Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows desliga, mas PC permanece ligado


Fabio Brigoni

Posts recomendados

Eae galera!! bom procurei por vário tópicos e nada me resolveu sobre o que lí, é o seguinte...estou com um pc que ao ser colocado para desligar, o windows desliga normalmente, mas o pc fica ligado.

procedimentos que ja fiz: configurei o botão suspender no windows, configurei a Bios, troquei pilha da placa mãe, troquei memória, troquei fonte, troquei processador, troquei HD e troquei chassi.

Alguém aí já passou por isso?? será que é placa mãe? ouvi dizer que poderia ser atualização da Bios, mas me parece meio sem nexo. alguém saberia me dizer alguma coisa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade não tentei outro SO, tentei apenas outros cds com windows 7. Bom!! vou dar uma testada na atualização da Bios, assim que tiver resposta dou uma postada. valeu por enquanto!!

apesar da minha contrariedade pelo que tudo indica é problema na placa mesmo, pois nem a atualização da Bios a salvou, mas que coisa isso (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! creio que deve ser do sistema operacional, com mal funcionamento tenta fazer o scandisk - no menu executar digita: cmd na tela no d.o.s digita chkdsk /f depois aperta o s. deixa ela reiniciar e fazer a parte dela. se no caso nao funcionar poder ser hd ou a parte da ligação dos pinos da placa-mãe, que liga a parte de ligar reiniciar e hd power e etc. confere no manual pra vê se esta tudo ligado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal retornei, para dizer que cheguei a conclusão que é placa mãe mesmo. queria agradecer a todos pela a atenção e pela ajuda. Meu caro Claudio Velasco, muito obrigado por entender o que necessitava e pelas dicas, como havia perguntado a placa é a P53G da pcchips. Meu caro Gaspar como pode ver no enunciado da minha pergunta eu reinstalei o sistema mais de uma vez e devo acrescentar que tentei com o XP também. Já o fato do HD, o mesmo enunciado diz que troquei o HD por outro e o erro persistiu, mas muito obrigado pela ajuda de todos e acreditem esse erro é mais comum do que parece, pelo que lí por aí, apesar de nunca ter o pego nesses 4 anos de profissão, mas fica a dica para alguém, que ele ocorre por diversos erros e não condenem a placa mãe de cara, faça todos os testes possíveis, inclusive a atualização da bios, porque como disse Velasco com toda sua razão, isso tem tudo a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tentaria ligar um pequeno fio do jumper do clear CMOS até o polo positivo da bateria dando um clear CMOS logo em seguida usando talvez um pouco de cola quente de silicone para fixar.

Isto por que desconfio que o CMOS não esteja sendo alimentado de modo estável causando uma espécie de corrupção do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho andado atento faz tempo a esse tipo de problema em que o PC não desliga.

Já vi caso de um clear CMOS ter resolvido.

Outro resolveu com uma simples troca de memória.

E outro trocou a fonte e resolveu o problema.

Tenho um caso aqui de um PC semelhante que desconfio que seja mal contato da bateria da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera!! infelizmente o cliente veio retira-lo, porque esse erro de não se desligar ja era um erro antigo e o interesse do cliente era apenas instalar o windows no hd novo e como eu ja tinha feito o serviço ele veio retirar. Segundo ele, o pc já esta assim a muito tempo e ele desliga suspendendo o windows e forçando o desligamento segurando o power, claro que aconselhei que isto estaria errado, mas vocês sabem como é cliente, e esse era cabeça dura dos brabo. Confesso que fiquei curioso para tentar o curto, mas deixamos para a próxima. Muito grato pela ajuda de vocês e pelas experiências trocadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...