Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ChonkeR

[Resolvido] Barra de Tarefas com travamento constante

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Meu problema é o seguinte, depois de um tempo que o computador é inciado a "barra de tarefas" congela, como se fosse um print screen dela e caso eu fechar algum programa aberto o ícone do programa que fechei ainda permanece na "barra de tarefas" sendo que o mesmo já está fechado. Também não consigo abrir nenhuma pasta no desktop e nem no menu iniciar. A única solução de imediato para voltar ao normal é reiniciando o computador.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate.

Por favor, me ajude solucionar esse caso que me estressa há um bom tempo, agradeceria muito.

Caso precise de uma informação adicional solicitem.

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da próxima vez que der esse problema anote a hora que aconteceu ai quando for reiniciar o comutador abra o visualizador de eventos e olhe em logs do Windows -> sistema. Ai você olha se tem eventos de erro no horário em que a barra de tarefas travou e anoto a descrição desses eventos.

Compartilhar este post

Link para o post
Da próxima vez que der esse problema anote a hora que aconteceu ai quando for reiniciar o comutador abra o visualizador de eventos e olhe em logs do Windows -> sistema. Ai você olha se tem eventos de erro no horário em que a barra de tarefas travou e anoto a descrição desses eventos.

Bom dia.

No horário que a barra travou não houve nenhum erro, mas em outros horários sim como:

Erro 15/08/2013 07:08:32 DistributedCOM 10016 Nenhum

Erro 15/08/2013 08:15:09 DistributedCOM 10016 Nenhum

Não sei se são essas informações que precisava do erro. Se não for quais são?

Uma outra observação é que quando ele travou, eu tentei abrir o painel de controle e deu uma mensagem de erro assim " Memória livre insuficiente para executar este programa. Saia de um ou mais programas e tente novamente".

Compartilhar este post

Link para o post
Quanta memória você tem instalada?

Se for memória ram 2 GB.

No caso, acredito que deve ser algum erro, por que no momento estava com apenas programas leve abertos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia Pessoal,

Meu problema é o seguinte, depois de um tempo que o computador é inciado a "barra de tarefas" congela, como se fosse um print screen dela e caso eu fechar algum programa aberto o ícone do programa que fechei ainda permanece na "barra de tarefas" sendo que o mesmo já está fechado. Também não consigo abrir nenhuma pasta no desktop e nem no menu iniciar. A única solução de imediato para voltar ao normal é reiniciando o computador.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate.

Por favor, me ajude solucionar esse caso que me estressa há um bom tempo, agradeceria muito.

Caso precise de uma informação adicional solicitem.

Obrigado, desde já.

Informe a configuração completa do seu pc para sermos mais objetivos nas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Informe a configuração completa do seu pc para sermos mais objetivos nas respostas.

> Mainboard : ASRock H61M-HVS

> Chipset : Intel Ivy Bridge

> Processor : Intel Core i5 3550 @ 3300 MHz

> Physical Memory : 2048 MB (1 x 2048 DDR3-SDRAM )

> Video Card : Standard VGA Graphics Adapter

> Hard Disk : Western Digital WD5000AAKX-00ERMA0 ATA Device (500GB)

> Monitor Type : LG Electronics E1941 - 19 inches

> Network Card : Realtek Semiconductor RTL8101 PCIe Fast Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (32-bit)

> DirectX : Version 11.00

Compartilhar este post

Link para o post

Rode o diagnóstico de memória do Windows, as vezes pode ser que o problema não seja memória de menos mais algum dano físico em seus pentes de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Comece com uma verificação de erros, abra o pront comando, no menu iniciar na area de pesquisa e digite "cmd" sem aspas. Com o pront aberto digite " chkdsk /f " ai vai perguntar se pode iniciar a verificação na proxima iniciação do sistema, confirme e reinicie o pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Comece com uma verificação de erros, abra o pront comando, no menu iniciar na area de pesquisa e digite "cmd" sem aspas. Com o pront aberto digite " chkdsk /f " ai vai perguntar se pode iniciar a verificação na proxima iniciação do sistema, confirme e reinicie o pc.

Fiz a verificação de erros, o que eu preciso fazer agora?

Ricardo_br

Rode o diagnóstico de memória do Windows, como faço para fazer o procedimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz a verificação de erros, o que eu preciso fazer agora?

Ricardo_br

Rode o diagnóstico de memória do Windows, como faço para fazer o procedimento?

No campo de busca do menu iniciar digite mdsched.exe + ENTER. Se aparecer uma janela CCU clique em sim e depois em: Reiniciar agora e verificar se há problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
No campo de busca do menu iniciar digite mdsched.exe + ENTER. Se aparecer uma janela CCU clique em sim e depois em: Reiniciar agora e verificar se há problemas.

Fiz o procedimento e nenhum erro foi detectado. Uma singela opinião acredito que seja algum problema relacionado com o Windows. Mas o duro é saber qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:

Abra um prompt de comando elevado e digite os seguintes comandos nele:

sfc /scannow + ENTER (Quando terminar fica atento a mensagem se foram reparados arquivos)

Ai você reinicia o computador e vê se o problema foi resolvido.

Se a opção de cima não funcionar tente isso: Pressione a tecla WINDOWS + R para abrir o comando executar. Dentro do comando executar digite o seguinte:

control.exe folders + ENTER

Abra a guia Modo de exibição, ache a a opção: "Iniciar as janelas de pastas em um processo separado", deixe marcada e clique em ok.

Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz o procedimento e nenhum erro foi detectado. Uma singela opinião acredito que seja algum problema relacionado com o Windows. Mas o duro é saber qual.

problemas na barra de tarefas esta relacionado com o "explorer.exe" que é um gerenciador de janelas, se tiver algum virus ou programa que ocupe o "explorer.exe" a barra de tarefas para de funcionar e todas as janelas ou uma das janelas(depende do uso da cpu) param de responder.

Etapas:

> Entre em modo de segurança e verifique se o problema ocorre lá(assim que sumir o log da bios fique apertando f8, na seleção marque modo seguro);

>etapa anterior não ouve problema, reinicie o pc em modo seguro com rede(selecione modo seguro com rede);

após essas etapas funcionar legal então é um programa ou virus que esta causando o problema, ai passe seu anti virus (de preferência o avast!) em verificação completa e detone os virus, e reinicie o pc. Após isso baixe e instale o advance system care 3.7 http://advanced-systemcare-pro.soft112.com/download.html use a ferramentas de "itens de iniciação" desmarque tudo, só marque o driver de video, som, placa de rede, placa pctv se tiver clique em aplicar e reinicie o pc, abra o advance system care e aperte o botão care para tirar erros do windows apos a verificação reinicie o pc e ve se resolveu.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa tarde, desculpem pela demora. Gostaria de agradecer ao lauro.m.s1379 e ricardo_br pela ajuda prestada, mas infelizmente o problema me estressou a tal ponto que decide formatar o micro.

Eu formatei no dia 20/08/2013 e todas as dicas até a data foram realizadas e não consegui sucesso, somente a última postagem do lauro.m.s1379 que não foi executado, é uma alternativa bem interessante.

Ressalto que agradeço pela ajuda de vocês e por impaciência decide formatar e o problema foi resolvido, obrigado.

Podem fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais