Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de Tarefas com travamento constante


ChonkeR

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

Meu problema é o seguinte, depois de um tempo que o computador é inciado a "barra de tarefas" congela, como se fosse um print screen dela e caso eu fechar algum programa aberto o ícone do programa que fechei ainda permanece na "barra de tarefas" sendo que o mesmo já está fechado. Também não consigo abrir nenhuma pasta no desktop e nem no menu iniciar. A única solução de imediato para voltar ao normal é reiniciando o computador.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate.

Por favor, me ajude solucionar esse caso que me estressa há um bom tempo, agradeceria muito.

Caso precise de uma informação adicional solicitem.

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da próxima vez que der esse problema anote a hora que aconteceu ai quando for reiniciar o comutador abra o visualizador de eventos e olhe em logs do Windows -> sistema. Ai você olha se tem eventos de erro no horário em que a barra de tarefas travou e anoto a descrição desses eventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da próxima vez que der esse problema anote a hora que aconteceu ai quando for reiniciar o comutador abra o visualizador de eventos e olhe em logs do Windows -> sistema. Ai você olha se tem eventos de erro no horário em que a barra de tarefas travou e anoto a descrição desses eventos.

Bom dia.

No horário que a barra travou não houve nenhum erro, mas em outros horários sim como:

Erro 15/08/2013 07:08:32 DistributedCOM 10016 Nenhum

Erro 15/08/2013 08:15:09 DistributedCOM 10016 Nenhum

Não sei se são essas informações que precisava do erro. Se não for quais são?

Uma outra observação é que quando ele travou, eu tentei abrir o painel de controle e deu uma mensagem de erro assim " Memória livre insuficiente para executar este programa. Saia de um ou mais programas e tente novamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Meu problema é o seguinte, depois de um tempo que o computador é inciado a "barra de tarefas" congela, como se fosse um print screen dela e caso eu fechar algum programa aberto o ícone do programa que fechei ainda permanece na "barra de tarefas" sendo que o mesmo já está fechado. Também não consigo abrir nenhuma pasta no desktop e nem no menu iniciar. A única solução de imediato para voltar ao normal é reiniciando o computador.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate.

Por favor, me ajude solucionar esse caso que me estressa há um bom tempo, agradeceria muito.

Caso precise de uma informação adicional solicitem.

Obrigado, desde já.

Informe a configuração completa do seu pc para sermos mais objetivos nas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe a configuração completa do seu pc para sermos mais objetivos nas respostas.

> Mainboard : ASRock H61M-HVS

> Chipset : Intel Ivy Bridge

> Processor : Intel Core i5 3550 @ 3300 MHz

> Physical Memory : 2048 MB (1 x 2048 DDR3-SDRAM )

> Video Card : Standard VGA Graphics Adapter

> Hard Disk : Western Digital WD5000AAKX-00ERMA0 ATA Device (500GB)

> Monitor Type : LG Electronics E1941 - 19 inches

> Network Card : Realtek Semiconductor RTL8101 PCIe Fast Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (32-bit)

> DirectX : Version 11.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece com uma verificação de erros, abra o pront comando, no menu iniciar na area de pesquisa e digite "cmd" sem aspas. Com o pront aberto digite " chkdsk /f " ai vai perguntar se pode iniciar a verificação na proxima iniciação do sistema, confirme e reinicie o pc.

Fiz a verificação de erros, o que eu preciso fazer agora?

Ricardo_br

Rode o diagnóstico de memória do Windows, como faço para fazer o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a verificação de erros, o que eu preciso fazer agora?

Ricardo_br

Rode o diagnóstico de memória do Windows, como faço para fazer o procedimento?

No campo de busca do menu iniciar digite mdsched.exe + ENTER. Se aparecer uma janela CCU clique em sim e depois em: Reiniciar agora e verificar se há problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No campo de busca do menu iniciar digite mdsched.exe + ENTER. Se aparecer uma janela CCU clique em sim e depois em: Reiniciar agora e verificar se há problemas.

Fiz o procedimento e nenhum erro foi detectado. Uma singela opinião acredito que seja algum problema relacionado com o Windows. Mas o duro é saber qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso:

Abra um prompt de comando elevado e digite os seguintes comandos nele:

sfc /scannow + ENTER (Quando terminar fica atento a mensagem se foram reparados arquivos)

Ai você reinicia o computador e vê se o problema foi resolvido.

Se a opção de cima não funcionar tente isso: Pressione a tecla WINDOWS + R para abrir o comando executar. Dentro do comando executar digite o seguinte:

control.exe folders + ENTER

Abra a guia Modo de exibição, ache a a opção: "Iniciar as janelas de pastas em um processo separado", deixe marcada e clique em ok.

Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento e nenhum erro foi detectado. Uma singela opinião acredito que seja algum problema relacionado com o Windows. Mas o duro é saber qual.

problemas na barra de tarefas esta relacionado com o "explorer.exe" que é um gerenciador de janelas, se tiver algum virus ou programa que ocupe o "explorer.exe" a barra de tarefas para de funcionar e todas as janelas ou uma das janelas(depende do uso da cpu) param de responder.

Etapas:

> Entre em modo de segurança e verifique se o problema ocorre lá(assim que sumir o log da bios fique apertando f8, na seleção marque modo seguro);

>etapa anterior não ouve problema, reinicie o pc em modo seguro com rede(selecione modo seguro com rede);

após essas etapas funcionar legal então é um programa ou virus que esta causando o problema, ai passe seu anti virus (de preferência o avast!) em verificação completa e detone os virus, e reinicie o pc. Após isso baixe e instale o advance system care 3.7 http://advanced-systemcare-pro.soft112.com/download.html use a ferramentas de "itens de iniciação" desmarque tudo, só marque o driver de video, som, placa de rede, placa pctv se tiver clique em aplicar e reinicie o pc, abra o advance system care e aperte o botão care para tirar erros do windows apos a verificação reinicie o pc e ve se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde, desculpem pela demora. Gostaria de agradecer ao lauro.m.s1379 e ricardo_br pela ajuda prestada, mas infelizmente o problema me estressou a tal ponto que decide formatar o micro.

Eu formatei no dia 20/08/2013 e todas as dicas até a data foram realizadas e não consegui sucesso, somente a última postagem do lauro.m.s1379 que não foi executado, é uma alternativa bem interessante.

Ressalto que agradeço pela ajuda de vocês e por impaciência decide formatar e o problema foi resolvido, obrigado.

Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...