Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador dual wan - especificar qual serviço para cada wan


lbiscuola

Posts recomendados

galera, tudo bem?

eu moro numa república de estudantes e aqui temos uma internet de velocidade muito baixa em relação ao número de pessoas que moram na casa. Acontece que moramos bem perto da nossa faculdade, no qual podemos usar a internet wireless, que é muito boa. Eu estava pensando em usar um roteador dual wan para conseguir "juntar" as duas internet (eu sei que as velocidades não vão ser somada e tal). A questão é a seguinte: essa segunda internet não pode ser usado para torrent e afins. Tem como eu especificar num roteador dual wan qual das internet ele vai usar para determinado serviço. por exemplo para navegação como facebook, youtube(principalmente esse), alguns jogos online (já que essa o ping é baixo) eu usar a wan1 e para o resto (como torrent) a wan2?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns roteadores permitem realizar este tipo de balanceamento, ou seja, vai depender do modelo.

Uma internet será via cabo e a outra via wifi, pois ainda não conheci nenhum roteador que faça dual link com uma internet via cabo e a outra via wifi.

Talvez seja necessário mais um equipamento: o que irá pegar o sinal wifi e transformar em sinais elétricos para uso em cabo de rede (bridge).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...