Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não gira, o que eu faço?


diogopaim

Posts recomendados

Quando se tira o cooler do processador tem que se trocar a pasta térmica obrigatoriamente e ao se repor o cooler tem que se evitar ficar "dançando" com ele para não "borrar" a pasta.

Se o cooler não gira pode ser que os contatos do plug do cooler estejam um pouco oxidados necessitando ser raspados com alguma coisa como a ponta de uma pequena tesoura por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos fatores já descritos pelo colega Henrique, podem haver outros causadores do problema.

1° - Fan queimada. Isso é raro, mas ocorre.

Tente testa-la em outro computador, ou de posse de um adaptador teste ligando-a diretamente na fonte de alimentação através do plug molex.

2° - Cabo de alimentação da Fan solto ou danificado.

Verifique se as soldas estão intactas, e se os cabos estão devidamente presos no plug. Após serem retirados com uso de força excessiva isso pode ocorrer.

3° Se as 2 hipóteses acima não ocorreram e a Fan funcionou normalmente, pode ser o Conector da placa mãe que está danificado, ou mesmo a trilha da placa que alimenta o plug.

Sendo este o caso, basta liga-la diretamente na fonte através do adaptador de 3/4 pinos para molex.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...