Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thy Wall

Lubrificante para Razer Mamba

Recommended Posts

Opa, boa noite galera!

Eu tenho um Razer Mamba e, recentemente, quando eu utilizo a rodinha dele muito rápido ela começa a fazer aquele barulho chato "squeak squeak".

O que eu gostaria de saber é qual produto utilizar para fazer este barulho parar (algum lubrificante específico ou algo do gênero).

Desde já, grato!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único lubrificante que eu conheço, que pode ser usado em plásticos é a graxa a base de silicone. ela não contem óleos, portanto, não resseca peças de plástico, é um pouco grudenta, cuidado para não deixa-la entrar em nenhum contato de chave, pois a mesma é isolante e poderia causar mau contato..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu li em outros lugares que recomendam o WD-40, procede? Ou o melhor é usar essa graxa? Aonde eu encontro isso? ^^

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

WD-40 é liquido, vai fazer uma bagunça melar o mouse, sem contar que vai deixar o mouse "fedendo" a óleo. e creio que ele não resolva o problema de forma definitiva, pois seria necessário lubrificar apenas as pontas do rolete, que apoiam a roda do mouse no mancal, por ser liquido o WD-40 escorreria e não cumpriria seu papel tão bem, a graxa de silicone pode ser encontrada em casas de eletrônica, ou em ultimo caso, comprar pela internet, um pote de 10 gr custa R$3,00 a R$5,00 é é mais que o suficiente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Ok então, muito obrigado Fabio!

Ajudou bastante!

Abraço!

P.S: última dúvida: eu desmonto o mouse para aplicar a graxa na rodinha? =]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. é necessário desmontar o mouse, evite tocar diretamente nos circuitos integrados, pois alguns deles podem ser sensíveis a estática. e não "lambuze" as engrenagens de graxa, passe apenas uma pouco sobre o suporte e o eixo, nos pontos de contato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, muito obrigado!

Acho que eu já vi um vídeo de como desmontar e aonde aplicar essa graxa, vou procurar direitinho, valeu!

=]

Compartilhar este post

Link para o post

É essa mesma, porém esse preço esta caro, se achar em alguma loja de componentes eletrônicos na sua cidade da pra tirar por menos, o preço normal seria ate R$5,00 ~ R$8,00, se for comprar pela internet e estiver precisando compras mais algum componente para adicionar no frete:

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/38814?parceiro=&cpc=

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais