que ficam ligados direto na usb, isso teria alguma influência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn

Realmente havia um teclado que não funcionava algumas teclas' date=' troquei mas a situação não parou, diminuiu bem esse sintoma, mas ainda existe, o mouse é um usb Microsoft; [b']tenho dois hds externo de 2 TB cada um que ficam ligados direto na usb, isso teria alguma influência?

Quando estava aprendendo a dar boot á partir de mídias USB,notei que ao ligar a máquina,ainda durante o reconhecimento dos dispositivos USB(telefone,modem 3G,pendrive,etc),se eu removesse algum deles,a máquina travava totalmente...é como se ela estivesse lendo as informações daquele dispositivo e de repente eu interrompesse essa leitura,ao remover o dispositivo da porta USB,e então o boot travava de não voltar mais,só reiniciando mesmo,assim como acontece com você.Não é exatamente o mesmo que acontece contigo,más isso prova que um dispositivo USB,pode sim travar a inicialização.

O básico pro PC funcionar é fonte,placa-mãe,processador,memórias,monitor,um HD apenas com o sistema operacional instalado e um teclado pra acessar o Setup.Deixe tudo no gabinete mesmo e tire só os excessos conectados,e vá testando até ver com qual peça o boot trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpe a demora, mas como disse, troquei o teclado porque algumas teclas não respondiam, e a situação diminuiu muito, mas não acabou, depois de ligado, surgia também uma mensagem de que o driver de vídeo se recuperou de um erro grave.

Desinstalei o driver nvidia última versão (baixado no site) e reinstalei o que veio junto com a placa de vídeo, os problemas acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...