Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gazolaa

Carro controlado remotamente - Projeto escolar (Ajuda?)

Recommended Posts

Boa noite pessoal aqui do fórum :D

Então, eu tenho cerca de um ano para desenvolver esse projeto, mas gosto de me adiantar quando o assunto é algo que desconheço.

Eu curso técnico em mecânica e precisava desenvolver um projeto para uma feira que ocorre todo ano, e nesses dias pessoas de todos os lugares vêm visitar a feira para ver o que o colégio tem a oferecer, e eu pensei em fazer um "carrinho de controle remoto", mas para não ficar muito "comum" eu andei tendo algumas ideias que chego a considerar malucas, mas não impossíveis, por isso precisaria da ajuda de vocês na parte eletrônica de meu projeto, pois pretendo fazê-lo da seguinte maneira:

**Carro controlado remotamente**

- Sistema de transmissão com 3 marchas + ré (com controle de aceleração)

- Suspensão a ar

- Lanternas frontais com controle de intensidade (pode ser com algo parecido com um potenciômetro)

O controle teria as seguintes funções:

- A aceleração do motor

- A intensidade das lanternas

- Controle do sistema de suspensão

- Controle do sistema de transmissão

Bom, após pensar tudo isso, fiquei com a cabeça muito confusa de como iria fazê-lo. :wacko:

Cheguei a ter ideias de como desenvolver a parte mecânica, mas quanto a eletrônica estou bem perdido.

Por isso gostaria da ajuda de vocês com sugestões de como fazer o controle remoto, como fazer para colocar todas essas funções nele, e se alguém tiver uma boa noção também quanto a parte mecânica e quiser deixar sugestões, estou aceitando de tudo, uma vez que não sou ainda profissional na área e tenho vontade de aprender com os outros também.

Gostaria de pedir desculpas pela minha falta de conhecimento e agradecer aos que puderem me ajudar desde já, pois precisarei muito da ajuda de todos.

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais