Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carro controlado remotamente - Projeto escolar (Ajuda?)


gazolaa

Posts recomendados

Boa noite pessoal aqui do fórum :D

Então, eu tenho cerca de um ano para desenvolver esse projeto, mas gosto de me adiantar quando o assunto é algo que desconheço.

Eu curso técnico em mecânica e precisava desenvolver um projeto para uma feira que ocorre todo ano, e nesses dias pessoas de todos os lugares vêm visitar a feira para ver o que o colégio tem a oferecer, e eu pensei em fazer um "carrinho de controle remoto", mas para não ficar muito "comum" eu andei tendo algumas ideias que chego a considerar malucas, mas não impossíveis, por isso precisaria da ajuda de vocês na parte eletrônica de meu projeto, pois pretendo fazê-lo da seguinte maneira:

**Carro controlado remotamente**

- Sistema de transmissão com 3 marchas + ré (com controle de aceleração)

- Suspensão a ar

- Lanternas frontais com controle de intensidade (pode ser com algo parecido com um potenciômetro)

O controle teria as seguintes funções:

- A aceleração do motor

- A intensidade das lanternas

- Controle do sistema de suspensão

- Controle do sistema de transmissão

Bom, após pensar tudo isso, fiquei com a cabeça muito confusa de como iria fazê-lo. :wacko:

Cheguei a ter ideias de como desenvolver a parte mecânica, mas quanto a eletrônica estou bem perdido.

Por isso gostaria da ajuda de vocês com sugestões de como fazer o controle remoto, como fazer para colocar todas essas funções nele, e se alguém tiver uma boa noção também quanto a parte mecânica e quiser deixar sugestões, estou aceitando de tudo, uma vez que não sou ainda profissional na área e tenho vontade de aprender com os outros também.

Gostaria de pedir desculpas pela minha falta de conhecimento e agradecer aos que puderem me ajudar desde já, pois precisarei muito da ajuda de todos.

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...